[Dica da Nik] Séries de MC

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

E aí gente tudo bem? Hoje decidi indicar alguns livros de um tema especial, e o assunto é Motorcycle Club! Na minha opinião acho que já passou da hora de alguma editora brasileira publicar uma série do gênero.

O tema já é bem conhecido nos EUA, e muita gente passou a procurar mais por influência da Série de TV Sons Of Anarchy. Eu ainda não vi mas já sei que é super badass.
E por outro lado já li vários e-books com Clube de Motoqueiros, e garanto que se derem uma chance não vão se arrepender. ╮ (─▽─) ╭.






O que esperar de um livro de Motorcycle Club?


A resposta não vai ser algo técnico, mas é frequentemente o que vejo neles. Neste gênero temos o Clube de Motoqueiros lógico (¬_¬) que geralmente rege a cidade. Em algumas séries as autoras colocam que eles conseguem seu dinheiro e influência na base de coisas ilegais. E outras já preferem deixar a história mais leve e focar mais no romance.  Certas autoras são mais do estilo dark, então a história é mais intensa e muito mais brutal. Lembrando que nestas séries SEMPRE terá algum tipo de violência, pois estamos falando aqui de grupos de homens rústicos, onde são mais duros e cruéis, acostumados a ter o que quer.

Recapitulando que para ler, vocês tem que tirar da mente o romance normal que encontramos nos jovem adultos, pois aqui é um novo mundo, onde cada clube tem suas regras e diretrizes, que influenciam os personagens em certas ações. Então não esperem o romance usual. Pois ele pode ir desde a patricinha rica, interessada no desconhecido mundo dos MC's, á uma amizade de infância que desfez os laços aos poucos, ou até mesmo dentro do Clube, pois é sempre um risco querer ter como Old Lady a filha do prez. presidente do clube



**AVISOS** 
Se você gosta de homens super protetores, cheios de tatuagens, que não tem medo de falar o que quer, e dentro do quarto são totalmente macho alfa. 
Se você gosta de ação, muitos tiros, suspense, mocinhas que vão de tímidas e tranquilas, para determinadas e fortes.
Então prepare sua Harley e seu colete porque esse GÊNERO É PARA VOCÊ



Existem milhares de séries. Onde habitualmente cada livro é de um personagem do clube. Mas muitas autoras escrevem série ou trilogia do mesmo casal. Irei indicar aquelas que me conquistaram, e provavelmente ainda não tem tudo lançado. Então enquanto espero que publiquem as sequências, começo outros livros do mesmo gênero. Pra quê perder tempo?
Para o post não ficar mais gigante, irei falar das principais, e quem quiser saber mais, deixarei o link do meu goodreads [conheça sobre a rede social aqui] onde vocês podem acessar minha estante com a tag mc ou motorcycle club e ver todos que já li.

Começando pela maravilhosa Katie Ashley, que também é autora da série Music of the Heart e A Proposta, publicados aqui no Brasil pela Pandorga. "Vicious Cycle" vai contar em cada livro a história de um personagem do Clube, e até onde sei será apenas uma trilogia. O Last Mile, lançou há alguns meses, e já estou louca para ler. Esta trilogia pode ser classificada como Dark, apesar de ter um romance muito bom, nos deparamos com cenas bem intensas e sangrentas.




***

A série Wind Dragons MC da autora Chantal Fernando, também entra para uma das minhas preferidas. Foram os primeiros livros que li da autora e me apaixonei. Ela consegue misturar muito bem o Romance e drama no universo dos Motoqueiros. Cada livro é de um personagem, o 1° "Dragon's Lair" é o meu favorito, por causa das circunstâncias que giram em torno da história. Além da mocinha, ser super engraçada e cativante. (Depois que escrevi o post, vi no goodreads que a autora tinha atualizado mais informações da série, adicionando mais capas e sinopses, portanto clique > aqui para conferir tudo<)




***
Agora a série Chaos, que eu li apenas o primeiro, e um pequeno conto, mas já me apaixonei. A escrita da autora é incrível, e a história que ela cria te deixa totalmente encantada. Em Own the Wind, é o caso de amigos que se apaixonam, mas acabam se distanciando, e a Kristen trabalha o enredo em cima desta reconstrução de relacionamento, e de plano de fundo e também muito importante, a influência do clube nisto tudo.




***

Por último tem a MC Sinners, que foi uma das primeiras séries que li, que envolvem o tema. Mas a autora foca um pouco mais no lado erótico. Cada livro é de um personagem, e o "Biker's and Tinsel" é um conto onde envolve os três casais do livro passado, e formam mais um aqui. Bella Jewel é autora de mais algumas séries MARAVILHOSAS, e a maioria é deste gênero. Este ano ela lançou outra de MC, que está conectada com a da foto abaixo, que é a "MC Sinners Next Generation", que como o próprio nome diz, as histórias serão dos herdeiros do clube ♥ (já li os 2 primeiros e amei)


...
Como nestas quatro séries já tem livros suficientes para vocês se ocuparem, irei deixar fotos das próximas que pretendo ler. E entre elas temos Hades Hangmen, uma série de uma das minhas autoras preferidas, Tillie Cole. Na foto apenas contém 3 capas, mas teremos mais livros. Eu ia fazer um post único de #QueroNoBrasil, onde iria conter todos os livros da Tillie, mas saiu a notícia de que a editora Planeta, irá publicar a série dela "Sweet Home", e também seu mais novo lançamento "A Thousand Boys Kisses", então estou super feliz com isso. A autora é maravilhosa, e seus livros mais ainda.



The Lost Souls MC, é uma série que uma amiga minha, que curte o mesmo estilo de livros que eu, me indicou e até hoje não li e.e , mas já está na listinha.


***
E estas duas séries que tenho que finalizar! A da Joanna Wylde, eu comecei a ler com a Carla aqui do blog, e empacamos no livro 3, mas pretendo terminar. E depois tem a Série The Devil's Dust da M.N. Forgy, que li os dois primeiros livros, que são dos mesmos personagens. E quando cheguei no terceiro, era outro casal, e parei também.











Não era para ter ficado um post gigante, mas acabou ficando neh? Espero que curtam as dicas. E digam aí nos comentários se já leram algo do gênero, ou se pretendem ler! E abaixo o link do Goodreads onde podem acessar a tag MC no meu perfil e conferir todas as séries que li e pretendo ler
Goodreads - Meu perfil [ no perfil tem as bookshelf's , se clicarem em MC ou Motorcycle Club poderão ver os livros]

Vrummmmmmmmm xoxo~



2 comentários :

  1. Oi, Nikolle!
    Menina, realmente está faltando uma série nesse estilo aqui no Brasil. Ia fazer o maior sucesso. Vira e mexe o goodreads me indica algumas. Falando nisso, adicionei você lá (sim, sou entrosada mesmo hahhahah)
    Anotei todas as suas dicas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Nikolle!!!
    Já estou com uma série do gênero parada entre os desejados, mas ainda não peguei para ler!!
    Vou dar uma chance com certeza!!!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.