[TOP X] Melhores aberturas de séries

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hello galera!
Já tem um tempinho que não escrevo algo sobre seriados por aqui, então hoje resolvi compartilhar algo de um modo diferente. Sabe aquela série que te cativa no momento em que você assiste a abertura? E que você se empolga a cada episódio e se recusa a pular a introdução? Que você canta junto com a abertura, aquela música que você já escutou inúmeras vezes? E quando a abertura finalmente começa você pensa: "agora sim o show vai começar"?


Decidi então fazer uma seleção das melhores aberturas dos seriados que eu assisto, e que eu também indico para todos aqueles que estão sempre à procura de uma série nova para adicionar na sua grade.

GAME OF THRONES
GoT possui uma abertura maravilhosa, e que muda constantemente com o desenvolver da trama. Revelando novos territórios no mapa, sobretudo em Westeros, com destaque nas regiões importantes que os personagens principais se encontram. Essa abertura tem bastante conteúdo, e vai além de um simples mapa de uma história de fantasia. Saiba mais sobre a abertura aqui: Game of Thrones BR

Sobre a série: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.



INTO THE BADLANDS
Quem me conhece, sabe o quanto eu indico essa série. Eu não sabia exatamente nada sobre Into the Badlands, descobri ela fazendo download de legendas e já gostei da sinopse. Em primeiro instante imaginei que essa fosse só uma série qualquer da AMC, feita para preencher o vazio durante o hiatus de The Walking Dead, não estava esperando muito, até ver a abertura, apesar de ser muito curtinha ♥. A abertura conta com o som do cantor/compositor de uma das minhas bandas preferidas, e eu reconheci logo que apertei o play. Into The Badlands é de ação/aventura e se passa em um ambiente distópico em que a sociedade é governada por barões. Além de contar com várias cenas repletas de lutas eletrizantes tem uma excelente trilha sonora. É uma produção maravilhosa (entre o time de produtores, temos Michael Shamberg, que foi produtor executivo de Pulp Fiction e Django Unchained, dois filmes excelentes). Possui somente 6 episódios na primeira temporada, e a S02 estreia em 2017. Se você ainda não  assistiu, ou não conhecia. Adiciona ela na lista, vale a pena. 

Sobre a série:  Numa terra controlada por barões feudais, ”Into the Badlands” conta a história de um grande guerreiro e um jovem que embarcam em uma viagem através de terras perigosas em busca de sabedoria. Depois da queda das cidades e da sociedade como nós as conhecemos, os sobreviventes voltaram à vida no campo e formaram uma nova sociedade onde os mais fortes prosperam e os mais fracos sofrem.



OUTLANDER

Essa série é maravilhosa, e quem ainda não conhece, deveria parar tudo o que estiver fazendo e ir assistir pelo menos um episódio. A abertura é linda, tem como plano de fundo uma música celta - Sing me a song of a lass that is one. Say, could that lass be I? Merry of soul she sailed on a day. Over the sea to Skye - que ambienta tão bem a série, e os acontecimentos que envolvem a personagem principal, que você se sente transportado para as Highlands. Saiba mais sobre a série: Livros & Seriados: Outlander

Sobre a série: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira inglesa que esteve na segunda guerra mundial, assim como seu marido Frank Randall (Tobias Menzies). Após o fim da guerra, o casal viaja para a Inverness (Escócia) onde Frank pesquisa sobre seus ancestrais. Ao subir as colinas de Craigh na Dun, Claire é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, período de eminente guerra civil, que a faz temer pela própria vida. Acolhida como convidada pela família MacKenzie, sob suspeita de ser uma espiã inglesa, a personagem termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.




OUTCAST
Essa é uma série recente, do mesmo produtor e autor da série The Walking Dead (Saiba mais em: Livros & Seriados - TWD). Outcast conta com uma trama de suspense sobrenatural, que é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, que Robert Kirkman vem desenvolvendo. Essa série em particular, vem prendendo minha atenção desde os primeiros quatro minutos do pilot, além de contar com uma fotografia excelente, os cenários contrastam muito bem com a proposta da série. E a trilha sonora é pra deixar qualquer um tenso ao decorrer do episódio. Eu estou adorando. E a abertura? No quesito terror psicológico, ela é excelente. Infelizmente eu não encontrei a abertura de Outcast disponível. Então vou deixar o trailer da Season pra vocês. Pra quem gosta do gênero, aconselho assistirem, ou pelo menos, dê o play em um episódio só pra conferirem a abertura ♥. ;)

Sobre a série: Baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, Outcast conta a história de Kyle Barnes (Patrick Fugit), um rapaz que desde a infância, é afetado por possessões demoníacas. Agora, Kyle está disposto a descobrir toda a história sobre a maldição que o atormenta para que consiga ter uma vida normal, mesmo que isso possa significar um possível fim da vida na Terra.



DAREDEVIL
Essa é a produção digna que esse super herói merece. Daredevil tem uma belíssima abertura, convenhamos. Não importa se você é fã dos quadrinhos ou não, você irá gostar bastante do que irá assistir em Demolidor. Saiba mais sobre a série: Livros & Seriados : Daredevil (Demolidor) 

Sobre a série: Matthew Murdock é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.



VIKINGS
MINHA SÉRIE! ♥ Vikings é aquela série, que ao começar, você não consegue parar. E a abertura, é tão linda, é tão viking, não tenho palavras para descrever. Essa série faz você ver pelo lado dos Vikings como foi realizada todas as conquistas dos nórdicos. Muito bem produzida, é definitivamente uma das minhas séries preferidas! 

Sobre a série: A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. 



THE SHANNARA CHRONICLES
Esse seriado é uma adaptação da série de livros de fantasia do escritor Terry Brooks, produzido pela MTV. É uma série bem teen, que me surpreendeu no quesito design de produção, fotografia e trilha sonora. A MTV caprichou no visual da série, e a abertura conta com uma música de plano de fundo, que me agradou bastante.  

Sobre a série: A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Na série, acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. 



AMERICAN HORROR STORY
Eu particularmente não sou uma fã dessa série, apesar dela ser caracterizada pelos gêneros que eu mais gosto - drama, terror, suspense, mistério - mas não é uma das séries que eu mantenho na grade, acho que ela não atendeu as minhas expectativas no quesito terror. No entanto eu tenho que confessar, AHS possui excelentes aberturas, isso inclui a de todas as temporadas. E elas conseguem com sucesso, passar para o telespectador aquela tensão e terror, que caracterizam muito bem o que a série pretende proporcionar.  

Sobre a série: Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. É dividida em minisséries, onde cada temporada conta uma história independente, em diferentes locais e épocas, mas que de alguma forma possuem ligação. Mini sinopses: Murder House: ocorre nos dias atuais, e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. || Asylum: ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para assassinos insanos. || Coven: volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas. || Freak Show: trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. || Hotel: se passa nos dias atuais, no macabro Hotel Cortez, lar de peculiares hóspedes e donos sombrios.




MARCO POLO
Essa é uma série da Netflix, que eu venho postergando para continuar a assistir. Preguiça? Talvez. Mas é uma série muito boa, que em poucos episódios vistos eu já gostei bastante. E a abertura, sem dúvidas é daquelas que seriador nenhum pode chamar de ruim, porque ela contrasta muito bem o tema da série.

Sobre a série: O épico de ação "Marco Polo" segue o caminho do jovem explorador pela Rota da Seda até o palácio do grande Kublai Khan. O jogo de poder, traição e intrigas sexuais do palácio serão o grande desafio de Marco, mesmo como homem de confiança do Khan durante sua violenta campanha para se tornar Imperador do Mundo. Com grandes cenários históricos.



PENNY DREADFUL
Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais, já finalizada, que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. É uma série excelente, que eu agradeço por terem me indicado. A abertura dessa série, é simplesmente nota 10/10. Eva Green ♥

Sobre a série: A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, além de mesclar diversas mitologias ao enredo principal. A origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett, Eva Green e Timothy Dalton, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.




Essas são algumas das aberturas que eu mais gosto, dentre as séries que acompanho atualmente. Tem outras aberturas legais que eu gostaria de adicionar aqui? Tem sim, mas eu iria deixar esse post imensamente grande. Vou citar algumas aberturas que também são muito boas e que também entram na minha lista: The Walking Dead, é uma abertura que convenhamos no quesito identidade da série, ela faz isso muito bem; A abertura de The Big Band Theory, é só dar o play em um episódio eu já estou cantando sem perceber; AMO a abertura de The Musketeers (saiba + em: Livros & Seriados - The Musketeers), ela possui uma música bem empolgante e que é a cara do grupo de mosqueteiros; Constantine é uma das séries que eu acompanhava, e é a que eu mais lamento o cancelamento, ela é excelente e seguia muito bem o material original dos quadrinhos, a abertura é maravilhosa (veja aqui: X) ♥; Enfim, é abertura pra ficar o dia todo discutindo, e essas são só algumas das que eu mais curto. 


Deixe aqui nos comentários quais são suas aberturas preferidas, para que eu possa saber quais séries você também assiste!
Até +

23 comentários :

  1. A abertura de Game Of Thrones mal começa e eu já fico tarananam tarananam... hahahhahahah
    Eu amo a abertura de Vikings e Outlander. Lindonas! The Shannara Chronicles eu fico babando nos efeitos e na fotografia, assim como a de Daredevil.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. A abertura de GoT dispensa comentários né? Quem não adora cantar junto? Gostei bastante da abertura de Vikings e de Marco Polo que ainna não conhecia, principalmente de Março Pólo que é tão linda visualmente. A abertura de Shannara acho que nem preciso comentar kkk sou muito apaixonada por ela, efeitos visuais e sonoros muito perfeitos. Vou confessar de que eu não gosto da abertura de Daredevil e pulo mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa abertura de Game Of Thrones é mtooooo linda!! Me arrepio só de escutar! As outras séries não conhecia, anotei pra aconpanhar elas tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Sou das antigas adoro a abertura de Friends ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, a abertura de Friends é amorzinho. Mas confesso que nunca parei de verdade pra assistir essa série. Só vi uns episódios aleatórios, e fiquei na mega preguiça de fazer uma maratona e ver todos. Hahaha

      Excluir
  5. Olá Mih,
    Ainda não conhecia nenhuma dessas aberturas e achei todas bem legais. Gostei muito da abertura de American Horror Story e GoT, foram minhas preferidas.
    A abertura de Marco Polo não me agradou muito.
    Espero assistir algumas dessas séries logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Got realmente é que tem a melhor abertura, simplesmente amo, mesmo não assistindo a série. E de Daredevil <3, toda trabalhada. E não gostei nem da abertura e muito menos da série de Penny Dreadful. Eu colocaria na lista, The 100, The Walking Dead e iZombie (minha abertura preferida).
    http://leitorironico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abetura de iZombie é realmente legal, conta toda uma história em quadrinhos, que é bem diferente do que já vi. Infelizmente a série não atendeu minhas expectativas e eu parei de assistir. E a abertura de The 100 da season 2 é realmente muito boa. TWD sem comentários, como já disse acima, adoro.

      Excluir
  7. Adorei esse post. Eu não sei o que acontece com a abertura de GoT, acho ela completamente fascinante. Dá uma loucura na ora e a gente pensa que é violino, piano e tudo mais e sai fazendo o som de tudo, hahaha. Amo demais! Fora a interatividade que muda conforme os episódios. Gosto muito também da abertura de Penny Dreadful.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. A abertura de GOT já é um clássico haha, quanto às outras, não assisti ainda. As aberturas que eu maia gosto são da série Chuck (melhor série, por sinal), Six Feet Under (é uma série antiga da HBO, e é boa demais <3) e Dexter (retrata perfeitamente do que se trata a série). Eu gosto tanto de ver a abertura das séries, que quando vejo uma que não tem abertura, eu fico triste e até perco a vontade de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, concordo com você que a abertura de Dexter é realmente muito boa. Six Feet Under é uma série que já me indicaram, e eu coloquei na listinha pra assistir. Espero gostar. Chuck ♥

      Excluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Eu aneeeeei esse post! Super criativo, parabéns.

    Eu AMO a abertura de VIKINGS, acho SEN-SA-CIO-NAL!! E a de Orphan Black, para mim, é uma das melhores. Amo muito também a abertura de Black-ish e How I Met Your Mothers. E concordo contigo, GOT tem uma entrada linda de se ver hahaha virou hino já.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Ooi Carla,
    Amei este post, primeiro pois tem duas das minhas aberturas preferidas: a de Game of Thrones e American Horror Story<3 e segundo pois só a abertura das outras series(que eu não conhecia) já me deu vontade de começar a assistir!!! Pena que é tanta serie boa que falta é tempo para ver tudo...
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Só tem coisa sensacional gente.
    Eu amo a abertura de Got, Vikings, outlander, Demolidor, entre tantas outras. Homeland também entra entre as minhas queridinhas. Adoreeeeeei sua lista. Concordo com a maioria. haha

    bjs =))

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu AMO a abertura de GOT, toda vez que assisto fico muito arrepiada com ela hahaha sem falar que realmente tem uma história, lembra quando os Starks voltaram para Winterfell e o símbolo da casa apareceu novamente na abertura? Muito amor! Senti falta de Friends também, essa abertura é icônica! hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mih!
    Eu não assisto nenhuma das séries mencionadas, acredita? Mas já curti a de GOT, não conheço nenhuma que mude com o desenrolar da trama. Achei isso bacana, faz a gente querer ver e não fica cansativo. Devo admitir que não gostei da abertura de Into The Badlands, mas você falou tão bem que vou dá uma procurada! kkk Adorei a de demolidor, muito vermelho! kkk E a de Vikings? Caramba... ô, vou ali assistir :p hahaa
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da postagem e apesar de quase não assistir séries, fiquei com vontade de conhecer algumas que você citou. Ainda não acompanhei nenhuma dessas, mas tenho muita vontade de assistir Outlander. Não só pelo fato de ser uma adaptação literária, mas também pelo seu comentário de assistir pelo menos um episódio. Gostei muito da abertura dela e agora é conferir a série.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá ! Lendo esse post me deu uma saudade de assistir minhas séries, pena que estou sem tempo. Das aberturas que vc citou eu só conheço as de Got eThe Big Band Theory. Como não amar ? Outlander é uma série que várias pessoas já me recomendaram, mas cadê o tempo pra ler e assistir ? Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Das séries citadas, só conheço e assisto Demolidor, e apesar de gostar bastante da série não acho a abertura tão fantástica assim, gosto de aberturas mais alegres, daquelas que tem uma música tema, e que toda vez que toca eu cante junto hahaha. Enfim, algumas das séries que você falou me despertou a curiosidade, já até anotei o nome para assistir mais tarde.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as aberturas mais alegres e cantantes são divertidas, e não saem da cabeça. Eu também adoro assim!

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Então, das séries citadas eu só tive oportunidade de ver a abertura de GOT, e concordo com você é uma abertura maravilhosa, mesmo eu não entendendo muito acho linda e muito criativa. das outras séries eu não assisti, mas vi aqui no post e gostei muito foi a de PENNY DREADFUL que é uma série que vem me chamando a atenção, mas ainda não consegui assistir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tahis, assista Penny! Você vai gostar! :)

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.