Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

sexta-feira, 8 de julho de 2016



Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia


Amani Al'hiza é uma adolescente que sempre viveu no deserto de Miraji. E desde pequena ouvia histórias de sua mãe sobre a linda capital Izman, que era grande e próspera e na qual as pessoas não passavam as dificuldades que existiam na Vila da Poeira, onde moravam. Mas desde que ficou órfã e passou a morar com a família de seu tio, a vontade de sair da Vila apenas aumentava. Porém não é tão simples assim, por ser mulher tudo o que ela possui ou quer fazer, tem que ser permitido por  seu Tio, que segundo a lei tudo o que ela tinha pertencia a ele. Portanto Amani não tinha possibilidades de sair dali. 


Mesmo assim a protagonista persiste em várias ideias para deixar aquele local para trás, e uma delas era fugir com o dinheiro que conseguiu juntar escondido de seu Tio, desde que sua mãe morreu. Mas suas economias ainda não eram suficientes, então ela se arrisca se vestindo de menino e indo para Tiroteio, uma cidade onde há competições de tiro em um celeiro abandonado. Chegando lá Amani sabe que esta era a sua última chance de se livrar daquela família odiosa, ou seja, se não ganhasse a competição teria que voltar para a Vila, e ser lembrada de que pertencia a seu Tio.

Em Tiroteio Amani conhece Jin, um forasteiro misterioso que em um futuro próximo se torna seu bilhete de saída da Vila da Poeira, e mesmo que esta liberdade venha com certos perigos pela frente no deserto de Miraji, ela não pensa duas vezes em acompanhá-lo na sua fuga. Enquanto isso do outro lado do Deserto a aliança que o Sultão fez com o povo Gallan, vai deixando a população alarmada ,visto que essa nação vizinha está usando armas produzida em Miraji para dominar outras cidades. Assim começa a despertar rumores sobre uma provável rebelião, sendo liderada pelo príncipe herdeiro há muito tempo esquecido.
Talvez eu tivesse olhos que me atraíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos,



A Rebelde do Deserto foi um livro que me surpreendeu a todo instante. Amani diferenciada por seus olhos azuis penetrantes, algo que ninguém do deserto tinha, é uma protagonista incrível, e nos deparamos com todas as dificuldades que ela passa neste mundo por ser do sexo feminino. Assim, ela é uma pessoa com ideais, decidida e surpreendentemente forte. Com certeza se tornou uma das minhas preferidas passou na frente da Celaena de Trono de Vidro. Ela narra toda a história em primeira pessoa, e pela primeira vez não teve um momento em que fiquei querendo ler a versão de outro personagem, de tão instigante e fantástica que ela é. Jin é um forasteiro totalmente misterioso e interessante, não sabemos se confiamos nele ou não, só descobrimos mais de acordo a leitura passa, então não posso tirar de vocês esse sentimento, por isso é a única coisa que posso dizer sobre o personagem.

Alwyn Hamilton criou um mundo diferente e uma história cheia de detalhes, mas em alguns momentos fiquei um pouco perdida, pois ela narra muito sobre a cultura e lendas míticas do oriente, pois antigamente estes mitos eram reais, mas foram se extinguindo, então é muita informação para absorver. Cada revelação do livro me deixava chocada, e o que eu tentava deduzir sempre estava errada, porque a autora vinha e me surpreendia. O final deixou aquele gostinho de quero mais, eu virei a página e veio os "agradecimentos", enquanto estava ali querendo algo extra para ler.


Enfim galera, o livro é incrível, a protagonista é fantástica, o tema da história e a viagem pelo Oriente Médio e sua magia é maravilhosa. Se você gosta do gênero é uma ótima indicação. E se você nunca leu algum Young Adult Fantasy, A Rebelde do Deserto é a melhor indicação para começar agora.

PS: A sequência se chama "Traitor to the Throne", e você pode conferir a sinopse neste > link <
PPS: se você leu me chama pra comentar. xD

XOXO ~

10 comentários :

  1. Oii! Adorei sua resenha, me tirou bastante dívidas que eu tinha em relação ao livro, tô namorando ele faz um tempinho já, me convenci á ler mais do que nunca agora.
    Gostei da forma que a autora detalhou cada momento da história, parece uma escrita fácil e rápida de ler...
    Ansiosa desde já!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline não perde tempo e lê LOGO!!!
      É MARAVILHOSO!!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Muito bom esse livro!!!!
    Louca pelo continuação também e já estou imaginando mil coisas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro maravilhoso! Totalmente diferente de tudo que já li. Adorei por se passar no Oriente Médio, em um mundo diferente. Mas é claro, como é algo mais complexo pode ser um pouco confuso, porém com certeza ao longo do livro se torna mais fácil.
    Gostei muito da personalidade da Amani, chegar a se vestir de menino para conquistar algo que ela quer, no caso fugir mesmo hahaha e de quebra com Jin, hummmmm
    Estou muito curiosa para saber o que acontece no final e quebrar minha cara várias vezes, porque to vendo que vou me surpreender muito. Mas é o que mais gosto pois é o que prova que um livro é bom de verdade! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice com certeza vai amar. O livro é incrível o Jin é maravilhoso. E a Amani é totalmente girl Power, nos encantamos com ela.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Olá, Nikolle!!!

    Eu também fiquei apaixonada por esse livro!! <3
    Ele me conquistou completamente e estou esperando muito pela continuação! Pena que vai demorar um pouco ainda...
    Amani é uma das melhores personagens que já tive o prazer de conhecer! *-*

    Mas sua resenha está ótima!!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amani é a melhor neh Carol?

      Com certeza se tornou uma das minha preferidas lá no topo ♥

      Obrigadaaa

      Excluir
  5. Poxa, a Seguinte tá caprichando nas capas, hein? Amei. Já tinha lido uma resenha desse livro antes, e já tinha amado o livro. Porém, essa resenha aqui está bem mais estruturada e fácil de entender, pois a outra estava muito confusa e eu não tinha entendido alguns aspectos da história, como o porque de ela querer sair de sua vila. Adorei Jin, e amei a personagem principal, por se tratar de uma mulher forte (raro ver isso nos livros) e que luta pra conseguir seus objetivos. Tô louca pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha esclarecido mais *-*
      É realmente difícil falar deste livro, também tive dificuldade para escrever a resenha, mas não dei nenhum spoiler, e também não falei quase nem 1% do que o livro retrata. É muita coisa para assimilar.

      Espero que tenha a oportunidade de ler e ame também ♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.