Resenha: Os Tambores do Outono [Outlander #04 Parte I] - Diana Gabaldon

domingo, 10 de julho de 2016


Título: Os Tambores do Outono - Outlander #04 Parte I
Autora: Diana Gabaldon
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 576
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Romance Histórico

E se o seu futuro fosse o seu passado?

 No primeiro livro da Série Outlander - A Viajante do Tempo - Claire viaja do ano de 1945 para o ano de 1743. Lá conhece um escocês e se apaixona por ele. Essa é a premissa da história dessa série.

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.
- Seu rosto é meu coração, Sassenach - Sussurrou -, e o seu amor é minha alma.
Claire e Jamie Fraser não conseguem ficar parados e depois de se aventurarem pelo mar no livro passado essa é a vez deles chegarem ao Novo Mundo - América do Norte. Eles buscam um modo de criar raízes em terras americanas. Jocasta Cameron é tia de Jamie e já mora há vários anos na região e é um ponto de referência para eles. Jaime busca também pessoas que estiveram com ele na prisão de Ardsmuir e foram deportadas das Terras Altas, mas nem tudo irá ser fácil para eles.

Jamie, Claire, Ian e Fergus foram parar na América, o medo dos índios é algo que os deixam muito zelosos com suas viagens. Eles têm muito medo de se deparar com uma tribo indígena canibal. Mas não é apenas isso, eles também não estão acostumados com a fauna e quando eles ouvem falar do Gambá ficam bem receosos quanto a esse animal. Mas uma coisa que os Fraser não possuem é medo, eles são destemidos e ousados, e assim eles entram nessa mais nova aventura.
- Você é minha coragem, assim como eu sou sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coração e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenach?
Claire não deixa de pensar em Brianna, ela foi em busca de seu grande amor e deixou a filha para trás. Claire nesse livro está no ano de 1767 e Brianna em 1969. Um dos grandes medos de Claire é que sua filha busque na história o que aconteceu com ela, se ela realmente encontrou Jamie, como ela viveu esses anos e também como foi sua morte. O historiador que a ajudou descobrir se Jamie havia ou não morrido na Batalha de Culloden - Roger Wakefield - lhe promete que cuidará da garota. 


Como essa é a primeira parte da história contada por Tambores do Outono não vou falar muito, confesso que li a sinopse para escrever a resenha e achei que lá falou muitas coisas e até coisas que ainda não aconteceram nesse livro. Nem irei ler a sinopse da segunda parte. Medo! 

Creio que esse livro é uma transição na história. Sempre tivemos Claire como narradora em primeira pessoa e nesse exemplar teve algumas partes narradas em terceira pessoa que mostrou Brianna e Roger e o desenrolar da história deles. Então, já estou cheia de expectativas com a continuação. 

Eu reclamei na resenha passada que não tinha gostado do reencontro de Jamie e Claire, mas nesse livro eles me encantaram. Gosto muito do amor entre eles, um não deixa de fazer suas coisas pelo outro, mas sempre se respeitam ao máximo. Claire curandeira, feiticeira, médica ou apenas a Sassenach. James Fraser um líder admirável, um escocês invejado e de grande porte que chama a atenção por onde passa, tanto das mulheres quanto dos homens. O amor deles tem resistido a tudo e a cada dia se torna mais forte.
Não, o passado podia dar voltas e se enrolar como uma serpente, mas não podia ser alterado. Mas Roger não tinha certeza de que Brianna tinha a mesma convicção.
Na resenha de Tambores do Outono Parte II eu falo mais de Brianna e Roger. 

Diana Gabaldon me fascina com sua escrita, não consigo me sentir entediada ou desanimada com a leitura quando estou com um de seus livros em mãos. Sua escrita é bem descritiva e a parte histórica que ela traz para a trama é sensacional. 

Clicando nas capas abaixo você será direcionado para as resenhas anteriores.

               


Um comentário :

  1. Olá Paula!
    Não comecei a série ainda, assim como vc, espero me surpreender com a obra da autora que tanto ouço flar bem...
    Adorei sua resenha! Ansiosa pra começar a leitura!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.