Resenha: O Despertar do Príncipe [Deuses do Egito #1] - Colleen Houck

quarta-feira, 27 de julho de 2016


Título: O Despertar do Príncipe [Deuses do Egito #1]
Autor(a): Colleen Houck
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Gênero: Young Adult, Fantasia, Mitologia

Lily Young é uma jovem novaiorquina comum, procurando descobrir qual carreira realmente deseja seguir. Com pais bem sucedidos, morando em um refinado hotel de NY, suas vontades nem sempre podem ser satisfeitas Eles controlam seus horários, seus estudos, sua alimentação e ela precisa ter uma vida regrada se quiser ter um pouco de liberdade. Tudo que ela queria era ter um pouco da atenção deles, que estão sempre ocupados com o trabalho, mas em constante controle da vida de Lily, para que ela se torne uma filha exemplar dentro de seu círculo social.

Lily ama arte! E um dos seus lugares preferidos é o Metropolitan Museum of Art, onde ela passa horas refletindo sobre a sua vida e sobre as obras. Numa situação tanto quanto inusitada ela vê algo sobrenaturalmente estranho acontecer enquanto passeia, uma múmia da sessão Egípcia acaba de despertar em sua frente! O Príncipe Amon acaba de despertar no novo século, e procura por seus irmãos, assim eles podem completar a cerimônia e impedir que o deus Seth espalhe o caos pelo mundo humano. Esse é o trabalho de Amon e seus irmãos a muitas eras, mas perdido em NY na atualidade, Lily vai ser a guia dele, e vão embarcar em uma aventura pelo Egito antigo, suas lendas, histórias e magias, e ainda conhecer o poder de um amor completamente impossível.

Conheci a escrita de Colleen Houck em sua série do Tigre resenha do primeiro volume aqui, confesso ainda não ter finalizado por ter tomado uma certa raiva da protagonista, mas a escrita da autora é maravilhosa, e mitologia por si só é o suficiente para me encantar. Quando vi o lançamento dessa nova série, mal pude esperar pra ler, sou completamente fissurada por mitologia egípcia, e posso dizer com muita alegria que a autora acertou em absolutamente tudo que eu amo nesse livro. 


Lily não é nem mesmo a sombra de Kelsey (a protagonista da outra série), ela está sim passando por uma fase de grandes mudanças na vida, e as imposições que seus pais fazem, deixam a garota muito indecisa e confusa. Os comportamentos dela foram totalmente compreensíveis para mim, tendo em vista a sua idade e as situações que ela encontra ao longo do livro. Ao embarcar nessa aventura com Amon, e ajudá-lo a reencontrar seus irmãos e salvar o mundo, Lily vai aos poucos se conhecendo e enfrentando seus maiores medos, por isso aprendemos muito com a personagem. Quando ela começa a abrir seu coração para os sentimentos conflituosos em relação ao príncipe que ela não pode amar, nos comovemos completamente por esse romance impossível e torcemos muito para que tudo dê certo e eles possam ficar juntos.

Amon é só suspiros! Não consigo encontrar palavras para descrever o quanto eu me encantei por esse personagem! Suas características principais são sem dúvida a bondade e o altruísmo, afinal ele é praticamente a reencarnação do Deus Sol, quente e profundo. Ele abre mão de absolutamente tudo para realizar sua missão e reencontrar seus irmãos, até mesmo de seu coração a tanto tempo adormecido para o amor. Ele sabe que seu propósito ao despertar é impedir Seth de se libertar, mas é impossível para ele não se apaixonar por Lily e por ser tão prestativa ao embarcar nessa aventura com ele. Sua inocência, seu lado doce e cuidadoso, tudo isso completou aos poucos um personagem que sem dúvida se tornou um dos meus favoritos.

Com uma história intrincada, narrando vários detalhes entre presente e passado, mergulhamos na mitologia egípcia a fundo, com muitos detalhes onde enxergamos uma profunda pesquisa da autora pra desenvolver a trama. Aviso que temos sim muitos clichês comuns dos young adults, mas a aventura e a fantasia são tão bem construídas e narradas, que acredito que isso fique em segundo plano, e que a química entre os protagonistas realmente ganhe seu destaque e coração. 

Passeamos por diversos cenários apaixonantes e encontramos muitos inimigos, no Vale dos Reis, famoso por ser onde tantos Faraós famosos foram encontrados, também conhecemos novos personagens que só agregaram ainda mais a toda a trama. E se prepare para um final avassalador, e um amor impossível que vai te deixar com o coração na mão e a insana necessidade do próximo volume! Com uma capa linda, metalizada e super coerente com a história senti ainda mais prazer na leitura.


Sobre a Série:

Os livros estão sendo publicados no Brasil pela Editora Arqueiro, mas ainda não sabemos exatamente quantos volumes vão ser. O volume dois Recreated,  já foi publicado lá fora com essa capa maravilhosa, e estou muito ansiosa pra que chegue por aqui logo, mas não temos noticias da data.



19 comentários :

  1. Oi, Carla! Tudo bem?

    Hollen Huck arrasa nos livros, não é mesmo?
    E esse KIT? Espetacular!

    Ainda não li este da autora, porém, pretendo ler em breve!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!!!

    Estou com super inveja do seu kit!! Hahahahaha

    Também amei o livro quando o li!! Achei incrível e já estou LOUCA para ler O Coração da Esfinge (o segundo livro) que a Arqueiro lança agora em Agosto!! Já pedi o meu exemplar!! *-*

    Mas a Colleen escreve muito bem e estou morrendo aqui para terminar essa trilogia e depois ler o quinto livro de A Maldição do Tigre!! <3

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEI a série do Tigre e estou completamente louca para entrar nesse novo mundo que a Colleen criou. Até agora só li coisas boas a respeito, e espero conseguir meu exemplar em breve <3

    ResponderExcluir
  4. Essa autora faz cada livro cheio de cultura e tão interessante! Fiquei querendo conferir esse e acho que pode ser muito bom mesmo. O jeito como ela escreve compensa e toda essa mitologia da história já chama atenção. Pode até ter uns clichês, mas acho que não são tantos assim pra fazer a leitura ficar chatinha. Acho que vale a pena. O melhor é essa ansiedade pelo próximo volume, deve ser muito bom de ler então.

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro, que, como a saga do tigre, não traz apenas uma ficção, mas toda uma história e cultura por trás da narrativa. Ao mesmo tempo que nos divertimos e suspiramos, vamos aprendendo cada vez mais e nos embrenhando na cultura e mitologia egípcia. É uma aula viva e fascinante.
    Estou apaixonada pela série e não vejo a hora de ler o segundo livro!Com certeza já está na minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!!!
    AMEI a Saga dos Tigres e acho que li cada livro em um ou dois dias, pois a escrita e a mitologia são incríveis!!!
    Meu livro favorito da serie é A Viagem do Tigre.
    Quero muito ler esta nova ´serie pois ADORO mitologia egípcia!!!
    Na minha opinião a Colleen sabe equilibrar muito bem a fantasia com o romance, e espero ler O Despertar do Príncipe para ver se ela fez o mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla, adorei sua resenha!! Eu também adoro mitologia, eu fiquei com muita vontade de ler e resenhar também no meu blog. Estou participando do sorteio 🙈🌟🌟 beijocas 🍀🍀. www.helenrosa.com

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro,pois li a saga do tigre e amo tanto a escrita da Collen espero muito gostar. Amei sua resenha ♡♡

    ResponderExcluir
  9. Amei o primeiro livro,devorei em 3 dias,agora estou lendo a continuação, ainda não terminei, mas esse livro está eletrizante! Collen 😍

    ResponderExcluir
  10. Amei o primeiro livro,devorei em 3 dias,agora estou lendo a continuação, ainda não terminei, mas esse livro está eletrizante! Collen 😍

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da autora, porém, pude perceber que ela é uma ótima escritora!! Ótima resenha, espero poder ler em breve..

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é o máximo! Incrível! Tão mágico quanto a saga A Maldição do Tigre e é recheado de conteúdo. É o tipo de livro que agradaria pessoas de todas as idades. Os livros da Colleen são maravilhosos! ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  13. Oi clara :)
    Eu estava tão ansiosa para ler O despertar do Príncipe,eu tinha feito uma maratona da série da maldição do tigre antes de ler O despertar do Príncipe,assim que eu terminei a série da maldição do tigre,eu soube que vai ser incrivel qualquer livro que a Colleen escrever.
    O enredo deste livro foi muito divertido e, ao mesmo tempo que é intensa, e eu gostei o quanto o romance jogado nessa trama. Pela primeira vez, o amor ea história não são duas entidades separadas lutando para estar no topo; eles perfeitamente combinadas para formar uma história que faz sentido e tem um pedaço de um fim. Mais uma vez, Houck mostra exatamente o quanto de pesquisa foi para este livro com todos os detalhes sobre mitologia e história egípcia, que finalmente faz para uma experiência de leitura rica.
    Eu vi algumas semelhanças entre este e Maldição do Tigre, mas despertou ainda é claramente a sua própria história. Vários dos personagens parece que eles têm contrapartidas ou foram baseados naqueles em Maldição do tigre, mas o enredo continua a ser muito diferente das séries mais antigas. A principal diferença entre os dois livros que me incomoda é que eu desejo este teve momentos mais românticos. Não me interpretem mal, todo o livro é repleto de momentos de lírio, mas não é suficiente momentos incrivelmente romântico, na minha opinião. Preciso de mais: P Eu estou esperando o próximo livro vai compensar isso.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não li nenhum trabalho da Colleen Houck, mas vontade não falta! Eu também amo a mitologia egípcia e confesso que fiquei curiosa para conferir como ela a integrou no livro e se essa mistura entre a fantasia e romance realmente deu certo! Agora a Arqueiro está de parabéns pelo trabalho pois a capa está linda! Amei sua resenha e ela me convenceu de vez a ler o livro, sinto que vou me apaixonar por essa múmia hahaha, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,
    Estava curiosa para conhecer um pouco mais dessa história, pois amo as capas desses livros e compraria apenas pela capa (sou dessas) e, também sou fascinada pela mitologia egípcia, só que ainda não li um livro com esse enredo. Então, é claro que estou empolgada para ler essa saga, e já vi muitos comentários cheios de suspiros pelo Amon, uma múmia na lista dos crushes literários, que maravilha! hahaha
    A curiosa aqui leu uma resenha do segundo livro e pegou um baita de um spoiler, infelizmente já sei como esse livro termina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. eu amei esse livro!
    achei a lily muito mais legal do que a da saga do tigre!
    só achei meio desnecessário a pequena confusão amorosa que ela criou
    mas a história é bem legal
    pela primeira vez eu me apaixonei por uma múmia...

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Colleen, mas tenho muita vontade de ler essa. Mas como tá saindo 1 livro por ano (rs), vou esperar lançar a série completa pra me jogar. As capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história e as capas são lindas. Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os personagens. Imagino que assim como A Maldição do Tigre essa série seja apaixonante do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  19. Muito amor por essa edição. Como tá linda! <3
    Nunca li nada da Colleen, mas essa resenha com certeza me conquistou.
    Já quero! hahahahah

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.