Resenha: Muito Além do Tempo [Timeless #01] - Alexandra Monir

domingo, 3 de julho de 2016


Título: Muito Além do Tempo [Timeless #01]
Autora: Alexandra Monir
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 272
Editora: Jangada
Gênero: Young Adult, Fantasia   

Michele Windsor perdeu a mãe e agora se vê obrigada a viver com os avós. Sua mãe não tinha um bom relacionamento com eles e a jovem não os conhecia pessoalmente até o momento em que viu sua vida virar de cabeça para baixo ao entrar pelas portas da Mansão Windsor. Suas melhores amigas foram deixadas para trás e agora terá que aprender a viver uma vida totalmente diferente da sua. 

Michele estava acostumada a estudar em escola pública, sempre ter as amigas e sua mãe por perto, mas tudo desmoronou e ela teve que mudar de cidade, escola e sua grande confidente, que era sua mãe, não está mais ali para ajudá-la. Um novo começo que ela não queria, mas foi abrigada a aceitar. O quarto em que passa a ocupar na mansão, já pertenceu a várias mulheres entre as gerações das Windsor, inclusive sua mãe, e agora é sua vez. É habitual encontrar pertences de suas antepassadas por ali, mas não é normal se deparar com um diário datado de 1910 e simplesmente ser transportada para aquela época. 
Qual era o sentido de amar, quando as pessoas que você amava eram tiradas de você? Porque o amor existia, quando a Morte e o Tempo estavam sempre de prontidão para atacar?
Em 1910 Michele encontra o rapaz que ela sonhou durante toda sua vida. Aquela pessoa que ela acreditava viver apenas em seus sonhos agora é de carne e osso, porém vive numa realidade completamente oposta a dela, ela está a 100 anos à sua frente, mas rapidamente Michele e Philip criam uma conexão. O que você faria se o grande amor da sua vida vivesse em outro tempo?


Livros com viagens no tempo sempre tem aquele momento: "Se você mudar demais o passado, irá automaticamente mudar o futuro". Em Muito Além do Tempo, Michele se depara com essa incógnita. Ela não consegue controlar muito bem suas viagens, ela se perde nas horas quando tenta conciliar sua vida de adolescente normal e seu encantamento com o passado, ainda mais sabendo que lá está o grande amor de sua vida. 
- Nós nos encontramos por algum motivo, por isso eu sei que, qualquer que tenha sido a força que nos aproximou, ela pode de algum modo nos manter juntos. E, até termos uma solução permanente, temos esses momentos. Há tanta gente por aí que jamais conseguiu ter algo assim... No meu tempo, isto é algo raro. Pode não parecer, mas temos muita sorte. 
Não vou falar mais nada pra não dar spoilers, mas sabe aquele livro que você acredita que sabe o final e o autor ainda assim te surpreende? Eu já imaginando o final e a autora levou as coisas por um caminho que eu não esperava e me deixou bem contente, adoro ser surpreendida! Esse livro nos conta a  história de Michele e Philip e tem um final fechado. Alexandra já deixa claro o que podemos esperar para o próximo livro de Timeless e eu estou bem animada com essa leitura. 

Foi um livro rápido, leve e divertido, acho que concluí em apenas dois dias. Ele é narrado em terceira pessoa, mas sempre acompanhando a Michele em todo o enredo. E em alguns momentos ela me irritou bastante e as vezes também achava Philip perfeito demais, mas nada que tenha me desanimado.

Se você gosta de Romances Sobrenaturais dê uma chance a Muito Além do Tempo, tenho certeza que não irá se arrepender. O segundo livro já foi lançado, pelo que entendi será uma duologia e tem um conto chamado 
Secrets of the Time Society (Timeless #1.5).

7 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e sua resenha me pegou de surpresa, pelo fato de que parece que o livro e muito bacana, não li nenhum livro que tenha viagem no tempo e a premissa desse livro me pareceu envolvente, e cativante, além de parecer ter uma estória surpreendente, por isso pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia a serie Timeless e achei até interessante a premissa.
    Adoro ser surpreendida no final tb, qdo a gente preve algo e no final é tudo diferente.
    A capa que nao gostei mto, mas é gosto ne?!
    Vou tentar ler mais pra frente, ja que adoro romances sobrenaturais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler essa sinopse quem não fica curioso ne? mesmo nunca ter ouvido falar antes, quero achar para ler *--*

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro, mas essa resenha me conquistou! Deu vontade de ler, vou procurar saber mais sobre ele!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com viagens no tempo, tudo tão mutavel e encantador! Não conhecia este livro e foi uma grata surpresa ler sua resenha!

    Bejinhos ;)

    ResponderExcluir
  6. Para td!!! Babando com esse livro!!! História maravilhosa gte!! Nunca li romances sobrenaturais assim tão intensa e tão linda! Já qro!!!
    A capa é linda tbm! Ansiosa pra conferir!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.