Resenha: Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar [Os Números do Amor #1] - Sarah MacLean

sábado, 30 de julho de 2016



Título: Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar [Os Números do Amor #1]
Autora: Sarah MacLean
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Já faz dez anos desde que Calpúrnia Hartwell foi apresentada a sociedade, e mesmo seguindo todas as regras e sendo a perfeita dama, ainda não conseguiu um noivo. Portanto continua indo a todos os bailes assistindo as jovens se divertirem e conquistarem todos os pretendentes disponíveis. 

A irmã de Callie já está completando dezoito anos, e agora é vez dela ir ao Baile da Temporada para ser apresentada oficialmente, e já no primeiro baile sua irmã é pedida em casamento. Agora todo interesse da família está em Mariana e os preparativos para o matrimônio. E enquanto isso Calpúrnia se prepara para ocupar um lugar ao lado de suas tias viúvas, ou as que não se casaram e estão velhas demais para receber propostas, pois ela está a preste a se tornar uma delas.



Porém, cansada de ouvir de todos que já tem vinte e oito anos, e até hoje não se casou, Callie toma uma decisão corajosa, e decide criar uma lista de nove regras sociais que deseja quebrar. Visto que não tinha nada a perder, os tópicos de sua lista são atitudes que uma dama nunca deveria fazer. No entanto para quebrar sua primeira regra, Calpúrnia irá precisar de sua paixonite da adolescência presente, o Marquês Gabriel St. John, que depois de ajudá-la a riscar a primeira linha, percebe que seria muito mais divertido poder acompanhá-la até que todas as metas estivessem cumpridas. E é claro que Callie não irá rejeitar sua ajuda, porém ela não pensa nos riscos de cair nas graças do maior libertino de Londres, nesta sua pequena aventura.
"Aos 28 anos, ninguem tinha nada a dizer dela. Sua reputação sempre fora impecável - durante todo o período em que era importante manter um nome tão imaculado. De qualquer forma, não era como se estivesse prestes a arruinar completamente essa reputação. Não ia fazer nada que homem da alta-roda não fizesse em qualquer dia sem pensar duas vezes. E se os homens podiam, porque ela não deveria poder?
Nove Regras foi o primeiro romance de época que li, e simplesmente amei, os personagens e o modo como toda a história se desenvolve. Calpúrnia é uma ótima protagonista, super engraçada e decidida, a cada regra que ela quebrava, o sentimento de conquista dela, passava para mim também. A sua lista está cheia coisas que não são comuns para uma dama daquela época fazer, portanto cada modo que ela acha para burlar estes preconceitos deixa o leitor totalmente surpreso, rindo e divertindo junto com ela e o Marquês. Gabriel St. John é totalmente encantador, com certeza caí de amores por ele do mesmo jeito que Callie.

A partir deste livro já decidi que quero ler todos os romances de época escritos por Sarah MacLean, com certeza se todos têm o mesmo senso de humor e sensualidade como este, eu quero ler. Estou super ansiosa pelo segundo livro, que teremos como protagonista o irmão gêmeo de Gabriel, Nicholas St. John.


4 comentários :

  1. Gostei muito da resenha, com certeza eu leria esse livro :)

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nikolle!!
    Tudo bem??

    Também adorei o romance!! Se tornou um dos meus favoritos, com certeza!! E fiquei morrendo de curiosidade de ler outros títulos da autora.
    Se forem um pouco como esse, já tenho certeza que vou me encantar! <3

    A resenha está ótima. Espero que continue gostando dos livros!! :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado neh Carol? Com certeza amei!
      Também espero que ame os outros♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.