[Dica da Nik] Anime: Owari no Seraph

sexta-feira, 15 de julho de 2016



Faz muito tempo que não indico um anime aqui, principalmente porque não assisti nada novo para fazer um post. Mas desta vez decidi falar de "Owari no Seraph" ou "Seraph of the End", que foi lançado em 2014, mas como adoro ver os novos animes que vão saindo, eu assisti na época, e ano passado saiu a 2nd temporada. e meio que estou louca pela terceira . Mas como se tornou um dos meus preferidos, me pareceu uma ótima indicação para fazer aqui no blog.


Titulo: Owari no Seraph - Seraph of the End
Direção: Daisuke Tokudo
Gênero: Drama, Shounen**, Vampiros, Sobrenatural
Character Design: Satoshi Kadowaki [me abraça/ você é muito foda]
Exibição Original:
 1° Temporada 2014 Owari no Seraph |  2nd Temporada 2015 : Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen
Número de Episódios:12 [em cada temporada]
Mangás: 10 Volumes || 45 capítulos  [em publicação vol. 11 - Jan 2017]
Um dia, um misterioso vírus surge na Terra e mata todos os humanos com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros emergem das trevas e escravizam a população. Hyakuya Yuuchirou, junto com as demais crianças do orfanato, são tratados como suprimentos para os vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuu sonha alto. Ele deseja matar todos elesSó de ler esse trechinho acima que me arrepio



Como diz na sinopse o vírus mata todos os humanos deixando apenas as crianças vivas, que é um bônus para os vampiros que surgem depois, que aproveitam para escravizá-los, sendo um alvo fácil para controlarem. Yuuchirou e Mika são irmãos mais velhos que fazem de tudo para cuidar das crianças que viviam no orfanato com eles, e estão sempre alí compartilhando o sonho de uma vida livre de vampiros. 

Porém depois uma grande tragédia na família de Yuu, vamos descobrir que existe um exército de humanos adultos que sobreviveram ao vírus, e se preparam à muito tempo para lutar contra esta grande dinastia criada pelos Vampiros. No meio da "Resistência" existe uma escola onde treinam os adolescentes para fazerem parte deste exército, e é aqui que Yuu entra, em busca de vingança contra aqueles seres que tanto odeia. Nesta escola ele irá conhecer outras pessoas que compartilham seu objetivo, e também terá o prazer de fazer parte de mais uma família, que ele liderará na grande batalha que está por vir.
Yuu e Mika ♥

Eu sou totalmente apaixonada por todos os personagens deste anime, até os vampiros que são considerados os inimigos, mas há tantas reviravoltas e revelações que nos deixam chocados a todo tempo. No meio desta guerra entre vampiros e humanos também há magia, usada pelos dois lados como armas, contratos com demônios, experiências científicas, traições e muitas descobertas. O grupo de amigos que vai acompanhar Yuu nesta jornada são sensacionais, a evolução de cada personagem nos episódios são maravilhosas.

Enfim, se você gosta do gênero vale a pena dar um chance, comecei a ler os mangás porque queria saber mais do desenvolvimento da história, achei o tema muito bom, e com certeza daria uma ótima série de livros distópicos misturado com fantasia.

**SHOUNEN : é um estilo de anime/mangá direcionado para o público jovem masculino.


Música da abertura ♥♥♥♥



2 comentários :

  1. Eu assistia muitos animes quando era criança. Cresci e perdi o gosto por eles, não sei o que me deu. Enfim, gostei da sinopse, vou dar uma olhada em alguns episódios, e, se gostar, vou recomendar para o meu sobrinho, ele gosta muito de animes. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também via muitos quando era criança. mas não parei. Os de hoje em dia não são tao infantis quanto os antigos. mas vale a pena assistir.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.