Resenha: Espada de Vidro [Red Queen #02] - Victoria Aveyard

quarta-feira, 22 de junho de 2016


Título: Espada de Vidro (Red Queen #02)
Autor(a): Victoria Aveyard
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Distopia, Young Adult
Contém Spoilers do Primeiro Livro!

No mundo dividido por sangue, Mare Barrow descobriu ser uma nova peça para esse jogo. Os prateados são a elite e a monarquia, os grandes que além de deter o poder possuem habilidades especiais que os fazem ainda maiores. Os vermelhos são escravizados e tratados de forma inferior, mesmo sendo muitos, se rebelar nunca foi uma possibilidade até o surgimento da Guarda Escarlate e os ataques que começaram uma revolução.

"Claro que sei que outros morreram, pela causa e por mim. Mas eu também morri. A Mare de Palafitas morreu no dia em que caiu no escudo elétrico. Mareena, a princesa prateada desaparecida, morreu no Ossário. E não sei quem é a pessoa que abriu os olhos no subtrem. Só sei o que ela foi e o que perdeu, e o peso disso é quase esmagador."




Após descobrir ser uma vermelha com poderes especiais e ter sido habilidosamente manipulada pela rainha Elara e por Maven, Mare aprendeu que no jogo pelo poder, todo mundo pode trair todo mundo. O rei está morto, o povo acredita nas mentiras forjadas, Cal e Mare sobreviveram graças a Guarda Escarlate, mas eles sabem que Maven está ciente que existem outros como ela, e também vai querer caçá-los. Agora eles precisam correr contra o tempo e encontrar o maior número possível de sanguenovos, liderar uma revolução, matar Maven e descobrir qual será o futuro de todos.

Logo após o final de A Rainha Vermelha, fiquei muito ansiosa pela continuação. O final totalmente inesperado me deixou de queixo caído, e eu realmente não sabia o que esperar desse livro, e mais uma vez Victoria provou ser uma escritora brilhante, no nível de Veronica Rossi e Suzanne Collins.

Nesse volume vamos acompanhar Mare fora do palácio, um ambiente e cenários totalmente hostil e diferente do que encontramos no primeiro livro. Após serem resgatados pela Guarda, ela e Cal agora precisam se recuperar e tentar pensar nos planos de ação de Maven. Para ela a prioridade é encontrar e resgatar os sanguenovos, pessoas de sangue vermelho que também possuem habilidades especiais como ela. Como Maven sabia da lista de nomes e das pesquisas feitas em relação a essa mutação genética e traiu a todos, ele também sabe onde atacar e vai fazer o impossível pra encontrar a garota elétrica e seu irmão o príncipe exilado.
" Sou uma arma feita de carne, uma espada coberta de pele. Nasci para matar um rei, para acabar com um reino de terror antes mesmo de começar pra valer. Fogo e eletricidade elevaram Maven, e fogo e eletricidade vão derrubá-lo."
Mare me irritou profundamente durante esse livro, a mudança de mocinha medrosa pra líder revolucionária foi brusca, ela enfrentou traições, sangue e morte, mas isso ainda não justificou a atitude soberba e egocêntrica dela. Ela traçou os planos e queria que todos a seguissem, mesmo afirmando que tinham escolha, ela simplesmente não enxergou além da magnitude de seus poderes e pagou preços altos por isso ao longo do livro. Cal por sua vez, se mostrou mais uma vez um personagem incrível, leal (até o momento), centrado e completamente cativante. O romance deles deixou a desejar, os dois se consideravam distrações um para o outro ao longo da história, e deixaram a gente com gosto de quero mais, principalmente por causa dos conflitos internos de Mare em relação a ele e a tudo que Maven a submeteu, estou com muito medo desses casais!

Novos personagens vão rechear a história, vamos entender um pouco mais o funcionamento da Guarda Escarlate, e vamos conhecer novas habilidades especiais que vão ser muito importantes nas batalhas travadas ao longo do livro.

A maior parte do livro acontece enquanto eles buscam os sanguenovos viajando as escondidas pelo país, Maven os está caçando, não conhece limites para sua maldade e vai fazer o possível para sub-julga-los. Essa parte da narrativa foi muito lenta e arrastada, o livro se tornou muito extenso e cansativo em algumas partes e eu realmente pensei em não continuar, mas a escrita de Victoria é completamente viciante e me deixava sempre aflita querendo descobrir onde ele eles iriam se encaminhar. Feliz por não ter desistido, o final foi completamente desolador e algumas outras cenas que eu fiquei extremamente apreensiva e sem saber qual seria o destino de vários personagens.

A história continua intensa, cheia de revelações chocantes, cenas de ação e ainda veremos muito sangue e morte pela frente, quando a guerra entre vermelhos e prateados finalmente eclodir. Apesar de ter sido um pouco arrastado, adorei o livro e a intrincada trama que Victoria criou, ficaria muito feliz com uma adaptação, e tenho certeza que fãs de grandes franquias de distopia vão adorar e se envolver muito nesse jogo de sangue e poder.
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
Sobre a Série:

No Brasil os livros são publicados pela Seguinte, selo da Cia das Letras. Até o momento o primeiro e segundo volume, já foram publicados, e o volume 3 e 4 que não saíram lá fora, já tem previsão para 2017 e 2018 respectivamente.
Também temos dois contos relacionados ao universo da série, "Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço", estão disponíveis para download gratuito na Amazon, clique nos nomes para ser redirecionado.

 Os dois contos foram reunidos numa edição física que se chama "Coroa Cruel", com a mesma linda capa metalizada dos outros dois volumes, deixando os fãs muito felizes por ter a série completa na estante. Recomendamos a leitura dos contos após a leitura de "A Rainha Vermelha", para gerar uma maior compreensão dos fatos e evitar spoilers.

  

 

---> Quer ganhar um exemplar de Espada de Vidro com Marcador? Siga as regras no formulário abaixo!

REGRAS:

- DEIXAR O EMAIL PARA CONTATO JUNTO COM SEU COMENTÁRIO SOBRE A RESENHA
-Preencher corretamente o formulário com as opções obrigatórias (Seguir as fanpages do Paradise Books e Editora Seguinte e Comentar na Resenha)
- As outras entradas são livres e opcionais, mas te dão mais chances de ganhar.
- Comentários como: Quero Ganhar, Participando, Ótimo, serão desclassificados. Faça um comentário conivente com o assunto da resenha.
- Início Dia 22/06. Término Dia 20/07. O resultado será divulgado nesse mesmo post até o dia 22/07.
- O ganhador tem até 48h para responder o e-mail de contato, caso contrário, outro sorteio será feito.
- Os livros serão enviados em até 45 dias úteis.



a Rafflecopter giveaway

30 comentários :

  1. Aquele momento em que eu paro e me pergunto por qual motivo ainda não li primeiro livro sendo que eu o tenho. Parando todas as leituras do momento e correndo para ele, porque história intensa, com revelações e momentos chocantes é tudo o que eu mais gosto. Pena que você tenha achado algumas partes cansativas, porque isso torna mesmo a leitura arrastada, mas mesmo assim acredito que vale muito a pena. Vou ler sim. Para ontem. kkkkkkkkk

    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li até a metade do primeiro livro e gostei bastante, só não terminei por falta de tempo por causa de trabalho, estudos...mudanças na casa. Mas pelo que li ja me tornei fã. Espero conseguir o resto da saga. O segundo livro parece um pouco melhor que o primeiro. Eu amo quando os personagens tramam uma reviravolta contra traidores e manipulares . Espero ler em breve.

    parabens pelo blog. bjus

    kathy.kristine@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já estava na minha lista, mais estava com receio de ler agora que li essa resenha estou morrendo de vontade de ler.Já vou comprar o primeiro. Parabéns Ameiii

    ResponderExcluir
  4. Já faz bastante tempo que quero esse livro, ouvi falar muito bem e é do tipo de livro que eu amo <3
    Confesso que nunca entendia direito a história com toda essa coisa de "prateados" e "vermelhos", mas a sua resenha ficou bem clara e agora estou mais ansiosa do que antes!
    Além das minha expectativas por causa da história que parece ser muito boa, a capa do livro é maravilhosa! Uma das mais lindas, na minha opinião.
    Enfim, parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla! Tudo bem?
    Adorei ler a sua resenha do livro Espada de Vidro. Tenho desejado esta série desde que ela foi lançada e minha ansiedade aumentou quando vi a tamanha repercussão que estava tendo entre os leitores. Amei saber que a trama continua tão envolvente, intrigante e intensa quanto o primeiro livro, isso aumenta as minhas expectativas, principalmente por ser do gênero que amo e por sua opinião ser sempre importante para mim. Me resta somente torcer para que em breve eu possa embarcar nesta aventura que a obra nos oferece.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a resenha bacana. Continue assim
    e-mail: pmatos2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser maravilhoso <3 Estou muito ansiosa para ler!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vejo todo mundo falando que esses livros são ótimos, dai vejo resenhas e a vontade só aumenta, preciso!!
    Raira.rios@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ah muitooo estava em dúvida quanto a ler o livro, mas a resenha me deixou extremamente curiosa e decidi que preciso ler esse livro o quanto antes!!!
    E nossa, não sabia que tinha "Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço" para download gratuíto, vou agora mesmo baixar, muitooo obrigada!
    Bjoos

    e-mail: jovemliterario@outlook.com
    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Li A rainha vermelha em um dia! Victoria Aveyard realmente tem um algo a mais, sua história é extremamente cativante e nos prende do início ao fim. As reviravoltas do primeiro livro já quase me mataram hahaha Fico imaginando agora que a coisa está mais tensa e que Meri precisa realmente agir e fazer alguma coisa (matar Elara e Maven, odeio eles hahaha). Eu já estou maluca para ler a sua continuação, principalmente pelo primeiro livro ter acabado daquela forma, quase me matando do coração. E OMG, eu não sabia que ainda terão mais 2 livros da história!!! Que infelizmente não lançaram, pois já estou vendo que Espada de Vidro vai acabar que nem o outro, quase me matando e me deixando doidinha pela continuação. Só nos resta esperar né hahahaah
    Achei maravilhoso você estar fazendo uma resenha + sorteio <3 <3 Quero muito este livro e é claro que irei participar!

    Um grande beijo!
    karolina.ramalho@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Amo essa série!!!! sou apaixonada pela Mare e torço muito para ela ficar com o lal e dar um passa fora naquele rei malvado, estou doida que ele seja desmascarado. louca pelos próximos livros!!! amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  12. eu ganhei a raimha vermelha mais ainda não li. só ouvi elogios sobre o primeiro livro.
    raiza.ss@hotmail.com
    @raizasantos__

    ResponderExcluir
  13. Sou doida pra ler essa série desde o lançamento de A Rainha Vermelha no Brasil, mas até hoje não rolou :( me lembra muito got e saber que a autora se inspirou na série só me deixa com mais vontade de conhecer esse mundo. Tudo maravilhoso, uma amiga minha disse que o fim é algo que você realmente não espera.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Ainda não consegui ler acredita!!! Cada resenha que venho lendo vejo o qto o conteúdo do livro tá bom, a autora soube como prender seus leitores msm...
    Me agradou dmais a continuação do primeiro, nao vejo a hora de ler logo!
    Parabéns pela resenha, tá mto bacana!
    Bjs!

    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro, já faz algum tempo, ainda não li nenhum da serie, mas já estou na minha lista de desejados. A estória desse livro e muito cativante, e envolve o leitor do começo ao fim, a autora soube desenvolver a trama de uma maneira surpreendente, adoro livros desse estilo, espero ter a oportunidade de ler esse livro ainda esse ano.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, parabéns pela resenha!
    A Rainha Vermelha é um livro que está na minha lista de compras, entre aqueles com "prioridade". Acho que na minha próxima compra já vou adquiri-lo. A história me parece maravilhosa, gosto do estilo, apesar de não ter tido a oportunidade de ler muitos livros assim.
    Sobre Espada de Vidro, fico feliz por a autora ter conseguido seguir a história de um jeito satisfatório... Sempre fico com aquele "pé atrás" com continuações, então acho lindo quando o autor mantém a qualidade!
    Mesmo não tendo lido, só pelos aspectos da história eu também acho que esses livros poderiam dar origem à uma adaptação!
    Lerei ambos assim que possível!

    ResponderExcluir
  17. Eu ameeei o primeiro livro! Li ele a pouco tempo, mas adorei a história. Estou doida pra ler esse livro, ele parece ser ótimo também! Confesso que a Mare me irritou bastante no primeiro livro, só não gostei de saber que ela continua irritante nesse livro. E é uma pena que o livro seja um pouco arrastado, mas espero gostar dele mesmo assim :)

    Beijos!
    rafinha_rafa_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Difícil ler a resenha do segundo livro quando se tem o primeiro e nem começou a ler, há! #spoilermodeon Lendo a sinopse de 'A Rainha Vermelha' sempre achei que a série teria um enredo meio Jogos Vorazes, mas de qualquer forma, já virei fã de Mare e não vejo a hora de poder ler os livros! <3

    ResponderExcluir
  19. Eu baixei o primeiro livro, mas cade a coragem pra ler? HAHAHAH Nem sei o que eu tô fazendo aqui lendo essa resenha!

    tamiresr.siqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu baixei o primeiro livro, mas cade a coragem pra ler? HAHAHAH Nem sei o que eu tô fazendo aqui lendo essa resenha!

    tamiresr.siqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Pelo que li, parece ser uma bela série, cativante.

    sinistro1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Sempre tive curiosidade de ler essa série mas nunca consegui,sabe aqueles momentos em que aparecem mais livros novos para ler e você passa por cima daqueles que você já tinha escolhido?Pois é,eu estava assim!E parece ser um livro incrível,cheio de aventuras, reviravoltas e super envolvente.E pelos comentários que eu ouvi das pessoas que leram,todos disseram que é um livro maravilhoso.Amei a resenha!Participando e torcendo muitoo,bjss.

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler essa série e agora ainda tem mais dois contos para completar a história e rendar mais expectativas. Amei cada capa dos livros e dos contos também.
    Participando do sorteio
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Desde que foi lançado o primeiro livro da série que tenho vontade de ler. Só a capa já me ganhou. Agora, lendo sua resenha, a vontade bateu mais forte ainda com a sequencia. Vou ler assim que der.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, até já tinha iniciado a leitura de Rainha Vermelha em ebook, mas resolvi esperar pra comprar os 3 livros para ler tudo junto, sem falar que já vi fotos dos livros e eles são lindos.
    lidiane.kottwittz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Só pelas capas eu já quero começar a lê-los, sua resenha me chamou bastante atenção me deixando ainda mais curiosa para começar a ler. Além do mais adoro quando te um pouco de poderes e distopia (me faz lembrar um pouco Estilhaça-me que também adoro)! Assim que eu terminar a série que estou lendo, com certeza essa vai ser minha próxima leitura!
    iza_paggi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Faz um bom tempinho que estou querendo ler A Rainha Vermelha, mas não tive oportunidade, quero ler também, claro, esse livro, Espada de Vidro, mas preciso ler o primeiro antes. Muitas pessoas falam bem, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa com a leitura. Espero ganhar o sorteio, aí eu compro o primeiro pra poder ler logo kkkkkkk

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.