Resenha: Sedução da Seda [As Modistas #1] - Loretta Chase

segunda-feira, 27 de junho de 2016



Título: Sedução da Seda [As Modistas #1]
Autora: Loretta Chase
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

Marcelline Noirot e suas irmãs, Sophie e Leonie, são proprietárias de um refinado ateliê em Londres. Marcelline sendo a mais velha, sempre cuidou de suas irmãs, e como elas tinha o mesmo objetivo em mente, fazer sua loja ser reconhecida por todos. E um certo dia esta chance aparece. Lady Clara Fairfax, estava prometida ao Duque de Clevendon desde seu nascimento, ou seja, ela seria a próxima Duquesa e a mulher perfeita para exibir os vestidos produzidos pelas irmãs Noirot, trazendo uma boa reputação para seu ateliê.

E para que tudo dê certo, as irmãs formam um plano que consiste em convencer o Duque de Clevendon a levar sua futura noiva á loja, para que ela possa ser a nova modelo das modistas. Onde toda a vizinhança iria conhecer seus vestidos, e finalmente teriam uma grande clientela, bem como um retorno esperado para que possam expandir sua loja e serem reconhecidas por toda Londres.

Assim Marcelline viaja à Paris, que além de ser o lugar que a mais nova moda é lançada, também é onde o Duque está hospedado. E como a Sra. Noirot não perde tempo, assim que chega na capital, já pesquisa todos os lugares que o Duque iria visitar, para que ela possa abordá-lo. Mesmo que já tenha ouvido os rumores sobre a beleza e o charme dele, ela vai preparada e sempre com seu objetivo em mente. Contudo o primeiro encontro dos dois é totalmente cheio de faíscas, e a protagonista não esperava que ao invés de atrair o Duque e sua futura noiva para seu ateliê, a atenção dele estava nela.

Mas mesmo que Clevendon seja todo encantador e persistente, a única coisa que Marcelline pensa é sobre o motivo de sua viagem á Paris, porque caso ela falhe em conseguir Lady Clara como sua nova cliente, sua loja estaria perdida. E ainda que o Duque possa ser o sonho de toda mulher, seu destino já estava definido, era a obrigação dele ao chegar em Londres, pedir Lady Fairfax em casamento. Portanto eles não teriam uma chance, certo? Ela nunca seria alguém da nobreza, e sim uma simples comerciante, enquanto o Duque nunca perderia seu posto e reputação.

Um Duque com seu futuro já determinado. Uma irmã que sempre coloca sua família e trabalho acima de tudo, nunca dando uma chance para o amor. E uma história que difere de muitos romances de época. 



Narrado em terceira pessoa, Sedução da Seda, nos trás personagens inteligentíssimos, encantadores e totalmente reais. Marcelline e suas irmãs sempre estão com uma coisa em mente : "prosperar em seu trabalho", pois era o modo como elas sobreviviam, e desde que eram crianças aprenderam que a vida não é fácil e não se consegue nada se não lutar, e correr atrás de seus sonhos. Eu particularmente adorei as personagens femininas deste livro, simplesmente poderosas, valorizadas e muito bem escritas, cada uma com características super distintas e detalhistas.
O Duque de Clevendon é super charmoso e persistente, as cenas dele e de Marcelline são ótimas, sempre com argumentos e muitas vezes engraçados. Eu me sentia como se estivesse realmente ali sentada vendo tudo o que acontecia.

Loretta fez um trabalho incrível ao escrever este livro, principalmente o início de cada capítulo, onde contém sempre um trecho de um jornal, revista ou livros da época. Nos mostrando a pesquisa e esforço para escrever um romance deste gênero.
MODISTA. Sob essa denominaão, devemos incluir não apenas o trabalho da criadora de vestidos e da chapeleira, mas também da costureira... " Guia do comércio inglês, 1818"
Este foi o segundo romance de época que já li, e confesso que adorei, indico para quem já gosta do gênero e também é uma boa para quem vai começar com o estilo literário. Lembrando que neste livro não temos tanto foco no romance, a autora tenta nos mostrar o lado e as dificuldades de um comerciante daquele século, e também os obstáculos que as mulheres tinham que enfrentar por serem independentes.


Um comentário :

  1. Oi, Nikolle!!

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro!!
    Os personagens da Loretta Chase normalmente são diferentes e me atraem muito.
    Imagino quão difícil deva ser para mulheres comerciantes naquela época. É realmente necessário muito esforço e dedicação.

    Vou pegar esse romance para ler assim que possível!! :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.