Resenha: Ônix [Saga Lux #2] - Jennifer L. Armentrout

sexta-feira, 24 de junho de 2016


Título: Ônix [Saga Lux #2]
Autora: Jennifer L. Armentrout
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 416
Editora: Valentina
Gênero: Young Adult, Romance Sobrenatural


NÃO CONTÉM SPOILERS 
- mas recomendo a leitura do livro um, ou a leitura da resenha [Obsidiana #1] para conhecer a história

Com um desfecho cheio de ação em Obsidiana, todos já ficam loucos pra tentar entender o que foi aquilo tudo que aconteceu nos minutos finais do segundo tempo. E confesso que eu fiquei muito surpresa com o que descobri.
Em Onyx, a narração permanece em primeira pessoa com a Katy, que depois de ser curada por Daemon em Obsidiana, passa a estar ligada ao alien. Então, além de continuar como um letreiro luminoso chamando atenção para os inimigos dos Luxen, a protagonista terá que passar muito tempo com Daemon, para descobrir modos de apagar o rastro que ficou nela.



Nós vamos nos deparar com um Daemon mais presente e romântico, utilizando todas as suas investidas em cima de Katy, porque ele é o único que passou a aceitar que eles tem tudo para ficarem juntos, e decidiu que não quer mais afastar ela, e sim tê-la. Então encontraremos uma Katy que quer totalmente o contrário, pois para ela o motivo de Daemon finalmente querer uma relação é porque estão ligados, e não por sentimentos reais. vai entender esse povo, neh?

Um novo garoto irá entrar na escola - Blake, e já de cara Katy se dá super bem com ele, e vê alguém para poder ocupar sua mente, sendo um humano normal sem problemas de outro mundo para lidar. Mas será que toda a perfeição que Blake aparenta ter vai convencer todo mundo? NOP! Ele não me convenceu e nem ao ciumento Daemon, que sente que o novato guarda segredos demais, e não é tão perfeito quanto parece.

Neste livro a protagonista levou minha paciência ao nível máximo, perdemos um pouco da Katy aberta e divertida, e nos deparamos com uma garota com atitudes infantis e impulsiva. Ela passa a esconder coisas de Daemon e tomar decisões sem pensar antes, o que vai prejudicar muita gente a sua volta, mas ela só poderá ver as consequências depois. O incrível mesmo, é como Daemon está maduro e compreensivo em Onyx, a autora só nos dá mais motivos para amá-lo, sempre perdoando a merdas que a personagem vai fazendo no decorrer do enredo. eu queria mesmo era que ele xingasse ela

Jennifer L. Armentrout me surpreendeu MUITO com esse livro, apesar das desavenças que eu tive com a Katy. Além do novo garoto na escola, teremos o Departamento de Defesa mais ativo na história, poucas aparições da Dee, pois Kat passa a deixa-la mais afastada por causa de muito segredos que mantem, e adicionamos MAIS inimigos na lista, além dos Arum, e já não sabemos mais em quem confiar. E por fim um desfecho que me deixou chocada, porque não sabia se acreditava ou não. Definitivamente esta série só vai tomando mais espaço no meu ♥

Eu indico para você que ama um romance sobrenatural, com um dos melhores bad boys aliens já escritos huahuahu . você não pode deixar de ler!

ps: SE PREPAREM PARA O FINAL

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem ?
    Esta série é sensacional né ?! Ainda não li o segundo, mas amei o primeiro. Já comprei este segundo livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nikolle!!

    Eu até gostei do primeiro livro, mas achei um tanto quanto fraco. Me lembrou muito Crepúsculo para ser sincera.

    Quando li a sinopse do segundo livro achei bem interessante, mas você me deu uma desanimada com a protagonista imatura. Sempre dá uma raiva absurda, né? Eu entendo completamente.

    Quero ler porque quero saber o que irá acontecer, mas acho que não será agora já! Hahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto a Katy tá bem idiota nesse segundo volume, mas pelo menos temos um Daemon maduro e compreensivo para compensar as burradas dela... Vamos torcer para nos próximos volumes a Katy volte a ser aquela Katy aberta e divertida do livro anterior...
    PS 1: valeu pela dica sobre o final, vou tentar me preparar.
    PS 2: Aameeeii as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, ainda mais por não ter spoiler *-*
    Eu estou doida pra ler essa série, mas estou esperando ela ser lançada logo toda, já que não gosto de esperar por continuação (fico morrendo de ansiedade). Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a trama, e já estou me sentindo quase apaixonada pelo Daemon kkkkkkk e essa mudança de comportamento da Katy, sei não hein kkkkk Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Assim que vi essa resenha maravilhosa tive que ir ler o livro,mas fui e não voltei!
    O LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.
    Tanto que ja estou no quinto livro lendo ele em inglês mesmo,super recomendo.

    Bjss!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.