Resenha: O Preço do Sangue [Aliados e Assassinos #01] - Justin Somper

domingo, 26 de junho de 2016


Título: O Preço do Sangue [Aliados e Assassinos #01]
Autor: Justin Somper
Classificação: 4.0 (Skoob)
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção Histórica , Young Adult



O Príncipe Anders é considerado o melhor governante de toda Archenfield, seu irmão Jared foi nomeado seu sucessor caso algum mal lhe ocorresse, porém de forma inesperada Anders foi assassinado e agora é a vez de Jared ser o soberano. O jovem de apenas 16 anos tem que aprender em quem confiar, descobrir quais pessoas de seu conselho são realmente seus aliados e quem é o assassino de seu irmão.

- No meio da vida existe a morte - falou ele. - No meio da morte existe a vida.
Ninguém esperava essa notícia tão trágica, o amado príncipe Anders está morto. Jared não se sente pronto para assumir seu novo cargo, mas não há nada que ele possa fazer nesse momento a não ser governar. Com o apoio do Conselho dos 12 ele acredita que poderá  encontrar o assassino de seu irmão e governar Archenfield.

Os integrantes do Conselho dos 12 são: O Guarda-costas, O Poeta, O sacerdote, A Apicultora, O Lenhador, O Caçador, O Capitão da guarda, O Lacaio, A Cozinheira, O Carrasco O Médico e A Falcoeira. Príncipe Jared não sabe em quem confiar, O Poeta é a pessoa que fica mais próxima a ele, ele escreve seus discursos, cartas para outros reinados entre outras coisas. Seu primo é O Capitão da guarda e sente grande inveja de Jared, ele queria governar Archenfield. Os outros integrantes sempre aparecem durante a trama e cada um tem suas peculiaridades.

Assim que o corpo de Anders é encontrado o médico logo é chamado, qual foi a causa de sua morte é uma prioridade, assim que ela for definida irá começar a investigação. Asta Peck é a aprendiz do médico e uma jovem muito curiosa. O médico descobre que Anders foi envenenado e que apenas dois venenos poderiam ter sido usado, mas quando O capitão da guarda aponta a forma em que ele foi assassinado ela decide explorar outras possibilidades e acaba descobrindo que Anders não era tão perfeito quanto todos pensavam. O preço de sangue do seu assassinato deve ser pago para Jared começar a conquistar a confiança de seu povo.

Ela sabia disso com a mesma certeza com que sabia dos tempos sombrios e difíceis que estavam por vir. Não só para ela e para o restante dos Doze, mas para toda a archenfield. 
O desenvolvimento da trama de O Preço do Sangue é muito envolvente tinha tempo que não lia um livro narrado em terceira pessoa como esse. A cada momento acompanhava uma parte do conselho dos 12, consegui saber qual a função deles e quais eram os verdadeiros aliados de Archenfield. Gosto muito de narrativas que não se passam apenas da perspectiva de uma pessoa. O período que o livro aborda é do primeiro ao sexto dia depois do assassinato, e a última parte depois de 7 dias do descobrimento do assassino de Anders.

O livro não tem nenhum foco em romance, ele é focado na política da época. Reinos aliados, reinos inimigos, alianças quebradas... Claro que eu arrumei um par para Jared. Durante a leitura eu achava que uma pessoa era a assassina e depois aparecia outra, o livro tem várias reviravoltas e o final dele me surpreendeu, ele também já deixa claro o que podemos esperar do próximo livro da série e eu estou bem curiosa para saber como esse garoto de apenas 16 anos irá lidar com todas as intrigas do reino. Pela capa eu pensei que esse seria um livro de fantasia e me deparei com uma ficção que se passa no período medieval, entretanto não possui cenas pesadas apesar de todo o mistério e suspense que giram em torno das mortes, por isso atendem ao público que gosta de young adult.

P.S.: Justin Somper é o mesmo autor de Vampiratas. Não sei ao certo se Aliados e Assassinos é uma duologia, mas ano passado foi lançado o segundo livro. Pela capa eu pensei que esse seria um livro de fantasia, mas já aviso que ele é uma Ficção que se passa no período Medieval que tem seu foco nas políticas e intrigas da época.

Um comentário :

  1. Oi, Paula!!

    Também achei que era fantasia, mas uma ficção medieval é sempre bem vinda!!
    Fiquei curiosa pela história e espero gostar tanto do livro como você.

    Até hoje eu tenho vontade de ler Vampiratas, mas não consegui ainda! xD

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.