Resenha: No Limite do Perigo [Pushing The Limits #03]- Katie McGarry

sábado, 25 de junho de 2016


Título: No Limite do Perigo (Pushing The Limits #03)
Autor(a): Katie McGarry
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 420
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

A vida sempre foi dura pra Isaiah Walker, mas quando ele encontrou Noah e Beth, ele achou que finalmente tinha encontrado uma família. Beth se apaixonou e foi embora, deixando Isaiah com um coração partido. Ele e Noah conseguiram finalmente se ajeitar na vida, mas o dinheiro está sempre em falta, como ele precisar concluir os estudos tem pouco tempo pra trabalhar na oficina, e com Noah na faculdade e trabalhando quando pode, já estão com o aluguel atrasado e precisando cobrir as contas. Ele resolve que talvez seja uma boa ideia participar de algumas corridas de arrancada, ele entende tudo sobre carros, e é muito bom no volante, dessa forma ele pode conseguir um pouco de grana em algumas noites. Mas as ruas são perigosas e cobram seu preço, e Isaiah não quer ficar devendo ninguém, e então ele acaba entrando numa imensa confusão quando conhece Rachel, seu coração está dividido, mas ele vai fazer de tudo para protegê-la.
"Rachel devia ser uma lembrança queimada no meu cérebro. A garota que eu beijei, a garota que me deixou querendo mais. Porém ela foi mais fundo que o físico, ficou incrustada, e eu não sei como tirá-la de mim."
Rachel Young é a garotinha perfeita de seus pais. Educada, tímida, bonita e sempre obediente, ela faz de tudo para deixar seus pais e seus irmãos felizes, mesmo tendo sérias crises de pânico que ela esconde de todos, até de seu irmão gêmeo. Ela não gosta de uma vida de futilidades, apesar de sua família ter dinheiro, ela é muito tranquila e esconde o seu grande amor por carros e velocidade. Ela teve uma irmã perfeita que nunca conheceu, perdida para o câncer, Colleen era o anjo da família, e seus pais esperam que ela seja exatamente como ela, uma substituta. Rachel esconde muita mágoa, sempre com medo de ser o centro das atenções, tudo que ela queria era uma noite livre, fazer algo divertido e ser segura de si como qualquer garota normal. Num impulso de aventura ela vai parar em uma corrida de rua, vai se meter em várias confusões e conhecer Isaiah, alguém que pode mudar sua vida para sempre!

Estava ansiosa pelo terceiro volume da série justamente por ser do Isaiah! Me encantei por ele desde o primeiro livro, e tive o meu coração partido junto com o dele no segundo, mas acabei ficando bem feliz em saber que o par dele não era a Beth, ele definitivamente merecia mais! Mais uma vez Katie McGarry roubou meu coração com uma história super realista, envolvendo várias problemas familiares cotidianos, que me levaram muito a refletir sobre quais são as nossas atitudes quando amamos alguém de verdade. Estamos mesmo dispostos a abrir mão de nós mesmos pela felicidade da nossa família? Até que ponto podemos aguentar ser alguém que eles desejam?


Rachel foi uma mocinha totalmente diferente das anteriores, Echo se escondia por causa do seu passado, mas sempre se mostrou muito decidida e firme em suas decisões. Beth é um furacão, cheia de atitude, um pouco rebelde, e que não leva desaforo pra casa. Já Rachel ainda está se descobrindo como pessoa, ela viveu o tempo todo sob a sombra de sua irmã falecida, sempre se adequando ao que seus pais diziam que a Colleen tinha, mas em algum momento ela percebeu que aquele não era o seu verdadeiro eu, e Isaiah foi essencial para essa descoberta. O drama vivido por Rachel escolhido pela autora, foi muito comovente para mim, somente quem convive com alguém que possui Síndrome do Pânico e Depressão compreende o quanto é difícil passar por isso, então toda a relação doentia da garota com sua família me incomodou do começo ao fim e me deixou com o coração na mão. Ela é doce, muito insegura e eu achei isso tão fofo, foi como ver uma flor desabrochar ao descobrir o amor.

Isaiah tem uma aparência sexy e perigosa, mas a sua doçura sem tamanho, seu cuidado e proteção com Rachel, seu amor por seus amigos, sua necessidade de ser alguém melhor, me encantou desde o primeiro segundo, e ouso dizer que ele é um dos meus personagens preferidos do gênero até hoje. A vida foi dura com ele, praticamente se criou sozinho nas ruas, mas ele é um cara super consciente da necessidade de fazer algo por si mesmo, e foi uma grande surpresa saber que ele não era o bad boy sanguinário que eu tinha imaginado nos outros livros.
"Talvez seja isso que acontece quando você se apaixona. Por fora, um isqueiro não é nada surpreendente, mas contém todos os ingredientes que podem criar algo maravilhoso. Com alguns empurrões na direção certa, você pode inspirar algo tão brilhante que afasta a escuridão."
O envolvimento do casal é muito bonito, uma história sobre como descobrir a si mesmo através do amor do outro. Ambos sempre se enxergaram completamente inferiores, mas quando se encontraram e se viram refletidos no outro, aprenderam uma grande lição de superação e redenção. Também achei os dois muito maduros para a idade deles, o que deixou o livro mais leve e gostoso de acompanhar apesar de seu um drama bem sofrido, como é narrado entre os dois protagonistas (assim como os outros da série), a leitura acaba sendo muito confortável e rápida, principalmente por ser capítulos curtos. As cenas de romance são bem leves, e muito pouco descritivas, e toda a delicadeza da autora nesses momentos, só deixou o livro ainda mais bonito.

Recomendo muito para quem ama um romance intenso, delicado, fofo e recheado de lições de superação!

Sobre a Série:
A série possui um total de cinco livros lançados no exterior, e mais dois contos que se passam entre os livros 1 e 2. No Brasil está sendo publicado pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record, e até agora quatro volumes foram publicados. Cada livro conta a história de um casal diferente, portanto podem ser lidos separadamente. A editora manteve as capas internacionais, mas não temos novidades sobre os contos. Confira os próximos volumes:
**Chasing Impossible ainda sem título e capa nacionais

   
  

Contos: 1.1- Crossing The Line | 1.5- Breaking The Rules
  

2 comentários :

  1. Oi, Carla!!

    Essa série está na minha lista de desejados há muito tempo, mas ainda não criei vergonha na cara para correr atrás e lê-los.

    Sua resenha está ótima e me deixou com mais vontade ainda de comprar minhas próprias edições.
    Ficarei de olho nos títulos nas próximas promoções! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto protagonistas doces e inseguras iguais a Rachel, mas achei interessante a autora construir uma personagem que sofre de Síndrome do Pânico e Depressão, dois males que sei bem como é sofrer na pele...
    Valeu pela dica, vou colocar No limite do perigo na minha lista de leitura pois fiquei curiosa em conhecer a história de Isaiah e Rachel.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.