Resenha: No Limite do Desejo [Pushing The Limits #4] - Katie McGarry

quinta-feira, 30 de junho de 2016


Título: No Limite do Desejo (Pushing The Limits #4)
Autor (a): Katie McGarry
Classificação: 4.1[ Skoob]
Páginas: 350
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

Haley Willians perdeu tudo que tinha, após uma crise na empresa, seu pai foi demitido, as contas se atrasaram, perderam a casa e todas as suas coisas. As opções foram difíceis, ficar num abrigo ou morar com o seu tio, que pra ela é assistente direto no inferno. Sua mãe trabalha em dois empregos, e ela e seus irmãos se esforçam para não cometer nenhum deslize e serem expulsos da casa. As esperanças são escassas, conseguir uma bolsa de estudos integral para a faculdade parece completamente impossível, além de ter que lidar com os seus medos e tormentos do passado. Ela parou de lutar, deixou a única coisa que amava após um relacionamento abusivo, e quando se envolve novamente em uma confusão com pessoas perigosas, ela vai fazer de tudo para proteger sua família, até mesmo contar com a ajuda de West Young.
"Isso é tudo que somos? Ações e reações contínuas? Não temos nenhum controle sobre o nosso futuro? Um papelzinho cor-de-rosa e perdemos a casa... e eu perco meu pai? Uma dcisão de namorar o cara errado e perco Jax e Kaden? Um passo em falso na calçada e meu destino se enrosca no de um estranho?
Se isso é verdade, a vida é um jogo patético e doentio."
West Young vem de uma família rica, apesar de ter tudo o que sempre quis na mão, seu relacionamento com seu pai nunca foi dos melhores. Brigas, suspensões, noitadas, e agora a expulsão do colégio logo quando sua irmã Rachel acaba de sofrer um acidente grave, são o estopim para sua família, e seu pai acaba de expulsá-lo de casa. Nas ruas ele vai aprender uma grande lição, que tudo nessa vida tem o seu preço e ele vai ter que aprender a se virar se quiser sobreviver. A culpa o consome, em saber que o motivo do acidente da irmã pode ter sido causado por ele, mas quando ele se mete em uma perigosa briga de rua pra defender uma garota, ele não sabia que tudo poderia se virar ainda mais contra ele. Agora West e Haley precisam treinar juntos, aprender a lutar, se quiserem proteger a família dela, não se apaixonar é quase impossível quando um ao outro é tudo que eles tem.

No penúltimo livro da série, Katie McGarry me surpreendeu com esse protagonista inesperado, nem imaginei que fosse ser o irmão de Rachel. Essa história vai se passar logo após o acidente da Rachel no livro anterior, no período em que ela passou no hospital e que não foi muito mencionado em No Limite do Perigo, enquanto ela se recupera vamos conhecer mais sobre o West e a Haley, uma mocinha que não havia aparecido na série ainda. Esse foi sem dúvidas o livro mais dramático da série pra mim, eu mesma não conseguia enxergar muitas opções para os protagonistas, e isso me deixou muito aflita, aos poucos conhecemos mais sobre famílias destruídas e como as vezes somos forçados a ser adultos pelas situações da vida.



Haley acredita que precisa ser forte pela sua família, sua mãe agora trabalha incansavelmente para trazer comida pra casa, seu pai entrou em uma depressão e se sente um fracasso após perderem tudo, sua irmã mais nova sofre com terrores noturnos, seu irmão e seu primo mal falam com ela, e ela deixou de lutar, apesar de amar o kickboxing com todo seu coração. Agora tudo que ela consegue pensar é em conseguir uma bolsa de estudos integral, e poder ir morar bem longe do seu ex-namorado babaca. Ele não quer deixá-la em paz e Haley teme por sua família quando acaba novamente envolvida numa briga com eles. Ela é uma garota muito forte e decidida, forçada pela vida a se preocupar muito mais do que uma adolescente deveria, guardando dores e traumas que a machucam e impedem de voltar a viver seus sonhos. Gosto de mocinhas que saem do convencional, e ela sem dúvidas foi uma surpresa.

West foi um personagem que eu não tinha gostado no livro anterior, mas ver o quanto ele se culpa pelo acidente de Rachel e como ele era rechaçado pelo pai, comoveu meu coração. Quando ele sai de casa e decide dar um rumo a sua vida, foi o ápice da história pra mim, provando que ele não era o playboyzinho que eu tinha pensado, principalmente porque apesar de ele defender Haley sempre, ele ainda acredita que ela merece muito mais, e me emocionei com a forma tão natural com que eles se apaixonam.
"Haley. é esse o presente à minha frente. Uma garota que confiou em mim, contou seus segredos e me protegeu do frio e da chuva. Possivelmente, uma das poucas pessoas que gostam de mim sem ser pelo meu sobrenome."
Agora que os dois se meteram numa confusão, tem apenas dois meses para treinar para o dia da luta. Ela precisa superar seus traumas e engolir seu orgulho, e ele vai precisar aprender a se virar sozinho, e com isso os dois demonstraram muita maturidade, mesmo sendo tão jovens. A surpresa é que o foco desse livro não é o romance, apesar de todos da série terem outros núcleos, o romance sempre está em destaque, nesse eu senti que a autora realmente quis trabalhar com o foco nas famílias e nos problemas que os protagonistas enfrentaram, isso me desapontou um pouquinho, mas nada a ponto de tirar o brilho da história.

Em dois mundos completamente diferentes, com condições sociais e financeiras tão distintas, vemos duas famílias destruídas da mesma forma, e cada um dos seus membros enfrentando seus próprios pesadelos, foi forte enxergar os dois lados, e de uma maneira linda Katie McGarry nos dá esperança através do amor e das mudanças de comportamento e atitude.


Sobre a Série: 

A série possui um total de cinco livros lançados no exterior, e mais dois contos que se passam entre os livros 1 e 2. No Brasil está sendo publicado pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record, e até agora quatro volumes foram publicados. Cada livro conta a história de um casal diferente, portanto podem ser lidos separadamente. A editora manteve as capas internacionais, mas não temos novidades sobre os contos. Confira os próximos volumes:
**Chasing Impossible ainda sem título e capa nacionais 






Um comentário :

  1. Oioi! Tudo bem?
    Por causa do livro No Limite do Desejo, que eu li toda a serie da Katie McGarry.
    No geral eu gostei de todos os livros e para mim o quarto livro foi bem tenso pelos dramas apresentados.
    Não é o meu preferido, mas adorei conhecer o casal, Haley é uma guerreira fora e dentro do ringue e adorei conhecer a historia dela. E Wes que eu tb nao tinha gostado tanto, me conquistou depois.
    Amo a serie toda.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.