Resenha: No Limite da Ousadia [Pushing The Limits #02] - Katie McGarry

sexta-feira, 3 de junho de 2016


Título: No Limite da Ousadia [Pushing The Limits #02]
Autor(a): Katie McGarry
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 420
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

"Caras como ele não se apaixonam por garotas como eu.
Eles só me usam"

Ryan é o garoto de ouro do time de beisebol, e também para o seu pai. Educado, lindo, gentil, bom aluno e um excelente arremessador com grandes chances na liga profissional, sem nem mesmo ir pra faculdade. Amar o beisebol faz parte dele desde a infância, mas ao mesmo tempo ele começa a descobrir novos interesses e habilidades, exceto que seu pai tem planos muito concretos para sua carreira, e sendo tão controlador, Ryan sabe que suas oportunidades de escolha serão limitadas. Quando conhece Beth, ele sabe que ela é problema e o completo oposto do que ele sempre conheceu, mas também começa a ver os problemas dentro de sua família que não é tão perfeita quanto costuma aparentar.

Beth Risk não teve uma vida fácil, desde que foi morar com sua tia Shirley e conheceu Noah e Isaiah ela agora finalmente se sente um pouco menos sozinha no mundo. Mas agora Noah tem a Echo e novamente Beth vê suas inseguranças e medos surgirem. O que a garota esconde de todos é seu relacionamento com a mãe, uma mulher que perdeu as esperanças na vida, vive alcoolizada e se envolveu com um homem que a agride frequentemente, e por isso ela se sente na obrigação de protegê-la e ajudá-la, até o momento em que é surpreendida pela polícia em uma situação comprometedora com sua mãe, e agora ela está presa. Sua chance de mudança vem com seu tio, que vai levá-la para morar com ele na cidade onde Beth nasceu, e agora ela pode recomeçar, mas não é isso que ela quer, e ela insiste em se preocupar com a mãe e pensar em alguma alternativa de fuga. Quando ela conhece Ryan, ela sabe que tem tudo pra odiar o playboy certinho e com a vida perfeita, até ele se mostrar tão gentil e atencioso, que inevitavelmente eles vão se aproximar como dois imãs se atraindo.

Superação, amor e histórias de vida difíceis, diferentes e que acabam se entrelaçando, a receita pra me ganhar a Katie McGarry já tem no ponto, e eu já sabia disso porque me apaixonei completamente pelo casal do primeiro volume, - No Limite da Atração - agora era a hora de conhecer a história de Beth, a garota era estranha no primeiro livro, e por ser contra o relacionamento de Noah e Echo eu fiquei com um pé atrás com ela. Ao conhecer mais sobre Beth e Ryan, mergulhamos em dois personagens com realidades completamente diferentes, ela está acostumada a levantar muros em volta de si para não sofrer, e ele está acostumado a deixar os segredos bem guardados e jamais se expor. Os dois vão começar a compreender que somente poderão ser felizes se forem eles mesmos.


Ryan tem segredos em sua família, mas os pais pintam uma fachada de família perfeita que ele sempre se viu obrigado a cumprir, quando se dá conta que tem outras habilidades e aspirações além da sua paixão pelo beisebol, ele percebe que seu pai sempre realizou todas as suas vontades sobre ele, e vai ser difícil quebrar esse elo. Eu me apaixonei pelo Ryan, ele é cuidadoso e gentil com todos, a principio compreendemos o quanto ele gosta de um desafio, e o fato de Beth ser o completo oposto dele, vai chamar sua atenção, mas ele logo se dá conta que por trás da casca grossa, da intolerância e da grosseria dela, existe uma garota fragilizada e que precisa de ajuda.
"Ela está aqui., e vou fazer qualquer coisa para impedir que ela vá embora. A Beth parece essa tempestade: constante e insistente como um todo, mas, quanto mais eu me aproximo e tento agarrar as gotas individuais da chuva, mais a água escapa das minhas mãos."
Beth teme muito se aproximar de qualquer um, sabendo sempre que todos a quem se apega acabam abandonando-a, sobrecarregada pela culpa e pelo sofrimento ela é uma adolescente completamente fora dos eixos, e eu diria que ela é mesmo perturbada. Ela me irritou durante boa parte do livro, apesar de compreender todos os sofrimentos pelos quais ela tinha passado e tudo que ainda precisava enfrentar, a sua desconfiança em tempo integral me deixou um pouco sem paciência, e só consegui passar a gostar da personagem já no meio do livro.

O livro se passa no ambiente escolar, na nova cidade pra onde Beth se muda com o seu tio e onde ela vai começar uma nova vida, ela acaba reencontrando amizades boas e ruins do passado, e os personagens secundários foram bem fortes e surpreendentes. Apesar do título sugestivo, o livro é muito leve no quesito cenas quentes, mas possui uma carga dramática muito forte, além de trabalhar com temas pesados como violência e drogas, mas o romance é leve e muito apaixonante, e principalmente vê-los superando os obstáculos foi mesmo impactante.

A autora muitas vezes se encaminhou para diversos clichês que costumam rechear os New Adults, mas ela conseguiu me surpreender dando vários finais diferentes para esses plots, o que eu achei interessante e saiu do comum. Apesar de o livro ser um pouco grande, e bem detalhado pelos personagens a história é muito fluida e impactante, até mesmo dura em algumas situações, o que prende o leitor completamente e o faz ansiar por mais romance e para que tudo dê certo no final. Mais uma vez só tenho elogios a autora, que trabalha os temas jovens de uma maneira muito especial e cuidadosa, e que transforma histórias desastrosas em felizes para sempre.

Sobre a Série:

Os livros são publicados no Brasil pela Editora Verus, do Grupo Editorial Record. O último volume ainda não foi publicado e não temos datas até o momento.

   25263399

5 comentários :

  1. Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro, ou mais especificamente sobre os livros da série e não me interessei muito por eles. Talvez seja o modo como tenha interpretado as resenhas, mas se tiver oportunidade de vir a ler, claro que o farei. Aliás, ainda não li nada dessa autora.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros que se passam no ambiente escolar, e quando li a resenha do primeiro livro já pensei tenho que adquirir esse livro, ainda não li nenhum mas estou fazendo de tudo para adquiri-los para começar a leitura logo. Gosto bastante de livro clichês, com problemas familiares, e esse livro tem tudo isso no ponto certo. Estou com altas expectativas em relação a essa serie, espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série e amei ler esse livro <3
    Foi uma leitura que fluiu super bem e me prendeu do inicio ao fim ...
    Mal vejo a hora de ler No Limite do Desejo *-*
    Adoro a escrita da autora, adoro as capas dos livros, adoro de tudo um pouco desse universo rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Me indicaram esses livros e arrisquei, até agora só li o primeiro mas vou partir pra leitura dos outros. Tô dando uma pesquisada neles, curti tua resenha. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo, me apaixonei por Ryan e Beth .
    A série é muito legal!!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.