Resenha: Não Fuja! [Não Pare! #03] - FML Pepper

quarta-feira, 8 de junho de 2016


Título: Não Fuja! (Não Pare! #01)
Autor(a): FML Pepper
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Valentina
Gênero: Young Adult, Fantasia
Resenhas: 1- Não Pare! | 2- Não Olhe!

"O que eu também não disse era que eu entrara naquele jogo de cartas marcadas e estava apenas aguardando a minha vez de jogar. Não havia mais temor dentro de mim e uma força arrebatadora me impelia a ficar ali e entender meu destino"

Nina Scott enfrentou uma corrida árdua para descobrir quem realmente era. Após crescer sem respostas a respeito do seu passado e sua família, sofrer tentativas de assassinato, descobrir uma outra dimensão, e ser a garota mais procurada e desejada entre todas elas, sem saber se era um milagre ou maldição, agora ela tem as respostas que tanto almejou. A briga entre os clãs de Zyrk está acirrada, cada um deles quer usar Nina a sua maneira, e enquanto alguns aliados tentam protegê-la, outros tramam para destruir todas as dimensões, e Nina e Richard lutam contra as leis que regem o universo e impedem o amor entre uma humana e um resgatador.

Chegamos ao final da trilogia de uma autora linda, carismática e que ganhou meu coração com sua empolgação e suas palavras. No último volume da trilogia Não Pare!, finalmente descobrimos todas as tramas que nos ficaram ocultas ao longo da história, em quem realmente podemos confiar e quem realmente é inimigo e aliado fica finalmente claro aqui, e a ansiedade por todas essas respostas estavam me deixando muito aflita e ansiosa.


A história começa exatamente onde paramos no final do segundo volume. Nina estava tentando escapar pelo portal quando foi parada pela possibilidade de sua mãe ainda estar viva e ainda estar em Zyrk, e então ela e Richard são capturados e levados ao Conselho, que vai decidir qual será o futuro da híbrida e qual o destino de um resgatador traidor. A garota sabe que precisa escapar, e não vai medir esforços para fazê-lo, principalmente pela possibilidade de rever a mãe e salvar seu futuro. Desde o começo tudo é muito incerto, não conseguimos enxergar uma possibilidade de salvação e futuro para a garota, mas o aparecimento de novos personagens e a descoberta de outra identidades vai trazer uma nova esperança para Nina. Nesse desfecho conhecemos detalhes sobre o nascimento da garota, respostas sobre seu pai, os motivos que levaram Richard a ter as atitudes dos outros livros, conhecemos mais da relação dos resgatadores com os humanos, e vemos os desenvolvimento dos poderes de Nina como híbrida e qual é seu real papel na história das dimensões.

Mais uma vez seguimos Nina e Richard por Zyrk enquanto eles escapam dos inimigos e de todos que querem fazer mal a ela, o universo criado pela autora ganha novas nuances e explicações, compreendemos um pouco mais porque é uma dimensão tão árida e de certa forma esquecida, e os motivos porque os resgatadores são tão importantes para o mundo humano. Adoro livros onde a grande dúvida fica em o que vai acontecer com a protagonista no final, e esse surpreendeu e deixou de queixo caído, além é claro de termos finalmente atingido o ápice do romance, que me deixou pulando de alegria!

Minha crítica vai para a falta de contextualização com os outros dois volumes da série, como esse é o último volume e nos encontramos exatamente no mesmo ponto do final do segundo livro, acho que a autora poderia ter inserido alguns parágrafos relembrando o leitor de algumas situações importantes dos volumes anteriores. Como eu li a algum tempo os dois primeiros livros, tinha me esquecido de vários fatos que seriam interessantes de ser relembrados no fechamento da história, mas que não me atrapalharam em nada ao dar prosseguimento ao livro, mas sugiro que você leia os três na sequência para não perder o fio da meada.
"Mas acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para outro. Algo me diz que é a hora de ficar e lutar."
Numa mistura de romance e fantasia, com uma pitada de ficção cientifica (apesar de eu ter imaginado a hierarquia e costumes de Zyrk de certa forma medievais), Pepper nos entregou o fechamento da história de forma muito sucinta e ao mesmo tempo alucinante! Alguns plots foram completamente surpreendentes, enquanto em outros eu já suspeitava qual seria a direção que iria tomar, o romance é fofo, e cheio dos clichês do gênero, mas não deixa de ser completamente cativante.

Super recomendado para quem gosta de fantasia, mundos paralelos, outras espécies, e romance, características bem marcantes dos Young Adult de fantasia.

Sobre a Série:

Os três livros foram inicialmente publicados de maneira independente em formato digital na Amazon, e rapidamente atingiram um número muito grande de leitores se tornando um fenômeno nacional. A Editora Valentina então adquiriu os direitos de publicação e lançou em formato físico e com novas capas, que por sinal são maravilhosas.



5 comentários :

  1. Quase não leio fantasia, mas essa trilogia me ganhou pelas capas lindas, depois me apaixonei pela Pepper ♥ pessoa mais fofa da vida, sempre educada e carismática com seus leitores. Esperei ter os 3 em mãos pra me jogar na leitura e por isso não me perdi no mundo de nomes e detalhes. Completamente apaixonada pela história. Amei a Nina. O Richard me irritou um bom tempo, mas no fim me conquistou tb ♥♥♥ a escrita da Pepper é deliciosa e a trama toda foi super bem construída, fiquei presa na leitura, terminado um e já iniciando o outro.

    ResponderExcluir
  2. Comprei o box da trilogia semana passada e mal vejo a hora de ter esses livros em mãos.
    A história parece ser incrível, vejo muitos pontos positivos em tudo que leio sobre ela :)
    Ainda mais sendo de uma autora nacional né? ADORO <3
    Estão na minha listinha de favoritos faz tempo, mas queria ter os 3 pra ler tudo de uma vez rs
    Fiquei ainda mais curiosa a respeito da obra, por sua resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que estou louca para ler esse livro, após ler muitas resenhas referente ao primeiro livro, onde todos os leitores elogiaram a trama, a forma como a autora desenvolve a estória, isso tudo fez com que eu me interessasse pela leitura. Confesso que eu ainda não tinha adquirido os livros, pois estava esperando lançar o terceiro, pois gosto de ler trilogias, ou livros que tenham continuação um atrás do outro, pelo fato de não ter fica esperando para saber o que vai acontecer, e outro ponto e que você acaba esquecendo o que aconteceu nos anteriores, como você relatou. To com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que estou querendo ler essa trilogia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. A Pepper é um amor de pessoa, as capas são incríveis e o enredo parece ser maravilhoso. Ainda não vi ninguém colocar defeito nesses livros. Quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  5. "Mas acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para outro. Algo me diz que é a hora de ficar e lutar." adorei essa frase,li os tres livros,e super recomendo....si,da capa a historia,tdo maravilhoso.....

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.