Resenha: Desejo Proibido [A Pound of Flesh #1] - Sophie Jackson

segunda-feira, 13 de junho de 2016



Título: Desejo Proibido
Autor(a): Sophie Jackson
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 416
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo, Adulto

Katherine Lane se tornou professora por paixão em ajudar as pessoas, mas principalmente para cumprir a promessa que um dia fez ao seu pai. Após passar por uma situação traumática na infância, ela tem insônia e pesadelos frequentes, os tratamentos não ajudaram muito, mas sua profissão ajuda a aliviar um pouco sua consciência, e por isso ela foi trabalhar em um presídio para infratores de porte médio em Nova York. Dando aulas de literatura inglesa que ajudam os detentos a ganhar pontos com o governo, ela sente que de alguma forma pode mudar a vida de alguém, até conhecer o bad boy Wes Carter e ter sua vida virada de cabeça para baixo.

Carter está preso a alguns meses, sua ficha policial está recheada, mas agora ele tem uma chance a liberdade condicional. O comportamento de Carter é péssimo, ele é sarcástico e um maldito provocador, ele parece sentir um certo prazer com a afronta e com a discussão, ele gosta de demonstrar ser superior, apesar de seu interior quebrado. Ele não se dá bem com quase ninguém, até chegar a aula da Srta. Lane, que além de linda e atenciosa, quer ajudá-lo. A princípio ele só quer saber de conseguir um jeito de obter sua condicional, mas Kat é muito mais do que qualquer mulher que ele já teve, eles parecem ter uma conexão, e a intensidade desses sentimentos pode vir a esmagá-los.

Fiquei interessada pelo livro desde o seu lançamento, principalmente quando soube que foi baseado em uma fanfic de Crepúsculo, mas acredite você não vai encontrar absolutamente nada da trama de vampiros por aqui, talvez a autora tenha apenas usado o nome dos personagens quando escreveu. Fiquei muito envolvida pela história desde as primeiras páginas, uma trama muito concisa e apesar de ser recheada dos clichês do gênero, a autora trabalhou muito bem as situações, com diálogos e maturidade que não costumam ser o forte desse tipo de livro.



Kat foi encantadora desde o começo, como o livro é narrado em terceira pessoa de cara já senti forte empatia por ela não ser aquelas personagens deprimidas e reclamonas. Ela passou por traumas, guarda lembranças, mas faz o possível para que isso não atrapalhe sua vida, ela seguiu em frente e todos os dias deseja fazer boas ações por alguém para compensar sua dor. A atração que ela sente por Carter é totalmente compreensível, a principio ele se mostra muito difícil, mas ela enxerga além da casca grossa do presidiário quando começa a dar aulas pra ele e se dá conta de sua inteligência e personalidade, ela sabe que ele pode ser muito mais que apenas um ex-detento e está disposta a investir nisso, a ajudá-lo, ela só não sabia que seria tão complicado resistir a atmosfera de paixão que os rodeia.

Carter é o tipo de personagem que sempre me agrada muito no gênero! Apesar de se mostrar machão e insensível, o tempo todo sabemos que ele enfrentou muito sofrimento, e aos poucos vamos descobrindo como ele é um amigo bom, como abriu mão de tantas coisas por amor, e como ele está disposto a tudo para ficar com Kat depois que descobre seus reais sentimentos. A transformação e cura pelas quais o personagem passa também foram muito interessantes, apesar de ser lindo e atraente, sua auto-estima é extremamente baixa devido a traumas do seu passado, e Kat o ajuda a enxergar como ele pode ir além, como pode ser muito melhor do que sempre foi.

A escrita de Sophie é deliciosa, recheada de tensão e de cenas bastante descritivas. O romance entre Carter e Kat é muito intenso, as cenas são muito vívidas, daquelas que te fazem suspirar, e a construção gradual do relacionamento deles me agradou muito também, pois apesar da atração instantânea, a autora dá tempo pros personagens se conhecerem e se envolverem e eu sempre amo esse tipo de história linear. O que me surpreendeu foi que em várias situações clichês do gênero que já esperávamos por um desfecho previsível, ela alterou tudo, inseriu mais diálogos, menos brigas bobas, mais esclarecimentos e mais maturidade, deixando a história mais leve. O único ponto negativo pra mim foi a tradução da editora do apelido dado a protagonista, acho que não soou bem em português.

Uma história recheada com um romance intenso e arrebatador, que nos mostra como enxergar além das aparências, que todos merecem uma segunda chance, que nem sempre as pessoas são aquilo que parecem. Superação de mágoas e pesos do passado, que influenciam diretamente nos relacionamentos presentes e como se render completamente ao verdadeiro amor, são lições que levo desse livro lindo. Totalmente recomendado para quem gosta de romances encantadores, com cenas picantes e detalhadas.

Sobre a Série:

A trilogia A Pound of Flesh está sendo publicada pela Editora Arqueiro. Já são dois livros lançados, e mais um conto em ebook que está disponível gratuitamente em formato digital clicando aqui. Cada livro conta a história de um casal diferente, portanto podem ser lidos separadamente, o terceiro volume ainda não foi publicado.

1- Desejo Proibido | 1.5 - Eternamente Você | 2- Paixão Libertadora | 3- A Measure of Love (sem título nacional)

  



5 comentários :

  1. Não costumo me interessar por esse tipo de leitura exatamente pelo recheio de clichês, mas esse parece ter uma pegada diferente, pela questão da maturidade e tal. Com certeza leria!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Carla,
    Apesar de ser uma premissa interessante, acredito que terei outras prioridades por um bom tempo hauhauahauha O Tcc saiu atrasando todas as leituras
    Mas pela resenha, ele entrará na lista de futuras leituras!


    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Lançamentos 1
    Lançamentos 2
    Lançamentos 3

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas fiquei com vontade desde a época do lançamento. Eu gosto desse gênero e não tenho medo de clichê, porque confesso que até gosto kkkkkkkk Gostei das capas que foram lançadas até agora. Espero ler logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla!!

    Sou muito curiosa sobre essa trilogia desde o lançamento do livro, mas ainda não tive chance de pegar para ler.

    Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler a história. Adoro quando o romance é bem trabalho assim, sem deixar aquela noção de "isso é irreal" que alguns livros têm.

    Vou tentar ler o livro esse ano ainda! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla!
    Nossa, Eu acho que pode ser os anos, ou as várias fanfics que já li de Crepúsculo, ou talvez até tenha lido enquanto fanfic, mas quando começou a sinopse, eu já lembrei das fanfics de crepúsculo, ao contrário de muita gente, eu gosto bastante, acho que a maioria são leituras leves, clichê, eu amo clichê.
    Amei a resenha, acho que pode ser uma ótima leitura! :D

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.