Resenha: Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

sexta-feira, 10 de junho de 2016


Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 252
Editora: Verus
Gênero: Terror, Suspense, Young Adult

Anna é diferente de tudo que já vi antes. Sua força é parece limitada, assim como seu arsenal de truques. Ela não é um fantasma de andar arrastado, muito puto por ter sido assassinado. Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela.
Cas é um adolescente que aparenta ser normal como todos os outros. No entanto, seu "passatempo" não é algo tão comum. Ele passa seu tempo livre caçando e matando fantasmas. Desde pequeno se acostumou a viver mudando de uma cidade à outra, para acompanhar seu pai nas caçadas. Mas depois da morte dele, Cas se sente na responsabilidade de continuar com o negócio da família. ❤ [ supernatural ] Portanto agora é apenas ele, sua mãe ­ que é uma bruxa, seu gato Tybalt e o athame -a adaga de seu pai, sempre a procura dos casos com envolvimento de fantasmas. 


Agora eles estão a caminho de Thunder Bay, uma cidade no Canadá, para verificar se o famoso fastama de Anna Korlov é real, se sim, consequentemente aniquilar e adicioná-­la na lista de trabalhos concluídos. Ao que chega em sua nova escola Cas decide não perder tempo, e começa uma busca por informações afim de cumprir com sua meta. Se aproximando de Carmel, a garota mais popular da escola, ele vê a oportunidade perfeita para descobrir dos alunos, os rumores sobre possíveis fantasma, em uma festa que acontecerá a noite próximo à cachoeira que fica ao redor da floresta.
"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino, Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."
O caso de Anna Korlov, mais conhecida como "Anna Vestida de Sangue", é um dos mais temidos do local. Todos que desapareceram perto da casa na floresta, onde a garota morou, nunca mais foram vistos. Em alguma das vezes partes do corpo das vítimas, são encontradas e as cenas são geralmente tão macabras, que a polícia prefere encobrir para que não haja alarde e pânico na pequena cidade. 

Depois de ouvir alguns boatos contados por Mayke, Will e Chase, amigos de Carmel, Cas decide fazer um pequeno tour pela casa onde Anna morava. Mas como não sabia onde era o local, todos os quatro alunos acabam o levando para conhecer a cabana. Na tentativa de amedrontar Cas, os garotos acabam o empurrando dentro da casa. E assim como os rumores locais, ao entrar ele iria se deparar com a Misteriosa Anna Vestida de Sangue

No entanto, ao invés de encontrar um corpo em decomposição, ou um fantasma desorientado e louco, ele se depara com o espírito de uma garota ainda usando o vestido branco no qual foi morta, em 1958, manchado de vermelho e pigando sangue por todo o local. E alí sozinho, desorientado e desarmado, imaginando se tornar mais uma vítima, Cas se espanta com o fato de Anna não o matar, e apenas pedir que ele vá embora, e principalmente: não voltar para perturba-la novamente.
"Ela não traz os ferimentos fatais, como outros fantasmas. Dizem que sua garganta foi cortada, e o pescoço desta menina é longo e branco. Mas há o vestido. Está molhado, e vermelho, e se movendo constantemente. Goteja sobre o chão."
O enredo do livro irá se desenvolver a partir do momento em que Anna decide poupar a vida de Cas, o que gera uma grande mistério envolvendo este ato da personagem. Intrigando os leitores e o próprio protagonista, querendo entender porque de repente um fantasma decidiu evitar matar alguém. Gerando esta curiosidade vamos com Cas em busca de repostas, não só sobre como Anna Korlov morreu e o que a prende aquela casa, mas também porquê ela é um fantasma consciente e não desorientado como todos os outros. Por quê ela é tão diferente?
"Ela é terrível. Não de uma forma grotesca, mas sobrenatural"


Kendare Blake me conquistou com esse livro, sendo um young adult com um toque de sobrenatural, a autora conseguiu desenvolver muito bem o que ela propõe, sem exageros ou tentando acrescentar coisas que deixariam a leitura maçante e complexa. Anna vestida de Sangue tem um objetivo e ela o cumpre, criando personagens que você se apega e uma narração que faz com que você não queira parar de ler. A história da Anna realmente me tocou, era algo que não imaginava, pois pensei mesmo que o livro seria mais leve, e pelo contrário nos encontramos em mundo sombrio e sangrento, e um suspense que nos deixa querendo respostas a todo momento. Cas é um protagonista que quero guardar apenas pra mim e não compartilhá-lo com ninguém. Ele narra todo o livro, nos mostrando suas inseguranças, preocupações e principalmente os seus conflitos internos sobre matar Anna ou não.

Eu simplesmente indico Anna vestida de Sangue para todos, apenas acho que qualquer público tem que dar uma chance para este livro. Ele é leve, sombrio, encantador e vai fazer você se apegar também.

ps: é uma duologia, a capa você encontra na foto acima, "Girl of Nightmares".

Ela é terrível, repugnante, uma assassina. E desconfio de que estou completamente seguro com ela. - Eu vou encontrar um jeito, Anna - prometo.- Uma maneira de matar você, de mandar você embora.
xoxo~

5 comentários :

  1. Nikolle Bruna!

    Cas não pode matar Anna. Como assim? Esse último quote me deixou louca. kkkk' Não sou grande fã de livros de terror e assisti a apenas um episódio de Sobrenatural e fiquei morrendo de medo, mas Anna já está na minha estante e em breve irei ler. Porque eu fico querendo um final feliz pra esse livro? Doida do Shipp. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushaushaushuashua calma, o quote é só um gostinho, as inseguranças do Cas são perfeitas na hora que ler.
      Só assim você vai entender ♥

      Excluir
  2. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas já me empolguei. Faz tempo que não leio algo do gênero e esse parece ser muito bom, porque já dá um gostinho de quero mais só pelos quotes. Foi para a minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse livro há muito tempo por causa da capa e do título, com essa resenha e esses quotes, meu Deus! Acho que vou ser obrigada a quebrar minha promessa e comprar mais livros esse mês!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nikolle!

    Estou super curiosa sobre esse livro! Você é a segunda pessoa a adorá-lo que conheço e fico com mais vontade ainda de lê-lo!!
    Espero conseguir um exemplar em breve. :D

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.