Resenha: After - Depois da Promessa [After #05] - Anna Todd

segunda-feira, 20 de junho de 2016


Título: After- Depois da Promessa (After #05)
Autor(a): Anna Todd
Páginas: 448
Classificação: 4.4 (skoob)
Editora: Paralela (Cia das Letras)
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo
(Resenhas dos outros volumes no final do post!)
"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigada a viver sem ela."

Depois de enfrentarem todos os seus conflitos internos, demônios do passado, personalidades complicadas, e uma paixão que parece não conhecer limites entre o que faz bem e o que não faz, Hardin pensou que finalmente tinha chegado ao ponto em que poderia ter paz consigo mesmo e ficar com Tessa, e é então que seu passado volta com todas as forças para tentar atropelá-lo. Revelações completamente inesperadas em sua família podem vir a abalar as estruturas que eles tinham finalmente começado a reforçar, e através do amor de Tessa, ele vai tentar encontrar redenção pra curar a si mesmo.


Chegamos ao último volume da série, uau! Achei que não teria forças para chegar até aqui, mas essa série realmente me pegou de jeito, e apesar de todas as desavenças, toda a irritação que me causou, e dos sentimentos nada bons que tenho por esses personagens, eu precisava conhecer o desfecho dessa história que esmagou meu coração em cada página. Com maestria Anna Todd encerrou os capítulos de um livro que fala sobre redenção, sobre perdoar a si mesmo, e sobre compreender que um casal não são duas metades que se completam, mas sim duas pessoas completamente cheias que se somam.


No final do livro anterior, Hardin recebeu uma notícia que vai mudar a sua maneira de ver as coisas, Tessa já começa a se preparar para a tempestade emocional que vai assaltá-lo dessa vez, e ela precisa saber lidar com seu temperamento. Apesar da evolução e amadurecimento, Hardin se abala facilmente por situações inesperadas e teme não conseguir dar a volta por cima depois dessa descoberta. Então uma tragédia também acomete a vida de Tessa, e o mundo desses dois vira de cabeça pra baixo, agora eles precisam de tempo, espaço e se livrarem cada um de forma independente de toda a dor do passado e do seu relacionamento, para assim não entrarem novamente em um círculo autodestrutivo.

Nesse volume muitas questões são decididas, todo o aprendizado dos quatro volumes anteriores são postos a prova, e Hardin e Tessa passam com louvor. A primeira parte do livro é completamente alucinante e devastadora, a autora joga várias bombas na nossa mão pra nos deixarem ainda mais em conflito, mas conforme as situações vão se entrelaçando e percebemos sutilmente que ela está amarrando a histórias, vamos chegando a conclusão que valeu a pena todo o sofrimento no coração acompanhando essa série.

Os cinco livros são extremamente intensos, e somos ludibriados pela escrita tão sucinta de Anna Todd, que nos deixa mesmo cativos as páginas, mesmo quando sentimos ódio, irritação e amor ao mesmo tempo, mas afinal os bons livros são aqueles que tem a capacidade de mexer com seus sentimentos, e isso a autora consegue o tempo todo indiscutivelmente. Apesar de ter achado algumas partes do epílogo desnecessárias, eu amei o final, enxerguei melhor os motivos para Hardin ser como ele era, e caí sim de amores por esse personagem com todos os seus defeitos. Acho que no final das contas, sentimos as mesmas coisas lendo que Hardin e Tessa sentem ao longo do livro, se intencional ou não, a autora só merece os parabéns por esse fechamento e por ter tornado essa uma das minhas séries favoritas.


Sobre a Série:

Conheça as capas da série que é publicada no Brasil pela Paralela, selo da Cia das Letras. Além disso temos um sexto livro, "Before" narra acontecimentos da série After pela visão de Hardin.
Clique no título e confira as resenhas!
5- Depois da Promessa | 6- Before


No final desse quinto volume temos um capítulo extra com a visão de Landon, irmão de Hardin que vai ganhar uma série Spin-off, confira as capas internacionais já reveladas.

 




3 comentários :

  1. Olá, Carla!!

    Essa é uma série que nunca tive vontade de conhecer. Sua resenha está ótima, mas continuo sem muita curiosidade nos livros. =/

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo( ou grande maioria) é apaixonado por Hardin E Tessa, eu desisti no segundo livro mas penso em dar uma segunda chance. Quero conhecer o final desses dois mas acho que vai demorar um pouco... gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não possuo interesse em ler os livros de After. No meu ponto de vista, é mais um daqueles clichês que a garota principal quase faz você arrancar os cabelos de tão burra que parece hashahsha não li na verdade, mas pela sua resenha e com comentários que já ouvi falar, deve ser mesmo skdsakjf
    Sendo que a história original era uma fanfiction com o Harry Styles, já dava pra se esperar mas, gosto é gosto. Quem sabe talvez eu gostaria se eu fosse ler? Mas no momento não.
    Beijos,
    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.