Série Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan

quinta-feira, 16 de junho de 2016




Hey galera! 
Tudo bem com vocês?
Bom, hoje decidi fazer um post sobre a Saga Percy Jackson e Os Olimpianos,  escrita pelo autor Rick Riordan que possui uma legião de fãs, e que já é bem conhecido por muitos leitores que apreciam fantasia/aventura young adult. Irei fazer uma breve resenha sobre cada livro, e para aqueles, que por incrível que pareça, ainda desconhecem a saga e o autor, espero fazer despertar seu interesse! 






Titulo: Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Páginas: 400
Neste Livro vamos ver as primeiras aventuras de Percy Jackson, que achava ser um adolescente comum de 12 anos, tirando o fato de ter dislexia, e nunca parar em nenhuma escola, pois sempre acabava sendo expulso por algum fato. Após um incidente depois de uma excursão com sua escola em um Museu, vários segredos são revelados a ele. Um deles é que é um semideus -que torna então os livros do Rick melhores ainda-, ou seja, é filho de uma humana e um Deus grego. Após ter este choque de descobrir o que realmente é, Percy passa a viver no único lugar seguro para pessoas como ele, o Acampamento Meio-Sangue. Começando então sua jornada, pois, é lhe dada a missão de Recuperar o Raio de Zeus que foi roubado. Consigo irá Annabeth -que ele conhece no acampamento- e Grover -que já era seu amigo na escola, mas descobre que ele é um sátiro e sempre esteve ali para protegê-lo-. Assim, iremos conhecer vários seres mitológicos que o livro irá nos proporcionar.^



Titulo: Percy Jackson e O Mar de Monstros
Páginas: 286
Livro com a capa do filme

No segundo livro da saga, Percy e seus amigos vão para uma nova missão,depois de receber a má noticia de que as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento foi envenenada. Assim vão buscar o antídoto no Mar de Monstros. Aqui vamos ter novos monstros e novas revelações sobre a vida de Percy, e o fato de ele ser filho de Poseidon o trás uma grande maldição.






Titulo: Percy Jackson e A Maldição do Titã
Páginas: 336

Dois novos meios-sangues foram encontrados, e Percy e Grover estão novamente em uma missão: Encontrá-los e traze-los para o Acampamento a salvo. Mas há um grande perigo, Cronos (o Senhor dos Titãs) montou um plano  para que nossos heróis não consigam completar esta missão. Neste livro irão enfrentar um monstro muito perigoso, e a única Deusa que poderia ajudá-los desapareceu. Na jornada Percy terá que encontrar a Deusa desaparecida e acabar com o mistério do monstro que a Deusa caçava.
E aqui terão que enfrentar a terrível profecia da maldição do Titã.





Titulo: Percy Jackson e A Batalha do Labirinto
Páginas: 392

Uma nova profecia e uma nova missão a cumprir. A Batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs esta cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento meio sangue ser o campo protetor dos semideuses, esta se tornando cada vez mais vulnerável, a medida que o exército de Cronos abre caminho para atacar suas fronteiras.
Para conseguir acabar com isso Percy e seus amigos vão para uma nova jornada pelo Labirinto de Dédalo, onde a cada curva encontram um novo obstáculo. 
Neste livro tem um dos acontecimentos que eu mais aprecio entre todos, mas não direi qual, porque senão será Spoiler.

LIVRO #PREFERIDO ♥♥♥♥♥


Titulo: Percy Jackson e O Ultimo Olimpiano
Páginas: 384

Ultimo livro de Percy Jackson e Os Olimpianos,  os meios sangues ficaram se preparando para a batalha contra os Titãs durante um ano inteiro. O exército de Cronos é muito poderoso, e os semideuses sabem que suas chances são poucas.
Ocorrerá então o combate que pode ser o fim da civilização ocidental. As ruas de Manhattan é lotada por semideuses e monstros que irão travar a batalha final. O Titã Cronos está indo diretamente ao Monte Olimpo, que está sendo vigiado, enquanto os olimpianos se ocupam com o monstro Tifão.
Aqui iremos presenciar a bravura de cada semideus, e vamos nos deparar também com a descobertas de alguns poderes que não sabiam que detinham. Juntando forças e conseguindo ajudas de cada amigo que fizeram durante suas jornadas, vamos ver no que vai dar esta batalha.
Capa da edição comemorativa. A editora intrínseca publicou aqui no Brasil, e adorei todos os detalhes das junções das capas

Esta é a minha série preferida, e se eu pudesse teria todas as versões diferentes que já foram lançadas. Por que ela é a favorita? Simplesmente porque "Percy Jackson e O Ladrão de Raios" foi o livro que me impulsionou a procurar mais sagas, e entrar ainda mais no mundo da literatura fantástica e aventura. Antes eu lia mais livros policiais e suspense, portanto não conhecia tecnicamente nenhum outro gênero. 
Na época que li  Percy Jackson, a Intrínseca havia publicado apenas os 3 primeiros livros da série, então tive que ficar aguardando, e finalmente entendi o que era esperar por grandes lançamentos e principalmente uma sequência. O modo como o Rick Riordan escreve me encanta cada vez mais, além de criar um enredo ótimo e que te envolve, temos a mitologia, a parte histórica que eu já gostava, mas que você tem a oportunidade de ler e aprender em uma aventura.

Além da série "Percy Jackson e Os Olimpianos", tem também "Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo", onde as aventuras do protagonista continuam, mas desta vez acompanhado de novos personagens. Vocês conferem as resenhas de todos aqui no blog > PJ HDO <
Mas o Tio Rick não para, tem também a trilogia "As Crônicas dos Kane", baseada na mitologia egípcia, onde encontramos três spin offs, onde ele junta Percy Jackson e os Irmãos Kane em uma aventura. A pouco tempo iniciou outra série, desta vez sobre mitologia nórdica, "Magnus Chase e os Deuses de Asgard". E o mais novo lançamento "As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto".
Uma pausa para respirar, porque é muito livro. Para completar, temos o "Guia definitivo - Percy Jackson e os Olimpianos", "O Arquivo dos Semideuses", "Os Diários do Semideus" e "Percy Jackson e Os Deuses Gregos". Provavelmente ainda teremos muita coisa por vir!

E por fim tenho que falar sobre a adaptação dos dois primeiros livros da série, que foi para as telonas e não deu muito certo. Por mais que eu espere que tenha tudo igual ao livro, nem sempre é assim, então me contento com os dois filmes que temos, apesar das mudanças. Eu amo o elenco e  com certeza consigo ver eles como os personagens do livro, é uma pena que não teve o resultado esperado, e os fãs ficaram decepcionados. Quem sabe algum dia volte como série de TV?

Resenhas:

[Os Heróis do Olimpo]


[As Crônicas dos Kane]


xoxo~ 

3 comentários :

  1. Amo a saga! A saga "Os heróis perdidos" também é maravilhosa!
    PercaBeth forever! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nikolle!!!

    Sou super fã do tio Rick e apaixonada por todos os seus livros!! <3
    Percy Jackson é um dos personagens que mais gosto e adorei conhecer toda sua evolução.
    Uma pena que ele não aparece muito em O Oráculo Oculto, mas compreendo a intenção.

    Eu estou pensando em reler a série para fazer as resenhas também!! *-*
    Seria ótimo reencontrar alguns personagens!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nikolle!
    Ah ler essas resenhas de Percy Jackson fez bater uma saudade de ler, acho que vou reler em breve, os livros são muito bons, eu lembro que na época que eu li, até minha mãe leu, e gostou! Foi sucesso em família. :D

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.