Resenha: Trama - Michael Jensen e David Powers King

domingo, 29 de maio de 2016


Título: Trama
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Classificação: 4.0 (Skoob)
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Young Adult

Todo mundo faz parte de uma trama.
 O jovem Nels sempre foi um bom rapaz, obediente a sua mãe e uma figura admirada por todos na aldeia em que mora. O grande sonho do rapaz é se tornar um cavaleiro do Reino de Avërand, mas sua mãe sempre o proibiu de participar das festas dadas para escolher os novos cavaleiros do reino. Sua oportunidade surge quando sua mãe sai para fazer algumas compras e o garoto não consegue acreditar que pela primeira vez ele irá a grande festa e conhecerá o rei e a rainha e terá a chance de mostrar suas habilidades e quem sabe se tornar um verdadeiro cavaleiro.


Ao colocar os pés na vila Nels fica encantado com a festa e seu olhar logo se prende a garota mais linda da festa a Princesa Tyra. Tyra é filha única dos reis, uma garota mimada que só tem olhos para o cavaleiro Arik.

Nels não é escolhido cavaleiro e ao voltar para suas terras é assassinado de uma forma misteriosa. Porém logo depois de seu assassinato o garoto se vê fora de seu corpo como um fantasma. Ele tenta se comunicar com sua mãe, mas logo descobre que não consegue se comunicar com ninguém em que encontra. Nels fica vagando pela floresta e depois de algum tempo se encontra com Tyra, o que mais o surpreende é que a jovem princesa consegue lhe enxergar e se comunicar com ele.
- Uma vez meu professor me disse que os fantasmas existem por causa de alguma injustiça, ou por causa de algum negócio importante que eles não tiveram de terminar, ou por motivos completamente egoístas, como me assombrar. ~Tyra

Nels e Tyra entram numa grande aventura a procura de uma agulha, essa qual pode trazer Nels de volta a vida. Todas as vidas são fios que se unem na Grande Tapeçaria, ser um urdidor é utilizar da magia para tecer, unir ou destruir vidas. A vida de Nels corre grande perigo, o mistério por trás de sua morte é enorme. Agora é a vez de Tyra provar que não é apenas mais uma garota mimada e conseguir ajudar Nels nessa busca.

Durante todo o livro o mistério em volta da morte de Nels me deixou intrigada. Já li alguns livros de fantasia e nunca tinha me deparado com uma história a respeito dos fios da vida e como eles se entrelaçam. Esses foram pontos positivos que encontrei durante da narrativa, porém Nels como protagonista não me encantou e Tyra realmente foi uma jovem muito mimada durante boa parte do livro. Tirando os mistérios sobre o passado de Nels e o porquê de sua mãe lhe esconder o livro não teve nenhuma grande reviravolta. Foi uma leitura que se seguiu de forma linear.

Michael passou um período de 10 anos elaborando o conceito de Trama e David chegou depois e deu vida ao livro. Trama é narrado em terceira pessoa. Uma diagramação simples por dentro, mas uma capa que fez totalmente o sentido para mim depois da leitura do livro. Muito linda e realmente passa a essência do livro.

Se você curte livros de fantasias ou quer começar no universo fantástico esse livro é uma ótima pedida. 

O mundo é o seu tecido, o povo é o seu fio.Dentro estão seus instrumentos. Remende-nos com cuidado.

3 comentários :

  1. Oi! Conheci esse livro no evento do Dia da Toalha, com vocês e gostei demais do enredo! Não sei se teria paciência pra Tyra, odeeeio personagens mimados, mas vou dar uma chance por causa dessa capa maravilhosa!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!

    Tenho problemas com protagonistas mimadas, mas gostei da ideia da livro. O conceito é algo que me atrai bastante.

    Darei uma chance para ele futuramente! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Apesar de eu gostar da premissa não acredito que eu vá ler esse livro devido a quantia de resenhas que vi que apontavam questões negativas da história, mas amei ler a sua opinião!
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.