Resenha: A Profecia do Paladino - Mark Forst

segunda-feira, 2 de maio de 2016


Título: A Profecia do Paladino - A Profecia do Paladino #01
Autor: Mark Frost
Classificação: 3.8 (Skoob)
Páginas: 420
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia; Ficção; Aventura.

Will West desde muito novo foi instruído por seus pais para não chamar atenção para si. Seu pai lhe deu várias regras e sempre lhe disse para não confiar em ninguém, porém quando aparece em sua escola uma representante do Centro de Aprendizagem Interdisciplinar lhe oferecendo uma bolsa integral a vida de Will começa a mudar drasticamente.

Will é um jovem de 16 anos que vive com seus pais e eles sempre estão mudando de cidade. Ele nunca teve amigos e nessa nova escola ele conseguiu convencer seu pai a deixá-lo participar da equipe de Cross Country. O rapaz saiu para o treino imaginando que essa seria apenas mais uma terça-feira normal, mas não foi bem assim. Semanas antes em sua escola houve uma prova aplicada pela Agência Nacional de Avaliação Escolar, Will se sentou e não deu muita importância para a prova respondeu todas as questões em 20 minutos e ficou aguardando os colegas terminarem para sair junto, mas ele se descuidou e acertou todas as questões e isso chamou a atenção de algumas instituições.

Quando ele sai para o seu treino de Cross Country ele percebe que tem alguns caras vestidos de preto o seguindo e quando chega a escola descobre que tem uma bolsa de estudo o aguardando, para melhorar seu pai está viajando a trabalho e Will não consegue entrar em contato com ele e sua mãe está agindo de uma forma super estranha. Quando volta para casa para estudar a proposta da bolsa ele vê que os caras de preto estão ao redor de sua casa e aí começa sua aventura.
- Que se danem a moral é a ética, que são supostamente a base da civilização. A vida é um ringue de luta onde vale tudo e só o mais forte sobrevive.
Will sabe que nesse momento não pode contar com seus pais e a única saída que ele encontra é aceitar a bolsa de estudos. Com grande dificuldade e a ajuda de algumas pessoas o garoto consegue chegar na escola e lá vai descobrir um mundo novo. Um mundo onde várias coisas que ele achava que não existiam na verdade existem.


Não posso dizer que as coisas começaram realmente a acontecer quando ele chega na escola, pois até ele conseguir chegar na escola foi uma grande aventura. Mas na escola todas as questões que me surgiram no começo do livro começam a serem explicadas. Will vai fazer amigos e inimigos e descobrir qual é sua verdadeira origem.

O livro é em terceira pessoa e com uma narrativa bem detalhada. Eu tive um pouco de dificuldade durante a leitura, ela não fluiu muito bem para mim. Algumas palavras utilizadas na tradução não são palavras que geralmente usadas em livros para o público infanto juvenil, essas palavras não me atrapalharam, mas fico pensando em uma pessoa mais jovem lendo como seria.

Will não conseguiu me conquistar como protagonista, tiveram personagens secundários que me agradaram mais. Foram muitas perguntas sem respostas durante a leitura e eu não me senti satisfeita quando terminei o livro. Quem sabe no segundo todas elas não serjam respondidas. O que eu mais gostei durante a leitura foram as regras do pai do Will e adorei que todas elas estão listadas no final do livro.
N° 98: NÃO ASSISTA SUA VIDA PASSAR COMO SE FOSSE UM FILME CONTANDO A HISTÓRIA DE OUTRA PESSOA. É A SUA HISTÓRIA. E ESTÁ SE DESENROLANDO AGORA MESMO.
N° 54: SE NÃO CONSEGUIR CHEGAR NA HORA CERTA, CHEGUE ANTES.
PS: Mih essa última é pra você. 

9 comentários :

  1. Oioi! Tudo bem?
    Eu gostei bastante do livro, hehe...como vc ja sabe.
    A premissa é super batida, mas achei legal a ação e apesar de nao explicar tudo ainda, acho que nos próximos vamos ter mais surpresas e esclarecimentos.
    A capa está linda demais e o Will me surpreendeu em varios pontos, ainda mais que ele nao é nada bobo e encara de frente tudo, principalmente qdo se trata dos amigos e da familia.
    Já quero o proximo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Tinha colocado esse livro ontem na minha lista depois de vê-lo em um book haul, pareceu tãooooo bom. Mas depois de sua resenha... nem tanto kkkk. Gosto de livros que fluaaam, não to num momento muito bom pra leitura, ando empacando todos os livros que pego, e se já começar achando que é ruim nem rola. Tenho tannto livro pra comprar, esse SE eu chegar a ler vai ser por pdf mesmo. =p

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, e após ler sua resenha e apesar de não ser um livro surpreendente, a premissa me chamou bastante a atenção, mesmo parecendo ser um pouco clichê, com certeza essa trama vai ter muito a se desenvolver, fiquei bastante curiosa em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
  4. hahaha amei as regrinhas do final do livro

    ResponderExcluir
  5. Confesso que apesar da capa ter me chamado muita atenção, não me encantei logo de cara pela história, então acho que esse eu vou acabar deixando para depois. Acho que ando numa "vibe" de leitura diferente, mas mesmo assim irei anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Saudações Lady Paula,
    Sabes quando um balão murcha? Eu, durante a resenha HUAHAUAHUAHUAAUHA
    Estava tão empolgada e apaixonada por esse livro... Cortei as expectativas pela metade e torço para de alguma forma não querer jogá-lo pela janela. Livros que não fluem tem o dom de me tirar do sério.


    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: O Segredo dos Elfos
    Música em Crônica: Felina
    Resenha: Um amor em Barcelona

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse foi um livro que quando vi no lançamento ele logo me chamou atenção e lendo a resenha fiquei bem curiosa para saber mais sobre essa historia, pois parece ser cheia de mistérios, e lendo a resenha abaixei um pouco minhas expectativas com esse livro, pois não gosto de leituras muito detalhistas, mas se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!

    Estava super animada para ler esse livro, mas suas três estrelas me deram uma desanimada.
    Bom saber uma base da história - que me chamaria a atenção de qualquer forma -, mas é uma pena que o protagonista não tenha te conquistado. Isso normalmente desanima mesmo.
    Espero que o segundo seja melhor. Sempre temos esperança, né?

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito da resenha, a primeira vez que vi a capa o livro, ele não me chamou muito a atenção, mas depois de ler a resenha acho que iria gostar dele, ajudou a tirar algumas duvidas que tinha sobre a historia.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.