Resenha: Gelo [Mist #02] - Kathryn James

sexta-feira, 6 de maio de 2016



Título: Gelo (Mist #02)
Autora: Kathryn James
Classificação: 4.4 [Skoob]
Editora: Farol Literário
Páginas: 376
Gênero:Infanto Juvenil, Fantasia, Aventura

Resenha: Névoa (Livro 01)
É recomendado a leitura do livro um, para ler a resenha.

Nell cumpriu sua tarefa em "Névoa", salvou sua irmã de ficar presa para sempre no mundo dos Elfos, participou de uma aventura incrível, e por fim consolidou sua amizade com o Elfo, Evan. Mas toda sua história com estes seres estava longe de acabar. Desde o momento em que Nell disse as coordenadas de onde estariam os elfos presos pelos humanos para Evan, ela ficou preocupada, pois ele saiu em busca da fortaleza, e ela não ouvia notícias dele á meses.

Mas tudo muda no instante em que Star, uma dos elfos que conheceu na floresta, vai a procura dela, para poderem tentar contactar Evan. Porque o que todos temiam estava acontecendo. As Harpas, que eram os instrumentos que mantinham o mundo dos elfos inteiro, estavam parando de tocar, e sem a harmonia delas o mundo deles seria destruído.
E além desta tragédia, temos elfos do gelo, seres que são tão frios que seus corações não batem, aparecendo no mundo humano, com uma simples tarefa: querem conhecer Nell, e supostamente ajudar ela e Evan a salvarem seu mundo.

 

Embarcamos novamente neste lindo universo criado pela Kathryn James, onde ela nos trás surpresas tanto sobre Nell, quanto sobre Evan e seu mundo por trás da Névoa. Apesar de ter gostado muito da história, novamente minhas reclamações são sobre a irmã da personagem principal, que na resenha do primeiro livro destaquei a minha antipatia por ela, e aqui falo o mesmo, apesar de entender o papel dela, simplesmente não consigo suportá-la. E pelo contrário eu sou apaixonada pela Nell, uma protagonista inteligente, é decidida e consegue encantar quem está perto dela, mesmo que seja super tímida. Evan continua lindo como sempre, mas em "Gelo" ele tem uma mudança drástica tanto na sua personalidade quanto na sua vida, porém não interfere com tanta intensidade o percurso do personagem na história.
Somos apresentados aos elfos do gelo neste livro, dando foco aos irmãos Loki e Laki, e eu adorei eles e suas características.

E apesar de ser uma duologia, a autora conseguiu trabalhar muito bem no que ela construiu, mostrando exatamente o que queríamos ver no presente e se tivesse mais algum livro, um breve futuro dos personagens. É um infanto juvenil com fantasia muito bom de ler, e estou super feliz por ter conhecido a história. Recomendo para quem gosta do estilo, e também para aqueles que gostam de uma fantasia leve para se ler em um final de semana.

xoxo~

5 comentários :

  1. Olá! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas ele está na minha lista. Esse também parece ser bacana, apesar da irmã chata e antipática que ninguém merece, né? Ela parece ser do tipo que vai me dar raiva, mas quero ler mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro, só não comprei ainda por que achei que era uma serie ou trilogia, não sabia que eram só dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, mas lendo a historia desse serie achei interessante principalmente esse mundo criado pela autora, quero dar uma olha na resenha do primeiro livro para ver se gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  4. Nikolle, não conhecia essa série, menina!!
    Mas fiquei encantada com a ideia da história!! É um dos meus temas favoritos e você aguçou minha curiosidade ainda mais ao saber que são apenas dois livros! Graças! Hahahahaha
    Estou meio que com muita série já! >.<

    Mas já estou adicionando o livro entre os meus desejados! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uaaaal! O livro eh incrível!!!
    Me chamou bastante atenção a capa e os personagens!
    Livro gracinhaaa dmais!
    Qro ler!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.