Resenha: Delícia, Delícia [Cupcake Club #01] - Donna Kauffman

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Título: Delícia, Delícia [Cupcake Club #01]
Autora: Donna Kauffman
Classificação: 3.7 (Skoob)
Páginas: 296
Editora: Valentina
Gênero: Romance

O Clube do Cupcake. Boloterapia. 

Para Leilani Trusdale não há nada mais terapêutico do que cozinhar. Uma confeiteira muito famosa, e Chef de um grande restaurante, que desistiu de sua vida na cidade grande e foi morar na ilha de Sugarberry. Lá ela abriu sua confeitaria de cupcakes e como grande Chef que é, vive testando novas receitas e está em busca de fazer sua loja ser reconhecida na pacata cidade. Mas ela vê sua vida toda virar de cabeça para baixo quando descobre que seu antigo chefe Baxter Dunne escolheu justo sua cidade para gravar seu famoso programa de TV. 

Lani, como é chamada pelas pessoas mais próximas, não consegue entender o que deu em Baxter para escolher sua cidade como uma das inclusas na rota da nova temporada de seu programa. Então nada melhor do que ir logo cedo para sua confeitaria e assar alguns cupcakes, mas enquanto faz a massa ao se virar dá de cara com seu maior pesadelo. Baxter lindo, maravilhoso, gostoso, charmoso está de pé em sua cozinha e lhe informa que seu interesse é gravar o programa ali junto a sua ex funcionária. 
- Esta sou eu. - Lani ergueu o saco de confeitar em saudação. - A Barbie Confeiteira de Cupcakes!
A confeiteira sempre nutriu uma paixão por Baxter, mas durante todo o tempo que trabalhou com ele sempre foi uma funcionária excelente e nunca deixou transparecer seus sentimentos e achava que eles nunca seriam recíprocos, mas estava redondamente enganada. Baxter está em Sugarberry justo para passar um tempo com ela. 


Gostei muito da personalidade de Leilani, uma mulher forte e decidida que não se deixa abalar por qualquer coisa, mas quando referente aos assuntos do coração é bem medrosa. Me identifiquei muito com ela, mas não sei se conseguiria tomar as decisões que ela tomou e se eu mudaria totalmente minha vida como ela fez. Admirei a protagonista criada por Donna. Baxter tem todo o seu charme e sabe respeitar uma mulher, é aquele casal que você shippa fortemente. 
[...] Ela fizera seu discurso com sinceridade, mas estava igualmente claro que Leilani não choraria pelo leite derramado nem pelos cupcakes derrubados [...]
Uma leitura leve, prazerosa e divertida. Personagens carismáticos e bem construídos. Só fiquei com o sentimento que demorou demais para acontecer algo e quando aconteceu foi quase nas últimas páginas do livro. Amei os personagens secundários de Delícia, Delícia e já estou bem curiosa para saber quem será a protagonista do próximo exemplar. 
Beijos doces e uma trama super divertida, taças de vinho e risadas com as amigas, essa foi a receita da autora para narrar uma divertida história de amor. Praticar a Boloterapia foi a saída para um grupo de amigas que se reuniam e faziam o que mais gostam, comer doces e cozinhar. 

Já foram lançados 4 livros da série Cupcake Club e todos eles se passam na ilha de Sugarberry. Cada livro terá um casal diferente, mas creio que encontraremos personagens dos livros anteriores. Então acho que deve ser recomendado ler os livros na ordem. Outra coisa que amei foi que nas últimas páginas tem algumas receitas, depois quero colocar alguma em prática.

2 comentários :

  1. Já li um monte de resenhas desse livro e a cada uma eu fico mais ansiosa por ele! Parece ser aquela leitura leve, fofinha e agradável. Adorei a resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!

    Achei interessante a sinopse e fiquei mais interessada no livro agora que conheço mais do romance.
    Tenho certeza que vou gostar muito da leitura também!

    Obrigada pela dica!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.