Resenha: Belo Sacrifício [Irmãos Maddox #03] - Jamie McGuire

terça-feira, 24 de maio de 2016


Título: Belo Sacrifício [Irmãos Maddox#03]
Autor(a): Jamie McGuire
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 293
Editora: Verus
Gênero: New Adult

Resenhas:

Falyn Fairchild abriu mão de tudo que tinha. Apesar de seus pais serem muito ricos, a garota agora mora num pequeno loft com móveis surrados e trabalha como garçonete na cafeteria logo abaixo durante todo o dia, isso se quiser sobreviver com suas gorjetas. Ela não fala com os pais, não conversa sobre seu passado ou o motivo de ter deixado a faculdade de medicina. Sua rotina é bem simples, levantar cedo e trabalhar na cafeteria até tarde para economizar, e assim poder fazer uma viagem que ela vem programando a muito tempo. Ela não namora, não sai, não se diverte, e até conhecer Taylor Maddox, ela também não dava chances para nenhum homem.

Taylor Maddox é bombeiro, justamente a profissão que prometeu a seus pais que não iria se envolver. Ele trabalha na guarda florestal, e durante períodos de grande seca no verão, onde focos de incêndio começam a se alastrar pelo país, ele e sua equipe são enviados para outras cidades, e é assim que ele conhece Falyn. Ela é durona, impenetrável, mas sua aparência mostra desde o começo que ela é uma garota que nasceu num bom berço. As recusas de Falyn em sair com ele, vão deixar Taylor cada vez mais encantado pela garota, ele não está acostumado com esse tipo de tratamento com a aparência que possui, e ela vai se tornar um prazeroso desafio que ele está disposto a encarar.

De todos os livros de Jamie que li até hoje, esse é sem dúvidas o que possui maior carga dramática. Uma garota completamente destruída pelas suas escolhas do passado, que carrega segredos muito pesados e que não quer se envolver em nenhum tipo de relacionamento. Taylor logo percebe que Falyn não é o tipo de garota que ele está acostumado a ter por uma noite, ela é diferente e ele quer conhecê-la e por isso não vai desistir. Esse livro se passa ao mesmo tempo que o livro anterior Bela Redenção, os personagens estão em locais diferentes e acabam se encontrando, tudo culminando no desfecho de cada um dessa história.
"Eu não precisava ser perfeita aqui. Não precisava mais ser perfeita em lugar nenhum. Eu só tinha que existir e respirar por mim."

A forma como aos poucos Falyn se abre para Taylor é muito envolvente, percebemos que tudo que a garota precisava era de alguém em quem realmente pudesse confiar, após perder isso com os próprios pais, ela criou uma barreira em torno de si mesma, e não permite que seus sentimentos se tornem fortes demais com qualquer um. Percebi que os livros dessa série não são sobre os irmãos Maddox, mas sim sobre as mocinhas, sobre como através delas os irmãos também podem encontrar o amor, e a redenção, mas que primeiro eles precisam conhecer um lado diferente da vida.

Taylor é a chave que Falyn esperava para abrir as portas de seu passado, quando ele a ajuda a realizar o grande desejo de chegar a Illinois e começar a sarar suas feridas, é quando o romance realmente vai deslanchar e as dúvidas e incertezas, (comum nos romances do gênero e principalmente nos livros da Jamie) vão começar a se infiltrar no relacionamento dos dois. Eu achei que a vida do próprio Taylor ficou em segundo plano, e a história dele acabou ficando muito superficial e não nos permitindo conhecer muito do personagem apesar de ele demonstrar claramente seus sentimentos, e isso tirou um pouquinho na nota que acabei dando pro livro.
"Olhei para Taylor. Ele era meio fofo demais, um tanto educado e até mesmoatencioso às vezes, tudo bem escondido por trás da língua ferina e do agressivo exterior tatuado"
No livro anterior tivemos algumas cenas mais quentes do casal, nesse aqui Jamie voltou a amenizar as coisas, então temos a mesma estrutura de Belo Desastre, com uma mocinha menos chata inclusive, HAHAHA, e com cenas mais leves. Esse foi um livro focado na superação da personagem através da confiança e do amor, e eu me apaixonei por mais um Maddox e sua mocinha.


Sobre a Série:

É necessário que sejam lidos na ordem para maior compreensão dos fatos, primeiro a série Belo Desastre e depois a série dos Irmãos Maddox que possuem muitas conexões. Clique nas capas e confira as resenhas!

  

   

Extras:

Quer mais? A autora também lançou um conto sobre Shepley e America, amigos de Abbi e Travis, e recentemente começou a postar no wattpad novos capítulos da história do casal principal de Belo Desastre, clique aqui e confira a versão em português!

 


4 comentários :

  1. Nossa, Carla!

    Essa é uma série que desejo ler, mas ainda não tenho nem o primeiro livro! Hahahaha

    Sou apaixonada pela Colleen Hoover e já me falaram que vou gostar da Jamie também, mas simplesmente não tive oportunidade de começar a série ainda.

    Adorei sua resenha e estou aqui desejando os livros agora! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai meu coração! Ainda não li esse, até acho que li algum fora da ordem haha maas são muito bons e isso que importa, AMO O THOMAS é meu preferido - meu TJ <3 - Obrigada pela resenha, me pertubei já to de olho pra comprar ele kkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Socorro!!
    Amo essa série, confesso que prefiro os livros dos irmãos Maddox, irmãos do Travis, do que Belo Desastre em si. Claro que fiquei apaixonada pelo Travis, aí a cada livro você se apaixona pelo outro irmão. Mas a Abby me irritou pra caramba kdsjfksdjg
    Enfim, mal posso esperar para ler esse <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.