Resenha: Bela Redenção [Irmãos Maddox #02] - Jamie McGuire

quarta-feira, 11 de maio de 2016


Título: Bela Redenção [ Irmãos Maddox #02]
Autor(a): Jamie McGuire
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 308
Editora: Verus
Gênero: New Adult

Liis Lindy é uma agente do FBI, e acaba de ser transferida para San Diego. Após anos de um namoro insípido, ela decidiu terminar tudo e recomeçar sua vida em outro lugar. Na noite em que conhecemos Liis, ela acaba de ficar muito bêbada em um bar, ela está tentando se reencontrar, são fases da vida difíceis de passar, e o fechamento de um ciclo e começo de outro merece bastante álcool. Naquela noite ela vai pra casa com um homem que conheceu no bar, uma noite tórrida e quente de sexo era tudo que ela precisava, principalmente se for com um desconhecido com o qual ela não tem nenhum vínculo e não precisa dar nenhuma satisfação no dia seguinte, mas o destino tem dessas peças pra pregar, certo?


Thomas Maddox é o mais velho dos irmãos, e nenhum deles sabe que o primogênito é na verdade um agente renomado do FBI. Depois de toda a situação que enfrentou com seu último relacionamento, Thomas está realmente desiludido com o amor, e se tornou ainda mais frio, rígido e fechado do que sempre foi. Agora ele enfrenta uma situação perigosa, que envolve seu trabalho e sua família, e que pode colocar seu irmão Travis na prisão. Ele acaba de contratar a agente Lindy, uma mulher estonteante que vai mexer com suas estruturas de uma forma que ele não esperava, e ela pode ser sua chave de redenção para salvar seu irmão.



Percebo lendo essa série que Jamie McGuire é como um vinho, quanto mais livros ela escreve cada vez fica melhor. Como já comentei aqui no blog, Belo Desastre não foi um dos livros que mais gostei, mas a nova série dos Irmãos Maddox tem ganhado meu coração a cada novo livro, e se eu me envolvi completamente em Bela Distração, fiquei ainda mais apaixonada nesse segundo volume, conhecendo o outro lado da história do outro irmão. Os personagens desse livro não estão na faculdade, não são jovens que estão começando a vida, Liss e Thomas são adultos, trabalham em um departamento do governo, e estão com várias bombas em suas mãos, não apenas no trabalho, mas em suas vidas sentimentais e emocionais. Os acontecimentos desse livro se passam exatamente depois do final do livro anterior, por isso é necessário que sejam lidos na ordem pra evitar spoilers.

Liss está recomeçando a vida após o término, ela desistiu completamente de ter um relacionamento sério ou se apaixonar, e tendo passado tanto tempo com alguém, curtir a vida de solteira e a si mesma, parece um bom plano no momento. Por isso ela se tornou focada no trabalho, até conhecer Thomas Maddox, que vai abalar completamente seus planos. Ele chegou investindo com tudo, deixou muito claro o que queria com Liss, mas ela tem medo, principalmente quando descobre sobre o passado dele, sobre seu último relacionamento, sobre como ele não conseguiu esquecer sua ex, e isso vai afastá-los cada vez mais.

Thomas sabe que Liss é uma pessoa por quem ele se apaixonaria facilmente, mas as sombras de seu último relacionamento falido ainda deixam marcas profundas em seu coração. Mas além disso, ele precisa da ajuda de Liss pra resolver o caso de Travis, desde o incêndio que assolou a faculdade e no qual Travis esteve envolvido por causa das lutas, Thomas tem feito o possível para segurar a investigação, mas agora ele não tem mais saída, e Liss vai ser uma peça essencial na negociação pela salvação do irmão dele.

Apesar do começo intenso e da atração instantânea, Jamie trabalhou muito bem o envolvimento desse casal, traçando uma linha temporal que vai conduzir todos os outros livros da série, percebemos como ela fez o possível para amarrar certos pontos com sua série anterior, e criou personagens que realmente valeram a pena saber mais. Thomas me ganhou, é meu Maddox favorito até o momento, e ver como a culpa e o remorso o corroeram durante o tempo, e seu sofrimento em prol da família, me deixou comovida! Liss é uma mocinha incrível, decidida, e não tem as chatices que me incomodaram em Abby por exemplo. Ela é focada, realista, e o desenvolvimento dos sentimentos deles foi muito natural.

Sem ter grandes expectativas a autora ainda conseguiu me surpreender no final, e reencontrar outros personagens da série também foi muito interessante, além de conhecer outros personagens secundários que também fizeram toda diferença ( Val, amei conhecer você!). Numa mistura de ação, dramas familiares, romance avassalador e muitas dúvidas e incertezas, já característica marcante da autora em seus livros, mais uma vez me encantei, apesar de pormenores que prefiro não citar para não estragar sua experiência de leitura, ou dar spoilers.

Obrigada Jamie, por dar essa história de superação ao Thomas <3


Sobre a Série:

Algumas pessoas já haviam me perguntado se era necessário ler Belo Desastre antes da série Irmãos Maddox, afinal a série dos irmãos é um Spin-off da anterior, e como cada livro é focado em um dos irmãos achei que não ia interferir muito, apesar dos spoilers. Mas após ler Bela Redenção percebi que é essencial conhecer a série anterior, porque muitos fatos serão remexidos nesse livro. Clicando na capa você será redirecionado para a resenha!


  

Irmãos Maddox:


1- Bela Distração | 2- Bela Redenção | 3- Belo Sacrifício | 4- Beautiful Burn*
*ainda sem data de lançamento no Brasil

   

Extras:

Something Beautiful é um conto da série Belo Desastre que fala sobre Shepley e America, amigos de Abby e Travis, não temos notícia se será publicado por aqui.
Recentemente Jamie começou a postar algumas cenas extras e outros capítulos sobre Abby e Travis no wattpad, o título é Endlessly Beautiful, é gratuito e a autora até traduziu pro português! Clique aqui e confira.

 

7 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Esse foi o melhor livro dos Maddox, na minha opinião. Thomas <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Menina quanta resenha de livros para ler! De todos os tipos, todos os gostos! Fico até com vergonha ser tão enrolada com sci-fi a ponto de quase não ler outra coisa! Adorei o teu blog, acho que ainda não tinha comentado... Btw, sou a 4sphyxi4 do Instagram, lembra?! E como prometido, terminei Mr. Robot e caso queira ler meu bloguinho pessoal, aqui está os comentários que fiz a cerca deles (https://4sphyxi4.blogspot.com.br/2016/05/o-dia-que-encontrei-mr-robot.html). Adorei mesmo teu blog, lindão! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sério que você não gostou tanto de Belo Desastre ? Eu amei, dessa série dela é o meu livro preferido.
    Achei o relacionamento do Thomas e da Liss bem forçado apesar de ter gostado muito.
    Gostei da resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Li Belo Desastre e odiei! Sério, todo mundo amaaa, ama o Travis e a única coisa que senti por ele foi ódio e repulsa, ô cara imbecil! Mesmo assim comprei o primeiro livro da série dos irmãos dele, logo quando lançou, acho que já faz tempo já que não me lembro DE NADA da história, comprei porque tava na promoção.. li porque não tinha mais nada pra ler, e gostei!! Sério hahah Já o segundo lembro de tudo, li em pdf não faz muito tempo não; E gostei na méeedia. Pelo menos gostei dos dois irmãos, coisa que não posso dizer do Travis né. Espero que eu goste dos outros também, mesmo que suas hist´rias não sejam lá muito boas, já que o que me faz ter raiva de um livro NA MAIORIA DAS VEZES são os personagens intragáveis.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Ando bem na contramão em relação aos irmãos Maddox, pois odeio Travis, não sei o que as pessoas viram nesse personagem, procuro até hoje algo que tenha me agradado nele e não encontro, e Abbi, é uma nada, no meu ponto de vista, não tem atitude e é "mandada" por ele.
    Ainda não li Bela Distração nem Redenção, pretendo ler unicamente pelo fato de querer dar uma segunda chance a autora, mas já decidi que se não gostar também abandono de vez a família.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. O último livro dos Maddox que li foi Bela Distração, to atrasada sdkfjsdkf
    Mas todo mundo fala que Bela Redenção é o melhor e caramba não sei pq não li ainda! Gostei muito mais de Bela Distração do que Belo Desastre em si. A história é muito melhor na minha opinião e pelo meu ponto de vista parece que a série dos Maddox vai ser muito melhor.
    Agora só falta o dinheiro pra comprar o tanto de livro q a Jamie, essa mulher quer lançar. Daqui a pouco tem livro até pro cachorro skdfjsdkfjfdk

    ResponderExcluir
  7. O último livro dos Maddox que li foi Bela Distração, to atrasada sdkfjsdkf
    Mas todo mundo fala que Bela Redenção é o melhor e caramba não sei pq não li ainda! Gostei muito mais de Bela Distração do que Belo Desastre em si. A história é muito melhor na minha opinião e pelo meu ponto de vista parece que a série dos Maddox vai ser muito melhor.
    Agora só falta o dinheiro pra comprar o tanto de livro q a Jamie, essa mulher quer lançar. Daqui a pouco tem livro até pro cachorro skdfjsdkfjfdk

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.