Resenha: Além da Vida [Evernight #04] - Claudia Gray

domingo, 8 de maio de 2016


Título: Além da Vida [Evernight #04]
Autora: Claudia Gray
Classificação: 3.9 (Skoob)
Páginas: 334
Editora: Planeta
Gênero: Romance Sobrenatural

A série Evernight da Claudia Gray conta a história de dois jovens de mundos totalmente diferentes que se apaixonam, cliché, certo?! Um pouco, mas a autora com sua escrita envolvente e marcante conseguiu me conquistar.
Bianca é uma garota Metade Humana e Metade Vampiro que precisa se decidir se irá se transformar em vampiro ou continuar humana. Lucas é um caçador de vampiros da Cruz Negra. Esses dois jovens se encontram na Escola Noite Eterna e se inicia um lindo romance.
A única coisa queríamos era ficar juntos, e viver honestamente, sem mentiras. Como tanta gente terminou magoada?

Essa resenha será um pouco diferente, tentarei falar da história em geral e não dar spoilers.

Bianca e Lucas lutaram muito pra esse relacionamento dar certo, teve momentos tão lindos durante a história deles. O livro Caçadora de Estrelas foi o meu preferido entre os 4 da série. Bianca não foi uma protagonista e narradora chata. Ela é guerreira e luta pelas coisas que ama. Família e amigos sempre em primeiro lugar, mas o amor dela por Lucas a fez questionar várias coisas.

No começo do relacionamento deles um não sabia o que o outro era, mas mesmo com esse dificultador eles não desistiram. Posso dizer que eles lutaram com toda a energia que tinham para dar certo. Passaram por um período no meio dos vampiros, passaram outro no meio dos caçadores e sempre perseverando.


O final do livro três - Névoa do Tempo - me deixou um pouco ansiosa com a leitura desse último livro, os caminhos que a autora escolheu para nossos protagonistas me deixaram bem curiosa para saber como ela iria solucionar a problemática que ela criou na trama. Confesso que não gostei dos caminhos que ela tomou e com isso a leitura desse livro foi bem rápida. Queria saber como seria o Gran Finale.
- Eu posso me proteger.
Um sorriso involuntário abriu-se no rosto de Lucas.
- Eu sei. Confio em você. E já vi o que pode fazer quando está mesmo decidida. Só que eu sempre quis te proteger, sabia? Tenho que aprender a deixar você lutar suas próprias batalhas... Pelo menos as que não posso lutar por você.
Eu não gostei do final da série! Não me agradou o Clliffhanger que a autora criou no terceiro livro e o modo como ela o solucionou no próximo não me convenceram. Achei que tudo aconteceu muito rápido e que ela queria presentear os fãs com um final feliz e isso para mim foi muito forçado.

Se você curte Romances Sobrenaturais eu indico a Série Evernight, eu gostei muito dela, apesar dessa ressalva que tive quanto ao final. Quero ler mais livros da Claudia Gray.

Clicando nas capas você será redirecionado para as resenhas.

          

4 comentários :

  1. Ainda não tinha ouvido falar dessa série e logo de cara ela me lembrou um pouco de Night Huntress, então é uma pena que você não tenha gostado do final, porque ela parecia ter tudo necessário para ser ótima. Muito chato quando a gente fica com a sensação de que o autor quis dar um rim rápido aos conflitos, né? Ninguém merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li essa serie e os personagens nos conquistam mesmo, achei bem legal os dois lutarem por o que querem e realmente tem alguns momentos bem fofos entre os dois, mas assim como você o final também não me agradou, esperava por mais e queria mais desse final !!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro clichês!hahaha
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
    É um pena que você não gostou do final :/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula!!

    Eu só li Noite Eterna até agora, mas estava curiosa pelas continuações - ainda estou na verdade.
    Só fiquei um pouco triste por imaginar que o final também possa não me agradar - aconteceu comigo quando li o fim de Hush Hush essa sensação que descreveu.

    De qualquer forma, odeio não terminar uma série e com certeza lerei mais cedo ou mais tarde as sequências! :D

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.