
Título: Além da Vida [Evernight #04]
Autora: Claudia Gray
Classificação: 3.9 (Skoob)
Páginas: 334
Editora: Planeta
Gênero: Romance Sobrenatural

A série Evernight da Claudia Gray conta a história de dois jovens de mundos totalmente diferentes que se apaixonam, cliché, certo?! Um pouco, mas a autora com sua escrita envolvente e marcante conseguiu me conquistar.
Bianca é uma garota Metade Humana e Metade Vampiro que precisa se decidir se irá se transformar em vampiro ou continuar humana. Lucas é um caçador de vampiros da Cruz Negra. Esses dois jovens se encontram na Escola Noite Eterna e se inicia um lindo romance.
A única coisa queríamos era ficar juntos, e viver honestamente, sem mentiras. Como tanta gente terminou magoada?
Essa resenha será um pouco diferente, tentarei falar da história em geral e não dar spoilers.
Bianca e Lucas lutaram muito pra esse relacionamento dar certo, teve momentos tão lindos durante a história deles. O livro Caçadora de Estrelas foi o meu preferido entre os 4 da série. Bianca não foi uma protagonista e narradora chata. Ela é guerreira e luta pelas coisas que ama. Família e amigos sempre em primeiro lugar, mas o amor dela por Lucas a fez questionar várias coisas.
No começo do relacionamento deles um não sabia o que o outro era, mas mesmo com esse dificultador eles não desistiram. Posso dizer que eles lutaram com toda a energia que tinham para dar certo. Passaram por um período no meio dos vampiros, passaram outro no meio dos caçadores e sempre perseverando.
O final do livro três - Névoa do Tempo - me deixou um pouco ansiosa com a leitura desse último livro, os caminhos que a autora escolheu para nossos protagonistas me deixaram bem curiosa para saber como ela iria solucionar a problemática que ela criou na trama. Confesso que não gostei dos caminhos que ela tomou e com isso a leitura desse livro foi bem rápida. Queria saber como seria o Gran Finale.
- Eu posso me proteger.
Um sorriso involuntário abriu-se no rosto de Lucas.
- Eu sei. Confio em você. E já vi o que pode fazer quando está mesmo decidida. Só que eu sempre quis te proteger, sabia? Tenho que aprender a deixar você lutar suas próprias batalhas... Pelo menos as que não posso lutar por você.
Eu não gostei do final da série! Não me agradou o Clliffhanger que a autora criou no terceiro livro e o modo como ela o solucionou no próximo não me convenceram. Achei que tudo aconteceu muito rápido e que ela queria presentear os fãs com um final feliz e isso para mim foi muito forçado.
Se você curte Romances Sobrenaturais eu indico a Série Evernight, eu gostei muito dela, apesar dessa ressalva que tive quanto ao final. Quero ler mais livros da Claudia Gray.
Clicando nas capas você será redirecionado para as resenhas.
Ainda não tinha ouvido falar dessa série e logo de cara ela me lembrou um pouco de Night Huntress, então é uma pena que você não tenha gostado do final, porque ela parecia ter tudo necessário para ser ótima. Muito chato quando a gente fica com a sensação de que o autor quis dar um rim rápido aos conflitos, né? Ninguém merece.
ResponderExcluirBeijos.
Oi!
ResponderExcluirLi essa serie e os personagens nos conquistam mesmo, achei bem legal os dois lutarem por o que querem e realmente tem alguns momentos bem fofos entre os dois, mas assim como você o final também não me agradou, esperava por mais e queria mais desse final !!
Olá!
ResponderExcluirAdoro clichês!hahaha
Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
É um pena que você não gostou do final :/
Oi, Paula!!
ResponderExcluirEu só li Noite Eterna até agora, mas estava curiosa pelas continuações - ainda estou na verdade.
Só fiquei um pouco triste por imaginar que o final também possa não me agradar - aconteceu comigo quando li o fim de Hush Hush essa sensação que descreveu.
De qualquer forma, odeio não terminar uma série e com certeza lerei mais cedo ou mais tarde as sequências! :D
Bjs
livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br