Resenha: Sedutor - [Selvagem Irresistível #01] - Christina Lauren

quarta-feira, 13 de abril de 2016


Título: Sedutor (Selvagem Irresistível #01)
Autora: Christina Lauren
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 379
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Adulto, Romance Contemporâneo

Mia, Harlow e Lola acabaram de se formar, e nada mais justo que um final de semana de descanso após extensas provas finais, um super presente para três amigas. Passar alguns dias em Las Vegas parece mesmo um sonho, relaxar num spa, conversar com as amigas, dançar bastante e tomar uns drinks é tudo que as garotas queriam, e ao embarcar nessa viagem, o rumo de suas vidas está prestes a mudar, principalmente para Mia.
"Nós planejamos essa viagem por meses como uma última aventura antes que as responsabilidades da vida adulta nos alcançassem. Estou pronta para ouvir o que ela queira dizer."
Mia é a garota certinha, sempre fez tudo que seus pais gostariam, nunca fugiu do controle, nunca fez nada excêntrico, até conhecer Ansel. Ansel, Finn e Oliver são três amigos que também estão passando um final de semana em Vegas, e após uma noite de muita bebedeira, os seis amigos vão se ver em uma situação muito comprometedora. Ao acordar na manhã seguinte, fragmentos de sua memória, revelam a Mia que ela e Ansel tiveram uma noite ardente em seu quarto, cenas ficam se repetindo em sua cabeça, mas ela não consegue se lembrar muito bem tudo que aconteceu, até notar um anel dourado brilhando em sua mão esquerda e se dar conta que ela se casou com um cara que acabou de conhecer.

Christina e Lauren me ganharam desde o primeiro momento que li 'Cretino Irresistível', a série cresceu tanto, ganhou livros novos para tantos personagens e encantou tantos fãs, e agora elas começam uma nova série, com personagens que me encantaram ainda mais que os da anterior. Os personagens desse novo projeto são mais jovens, e apesar de a irreverência e das cenas sensuais permanecerem como característica das autoras, notei que elas investiram um pouco mais nos dramas da juventude, nas dúvidas relacionadas a vida profissional, embarcar em relacionamentos, abrir o próprio negócio, e todo esse tipo de dúvida que permeia nossa cabeça nessa fase, uma característica dos New Adults que eu amo, mas continuo considerando a série adulta pelo conteúdo sexual mais explícito.


Mia tinha todo o seu futuro planejado, até sofrer um acidente que mudou sua vida e a impediu de dançar. Agora ela é uma garota calada, extremamente insegura, tem medo de embarcar em relacionamentos, e jamais faria alguma loucura que a tirasse de sua zona de conforto, até a fatídica noite que passa nos braços de Ansel e que vai mudar toda sua vida. Ao conversar com ele no dia seguinte, ela percebe que não apenas ela, mas todos os amigos se casaram mesmo! Harlow com  Finn, e Lola com Oliver, e agora eles precisam tomar uma decisão e acabar logo com isso. Mas ela sabe que houve algo mais, ela sentiu algo mais que apenas uma noite quente de sexo casual, e Ansel sentiu o mesmo. Ele é um francês sexy e impulsivo, está encantado por Mia, e pede que sua 'Cerise', apelido carinhoso que ele dá a Mia, venha passar o verão na França ao seu lado para que eles possam passar mais tempo juntos e se conhecer melhor antes de tomarem uma atitude para cancelar o casamento, e a garota vai embarcar na primeira grande aventura de sua vida.
"Olho para ele, sentindo o estranho calor da intimidade se espalhando por mim. Então é isso que chamam de química. Eu já havia sentido isso com outros dançarinos, mas esse é um tipo diferente de conexão. Geralmente, a química entre duas pessoas dançando se esvai quando saímos do palco e nos forçamos a voltar a vida real. Já com Ansel, acho que poderíamos ligar aparelhos com toda a energia que flui entre nós."

Ansel é sexy, estimulante em todos os sentidos, ele parece adorar Mia na cama, e está extremamente envolvido depois da noite que tiveram. Ele nem sequer exita em querer levá-la para a França com ele. Mas nem tudo são flores e bombons, principalmente por Ansel ser um advogado recém formado, extremamente ocupado com a construção de sua carreira, e ele e Mia não se conhecem nem um pouco! Exceto é claro pela parte física, e a química maravilhosa que eles possuem na cama. Sem poder passar muito tempo com Ansel, Mia vai se ver um tanto perdida em meio a Paris que ela desconhece e um idioma que ela não fala, e então a personagem mergulha completamente em uma jornada transformadora recuperando sua autoconfiança, autoestima e se redescobrindo como pessoa e mulher.

Essa viagem se torna muito mais que um caso de amor para Mia, enquanto se apaixona por Ansel e mergulha em um romance intenso e sensual com ele, ela vai aprender a deixar suas inibições de lado, deixando a timidez e o recato e se tornando mais forte e independente. Ansel por sua vez é muito sexy e doce, tudo aquilo que imaginamos quando falamos sobre o romantismo do ambiente e dos homens franceses, Christina e Lauren conseguem nos dar nesse personagem. Ele é profundo e apaixonante em todos os sentidos, e como nenhum dos dois está adaptado ao casamento, pouco se conhecem, temem as reações um do outro, mas aos poucos eles vão se descobrindo num cotidiano recheado de cenas românticas e muito sensuais.
"...quando ele está perto de mim eu basicamente tenho vontade de molestá-lo. Não é somente por ele ser lindo e charmoso, é porque ele é gentil e atencioso, e nunca ocorreria para ele ser áspero ou crítico. Há uma leveza inerente nele que me desarma, e não tenho dúvida de que ele deixa um rastro de corações partidos, em homens e mulheres, onde quer que ele vá, mesmo que não seja intencional."
Me envolvi completamente com o casal, com os dramas deles, com suas jornadas de auto descobrimento, com o romance, e com a Paris que eu também sonho em conhecer. Exceto por algumas teimosias de Mia, e por algumas cenas meio bobas, eu dei cinco estrelas por ter me apaixonado. O romance é profundo, revelador, recheado com muita sensualidade que nos deixa suspirando, mas que não perde na irreverência e diversão, que já são característica marcante na escrita dessas duas autoras maravilhosas que sou fã de carteirinha! Leitura mais que recomendada para os fãs de New Adults e livros adultos eróticos, românticos e divertidos.

Sobre a  Série:

Cada livro conta a história de um casal diferente, mas seguem uma linha cronológica a partir dos fatos do primeiro volume, portanto é recomendável que seja lido na ordem.
Até o momento são quatro volumes publicados no exterior, mais um conto que se passa após o primeiro livro, sem informações se teremos mais volumes. No Brasil a série é publicada pela Universo dos Livros, que manteve as capas internacionais, até o terceiro volume já lançados e o quarto volume com previsão para o segundo semestre de 2016. Confira o restante da série:
* Wicked Sexy Liar  ainda sem capa e título nacional.

  

Extra: 1.5- Sweet Filthy Morning After, conta alguns fatos do primeiro livro, pelo ponto de vista do Ansel. Foi lançado no exterior somente como audiobook, acredito que não tenha saído no formato escrito, não encontrei informações. Por aqui também não sabemos se chegará a ser publicado como aconteceu com os contos da série Cretino Irresistível.


5 comentários :

  1. Olá!

    Amei a ideia do livro! As amigas se casaram bêbadas, dá vontade de rir só de pensar hahaha
    Deve ser um livro muito bom, engraçado e sensual. Vou procurar mais informações sobre essa série!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!!

    Eu adorei Selvagem, mas AMEI Indecente!!! Ansel e Mia são fofos e românticos, mas a Harlow e o Finn são DEMAIS. Me identifiquei totalmente com a história e se tornou minha favorita - até agora pelo menos.

    Estou com Misterioso na prateleira me esperando para conhecer um pouco mais do nerd Oliver. Deve ser um amor! <3
    Mal posso esperar também.

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pela série Cretino Irresistível, não consigo nem escolher um casal preferido ;) essa série ainda tá pra ser lida, mas cada vez que vc me conta um pedacinho fico louca pra passar ela na frente das minhas leituras. Ainda não li pq estava esperando sair todos os livros, mas agora que só falta o 4º pode ser que eu comece. As sinopses são ótimas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar muito dos livros desta autora mas ainda não li nenhum, apesar de ter muita vontade der, quem sabe quando a minha pilha de livros pra ler diminuir eu consiga ler algum destes.

    ResponderExcluir
  5. Genteeeeee, sou louca pela serie irresistivel !!!! Ainda não li essa nova series, mas depois de ler a resenha fiquei com vontade correr na livraria e começar a ler agora!!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.