Resenha: Problemas à Vista - Rachel Gibson

quarta-feira, 20 de abril de 2016



Título: Problemas à Vista
Autor (a): Rachel Gibson
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Pandorga
Gênero: Romance Contemporâneo, Chic Lit

Chelsea Ross é uma atriz desempregada. Ela vem perseguindo esse sonho a 10 anos, mas nada parece contribuir para alcançá-lo. Prestes a completar trinta, ela ainda mora com sua irmã gêmea Bo, e escuta o tempo todo as críticas da família sobre sua vida desperdiçada e carreira falida. Quando uma grande oportunidade de ganhar uma grana aparece, ela vai aceitar rapidamente o emprego, só não sabia que era um emprego que ninguém queria, para ajudar um ex-jogador resmungão.
"Ela era como uma espécie de brisa discreta que seria capaz de deixar um homem inerte, perguntando a si mesmo que merda acabara de acontecer."
Mark Bressler tinha tudo que qualquer cara sempre sonhou, dinheiro, uma mulher maravilhosa, carros de luxo, beleza estonteante e um corpo sarado, e ainda era o capitão do time de hockey Chinooks, até sofrer um acidente que mudou tudo drasticamente. Se separou de sua mulher que apesar de linda era um caminhão de futilidade, não pode mais dirigir seus carros, pois o acidente o deixou com sequela em uma das mãos e agora se apoia em uma bengala, o que vai prejudicá-lo para sempre, o impedindo de jogar hockey. A carreira, os patrocinadores, o tão sonhado campeonato, tudo indo pro ralo, pelo menos ele ainda tem a aparência, se não fosse pela sua personalidade que se tornou ranzinza e insatisfeita o tempo todo. Chelsea será sua assistente contratada pelo time para auxiliar Mark enquanto ele passa pelo processo de adaptação e recuperação do acidente. Uma assistente que ele não queria, após ter espantado todas as outras, ela é sua última opção, até ele descobrir que ela pode ser exatamente o que ele precisava.


Ignore a capa que não condiz em NADA com a história, e foque nesse resumo dos fatos que vão acontecer. Um ex-jogador marcado por um acidente, uma atriz linda e falida e um romance gato e rato, que vai te arrancar muitos suspiros e risadas. Tudo isso combinado com a escrita incrível de Rachel Gibson, que de uma maneira muito envolvente nos carrega pra uma história de amor e superação, recheada com situações embaraçosas, personagens engraçados, e algumas cenas bem sensuais.

Chelsea acredita que um dos motivos para que sua carreira como atriz nunca deslanche, é que as pessoas criaram um estereótipo para seu corpo, por ter seios muito grandes. Nunca avaliam o seu talento para atuação, ou a sua capacidade de interpretar, ela é sempre escolhida como a coadjuvante gostosa. Quando a oportunidade de ser assistente de Mark Bressler, e receber uma grana se durar três meses no emprego aparece, ela enxerga a chance de finalmente fazer a cirurgia de redução dos seios e poder se concentrar em sua carreira. Uma cirurgia que ninguém em sua família aprova, mas ninguém parece enxergar o quanto isso mexe com a auto estima da garota, e eu gostei demais da maneira como a autora trabalhou essas questões na história.

Mark se tornou amargurado por ter perdido tudo que mais considerava na vida, além da dor permanente que ainda sente depois do acidente. Chelsea é tudo que ele detesta, usa roupas chamativas, é falante, extrovertida e não abaixa a cabeça ou se sente retraída com absolutamente nenhuma das críticas dele, por mais perversas que sejam. Ela vai se tornar uma luz pra ele, uma companhia que realmente se importa como ninguém jamais fez, e o envolvimento dos dois, cheios de brigas e aos poucos de amizade e companheirismo foi uma delícia de acompanhar. A tensão sexual entre eles é crescente e palpável, um jogo que nenhum dos dois será capaz de resistir, e vamos acompanhar apreensivos o desenrolar dessa história.
"As vezes algo inesperado acontece e pode mudar sua vida."
Me diverti muito, a escrita criativa e irreverente de Rachel, nos conduz com muita fluidez através das páginas e me tirou boas gargalhadas e suspiros também. Personagens envolventes, excitantes, com os quais nos identificamos de forma muito real, e um romance mais uma vez delicioso. Recomendo muito para quem busca uma leitura leve, divertida e um pouco apimentada.

Sobre a Série:

A série é composta por seis livros, que podem ser lidos de forma independente por se tratar de personagens diferentes, a única coisa em comum é que todos eles tem algum envolvimento com o time de Hockey dos Chinooks.
 Somente os volume 1,5 e 6 foram publicados no Brasil. O volume 1, "Simplesmente Irresistível" pelo selo Jardim dos Livros da Editora Geração, e os volumes 5 e 6, "Problemas à Vista" e "Um Homem Só Meu" (ainda sem data e com capa provisória), pela Editora Pandorga.
Conheça outros livros da autora e mais sobre ela clicando aqui, um post especial sobre a Rachel pra coluna Conhecendo a Autora.

1- Simplesmente Irresistível | 2- See Jane Score | 3- The Trouble With Valentine's Day
4- True Love And Other Disasters | 5- Problemas a Vista | 6- Um Homem Só Meu

  
  

4 comentários :

  1. Adoro os livros da Rachel Gibson, tenho todos os lançados e acabei de comprar esse. A premissa da história me lembrou do livro Vai Sonhando! da Megan Maxwell, espero gostar desse tb

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!!

    A gente realmente não deve julgar um livro pela capa, né?
    Imaginei que seria mais um erótico de bondage e cia! Hahahaha
    Estou meio que um pouco enjoada do gênero, confesso.

    Mas gostei muito da sua resenha e adoro romances que tratam de superar desafios dos protagonistas.
    Um dos que mais gostei no estilo era um rapaz que tinha ficado paraplégico e encontrou a luz em sua "enfermeira/assistente/amiga".
    Acho que essas histórias sempre chamam atenção. :)

    Obrigada pela dica, vou anotar aqui e correr para tentar achar em conta! Hahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer esta história. Andava curiosa a respeito dos personagens, pois li a sinopse na livraria e gostei. mas como vi que era série, não quis me aventurar. Mas, agora lendo aqui, vi que posso ler sem seguir toda a série; e isso me deixa muito feliz. Com certeza vou me aventurar nessa linda história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla.
    Faz um tempinho que li esse livro, mas gostei bastante dele. Na verdade eu gosto de todos os livros da Rachel Gibson, eu adoro a escrita dela! Também achei esse livro bem divertido, e estava gostando tanto da história que nem conseguia largar, li ele em menos de dois dias haha
    A capa realmente não tem nenhuma relação com a história, e não entendi porque essa série está sendo lançada por duas editoras =P

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.