Resenha: Os Garotos Corvos [The Raven Cycle #1] - Maggie Stiefvater

domingo, 24 de abril de 2016



Título: Os Garotos Corvos [The Raven Cycle #1]
Autora: Maggie Stiefvater
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 376
Editora: Verus
Gênero: Fantasia, Aventura, Young Adult, Sobrenatural

 
Blue Sargent tem uma vida super incomum. Ela mora com sua mãe e tias que são médiuns, e elas realmente tem poderes peculiares. Desde pequena foi alertada por elas de que não poderia beijar ninguém, pois como consequência esta pessoa iria morrer. Sabendo que suas previsões sempre são verdadeiras, Blue ficou longe de garotos toda sua infância, e agora na adolescência pretendia fazer o mesmo. 
Se Blue beijasse seu verdadeiro amor, ele morreria.
As previsões que saíam da Rua Fox,300, eram pouco específicas, mas inegavelmente verdadeiras. 
Todos os anos, Blue e sua mãe, Maura, iam no dia 24 de Abril, na véspera do Dia de São Marcos, no adro de uma Igreja para ver a passagem dos mortos - pessoas que iriam morrer dentro de um ano. E desta vez Blue não vai com sua mãe, e é a acompanhante de sua tia Neeve. Porquê ela ia todos os anos? Diferente de sua família, a personagem não vê o futuro ou consegue ler cartas, seu poder é ser um amplificador de energia, para quem está perto dela. Mesmo indo todos os anos, Blue nunca viu um espírito. No entanto desta vez é diferente, além de ver, ela conversa com um. E a explicação para isso?
Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele, ou você o matou.
Do outro lado da história temos um grupo de quatro jovens garotos, que estudam na famosa escola particular Aglionby. Gansey e seus fiéis seguidores, Ronan, Adam e Noah, estão em busca da famosa linha ley - um caminho de energia sobrenatural, perfeitamente reto, que conecta lugares espirituais-, e de uma tumba que existe nesta passagem.
O destino da família de médiuns e dos garotos corvos irão se cruzar, a partir do momento em que, se eles procuram uma fonte de energia sobrenatural, não existe lugar melhor para se informar do que com médiuns que entendem do assunto. Mas por um  motivo misterioso Maura, mãe de Blue, não quer que eles achem a linha ley, e muito menos que sua filha ajude os garotos.

Todavia a menina nunca desobedeceu sua mãe, mas há algo nesta intensa busca de Gansey, que ela sente que deve participar. E seria bom? Cooperar com garotos, que ela sempre evitou desde criança? E o espírito que viu na igreja, que está destinado à morte por sua causa?

Você é a filha de Maura - disse Neeve e, antes que Blue pudesse responder, acrescentou: - Este é o ano em que você se apaixonará.

Este foi o primeiro contato que tive com a escrita da Maggie Stiefvater, além da Saga dos Garotos Corvos, ela tem mais um livro publicado pela Verus, e também a série "Os Lobos de Mercy Falls [resenha]", publicado pela editora Agir Now. A narração é em terceira pessoa, e é super detalhista, a cada capítulo te da uma versão de algum personagem.
E apenas quero dizer que estou apaixonada!! Através de um enredo super envolvente, a autora nos leva para um mundo que nunca vi/li, mas tive este prazer agora. Personagens com características únicas, e ao mesmo tempo que são reservados e tímidos, a autora mostra que cada um tem um papel SUPER IMPORTANTE. Revelações que vamos tendo de acordo o livro passa apenas nos deixa chocados, há o pequeno início de um romance, e por fim um mistério que nos mantém tenso a cada página. Relevando que o foco do livro é a busca pela linha ley, então não esperem muito do romance, e apenas entre na grande aventura.

MINHA RECOMENDAÇÃO? PARA TODO MUNDO. Apenas penso que quem gosta de fantasia e aventura deveria parar e ler, mas prepare-se para entrar em mundo sobrenatural!
xoxo~
Ironia a minha, postar a resenha na véspera do dia de São Marcos e.e


foto : google/tumblr

9 comentários :

  1. Olá, Nikolle!!

    Fiquei muito curiosa sobre o espírito, a mãe e a própria Blue!
    Esse tipo de história e magia me chama muito a atenção.
    Com certeza estou adicionando o título na minha lista de desejados!! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Uaal que livro!! O mistério da história me chamou mta atenção...qro mto saber mais sobre os personagens q d caara me agradaram....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. não consegui ainda ler essa série. Estou ansiosa pra saber mais dessa trama. tem cara de ser super envolvente e empolgante. me amarro em temas deste tipo. São os meus preferidos. Fico imensamente feliz em saber que a história é boa. já sei que não vou me decepcionar ao ler. espero que os outros livros da série também sejam assim. Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não Conhecia me interessei sobremaneira.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto algumas coisas sobre essa série, mas ainda não tinha parado para ler nada específico sobre ela. A verdade é que, apesar da sua empolgação visível, ela não me chamou muita atenção. Acho que é o gênero em si, que não anda me atraindo muito ultimamente. Mas a aura de mistério parece bem bacana, então aposto que vai agradar quem ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, que capas maravilhosas e que enredo misterioso! Adorei tudo e já quero pra ontem.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ok,sinto que você fez essa pequena resenha pra me deixar mais curiosa ainda e só posso te dizer que SIM TO CURIOSA MEU DEUS kkkkk eu sempre achei essas capas lindas mas nunca parei pra pesquisar sobre a história desse livro,já gostei e vou colocar na minha wishlist <3

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido algumas resenhas sobre esse livro e tb sobre a série, e estou realmente encantada e super curiosa para saber mais a respeito. Preciso ler todos os livros. A capa é maravilhosa, aliás, todas elas. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade sobre essa série, e simplesmente amei essa resenha. Preciso desse livro *u*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.