Resenha: No Limite da Atração [Pushing The Limits #01] - Katie McGarry

domingo, 17 de abril de 2016


Título: No Limite da Atração (Pushing The Limits #01)
Autor (a): Katie McGarry
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 364
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Jovem Adulto

"Essa garota era dona da minha alma e do meu coração. Ela se abriu para mim, me dando amor, e nunca pediu nada em troca. Aprofundei o beijo, com as palavras 'eu te amo' presas na minha mente"

Echo Emerson perdeu tudo que possuía, seu irmão acabou de falecer, sua mãe possui problemas psicológicos, e após um acidente onde ela não consegue se lembrar o que aconteceu, ela ficou com cicatrizes que a fizeram se fechar para o mundo. Antes de tudo isso acontecer, Echo estava sempre cercada de pessoas, ela era uma das garotas mais populares do colégio, linda, extrovertida, que namorava um dos caras mais cobiçados pelas garotas, mas que sempre guardou muita mágoa e ressentimentos em relação a seu pai e sua nova madrasta. Agora Echo vai precisar recomeçar, a vida não é mais a mesma, ela se tornou reclusa e solitária, sempre se escondendo debaixo das blusas de mangas compridas, mas talvez trabalhar com Noah, um de seus colegas de classe em uma monitoria, possa vir a ajudá-la, ou talvez fazer com que ela se apaixone novamente pela vida.

Noah Hutchins é um garoto batalhador, após a morte dos pais foi enviado para um lar temporário até completar 18 anos. Seus dois irmãos mais novos também foram enviados para lares adotivos, e o plano de Noah ao chegar a maioridade, é conseguir a guarda dos irmãos e tomar conta deles. Não vai ser tão fácil quanto ele esperava, precisa manter bom comportamento, ficar longe das drogas, conseguir um bom emprego, e provavelmente deixar todos os seus sonhos de lado em busca de oferecer uma família para os garotos. Noah está quebrado por dentro, mas reconhece os mesmos sentimentos em Echo, a linda garota que um dia foi popular, mas que agora se esconde em meio a multidão de estudantes, mas não dele, ele consegue enxergar as nuances de uma garota perfeita, e nessa história de amor e superação, os caminhos dos dois vão se cruzar e talvez levá-los a redenção.

Gosto dos New  Adults porque apesar de se tratar de ficção, eles sempre trabalham temas muito reais vividos pelos jovens, situações que sempre me marcam. Esse foi um dos primeiros livros do gênero que li, me encantei com uma história de superação, que trata sobre redescobrir a vida após tantas perdas trágicas. Personagens maravilhosos me fizeram enxergar como é difícil enfrentar a juventude quando perdemos quem amamos, quando a responsabilidade fala mais alto, e quando o dever se sobressai ao amor.


Echo teve seu coração destruído com a morte do irmão tão querido, com o afastamento da mãe, e o novo relacionamento do pai, ela se vê completamente perdida. Ela tem vergonha das cicatrizes causadas pelo acidente, terminou com o antigo namorado e se afastou completamente de todas as suas amigas. Como sobreviver ao último ano do colégio completamente sozinha? Como superar tantas perdas e ainda ter esperança na vida? É o que a garota se questiona ao longo do livro, e aos poucos ela começa a se abrir novamente quando conhece Noah e se dá conta que existem pessoas passando por problemas como os dela. Ela enfrenta uma jornada de auto descobrimento maravilhosa, e aos poucos vai recuperando seu coração enquanto reencontra suas memórias, que ela bloqueou numa crise de pânico naquela noite fatídica.

Noah é um personagem completamente apaixonante, você se comove com a história dele, com o amor que ele tem pelos irmãos, e com o senso de responsabilidade e dever que agora ele precisa assumir. Enquanto se apaixona por Echo, ele não é como os mocinhos convencionais que tentam lutar contra seus sentimentos, ele se entrega completamente, e fica dividido muitas vezes, porque apesar de colocar seus irmãos em primeiro lugar, ele sabe que se quiser um relacionamento com ela, precisa expor seus sentimentos e seu coração a dor.
"Tinha tanto tempo que eu não me permitia apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."
Ambientado no universo escolar dos EUA, o livro é completamente envolvente e dinâmico, com capítulos curtos revezados entre os pontos de vista de Echo e Noah, e apesar de ser um New Adult com muitas insinuações, o conteúdo e cenas são leves, focados no romance e não na sensualidade, apesar de nos fazer suspirar. O final foi lindo e me deixou muito surpresa, e gostei muito como a autora trabalhou diversos personagens que também possuíam problemas reais. Com uma linguagem atual, e uma escrita que alcança o coração dos jovens e fãs do gênero, Katy McGarry me ganhou completamente e quero muito conhecer mais de suas obras.

Sobre a Série:

A série possui um total de cinco livros lançados no exterior, e mais dois contos que se passam entre os livros 1 e 2. No Brasil está sendo publicado pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record, e até agora quatro volumes foram publicados. Cada livro conta a história de um casal diferente, portanto podem ser lidos separadamente. A editora manteve as capas internacionais, mas não temos novidades sobre os contos. Confira os próximos volumes.
**Chasing Impossible ainda sem título e capa nacionais

   25263399

Contos: 1.1- Crossing The Line | 1.5- Breaking The Rules

16069024  21859363

5 comentários :

  1. Oi, Carla!

    Adorei seu texto sobre o livro!
    Eu já tinha visto ele algumas vezes, mas o preço nunca favoreceu muito a compra.
    E estou bem curiosa pela história que me parece muito linda. Darei uma pesquisada assim que possível! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse também foi um dos primeiros NA que li, e me apaixonei pelo livro, ate hoje é um dos meus favoritos. Eu adorei os personagens, e o Noah é realmente apaixonante. E adorei a escrita da autora. Até agora eu já li os três primeiros livros, e o primeiro conto, mas já estou doida pra ler No Limite do Desejo, e esse segundo conto *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo essa história, chorei e sofri muito com a Echo, tive vontade de dar uns tapas em alguns personagens. O Noah conquistou meu coração ♥ queria pegar no colo em alguns momentos. O amor deles é muito fofo e não acontece logo de cara, vai sendo construído no decorrer da história. Já lis os outros dois e é sempre bom ver mais um pouquinho deles. No Limite do Desejo já é um dos meus desejados e vai passar na frente de um monte kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Eu não li o primeiro, já fui começando pelo segundo e fiquei bastante decepcionada rs
    Talvez se eu tivesse começado pelo primeiro ia amar como você, infelizmente abandonei no terceiro pq não consegui ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Acho muito legal New Adult por esse motivo também, eles trazem problemas reais, que qualquer pessoa um dia possa passar.
    Gostei da resenha, o livro me chamou bastante atenção e a capa é linda!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.