Resenha: Marcados Para Sempre [Clipped Wings #2] - Helena Hunting

sexta-feira, 29 de abril de 2016


Título: Marcados Para Sempre [Clipped Wings #2]
Autora: Helena Hunting
Classificação: 4.3 [Skoob]
Editora: Suma de Letras
Páginas: 312
Gênero: New Adult, Drama, Romance Jovem Adulto
Para ler a resenha recomendo a leitura da resenha do primeiro livro, ou ter lido ele. Pode conter spoilers de À Flor de Pele.

Depois dos acontecimentos finais do primeiro livro, a vida de ambos personagens vira de cabeça para baixo. Tenley precisa deixar o passado e seus tormentos para trás, assim ela volta a sua cidade natal para que possa ter o fechamento que necessita. E finalmente seria uma pessoa completa para Hayden. Mas ao invés de se libertar da tremenda culpa que sente, ela passa a se afundar mais ainda na depressão, caindo nos seus antigos hábitos. E isto tudo vai piorando ainda mais por causa da presença do seu ex-cunhado Trey, que sempre está ali empurrando para que ela tome certas decisões e deixe a cidade de uma vez por todas.

Com a saída de Tenley da cidade, Hayden se torna apenas uma casca do homem que já foi. Ele nunca quis deixar que as pessoas se aproximassem dele, pelo fato de sempre ser abandonado depois. E a partir do momento que se apaixona por Tenley e ela o deixa, acontece exatamente o que ele não queria. Tornando isto um gatilho para emoções passadas, que ele pensou que nunca iria sentir novamente desde que seus pais foram assassinados. O fato dela não atender suas ligações, ou simplesmente dizer se está bem ou não, só piora o buraco que vai criando no coração do bad boy.


Nesta sequência a autora permanece com os capítulos intercalados entre os dois personagens principais, fazendo com que podemos ver o lado da história de cada um. E o enredo vai se mover principalmente através dos sentimentos de Hayden, onde começa a ter pesadelos sobre a morte dos seus pais, se distancia de seus amigos e sua tia a única família que lhe restou. E a única pessoa que ele achou que sempre estaria ali por ele, e que fazia com se sentisse melhor era Tenley. Mas ela não estava lá. Um elo foi quebrado na relação deles, e a confiança que tinham um no outro também, mostrando que mesmo que a química entre eles não tenha acabado, parece que não podem retomar o relacionamento de onde pararam.

Se eu sofri com o Hayden? A cada segundo do livro. Pois aqui a autora irá profundar nos medos e desejos dele, mostrando tudo o que procuramos no primeiro livro, onde lá o foco é no passado de Tenley. Ele continua um personagem maravilhoso, fofo e intenso, que eu daria de tudo para ver na vida real. Novamente passei um pouco de raiva com a mocinha deste livro, realmente o que ela fez não deve ter agradado a nenhum leitor, e gostei de ver quando ela tem que se redimir e mostrar que o casal pode ter uma segunda chance.
Neste segundo livro a autora explora o lado do abuso emocional, terrores pessoais, a aceitação, o pré conceito, onde muitas vezes Hayden é julgado por suas tatuagens e piercings, e não pela pessoa que ele realmente é. E por fim a importância da família e amigos na vida, o quanto a influência e o cuidado deles é relevante no crescimento de cada pessoa. E com um ótimo ritmo de leitura Helena Hunting nos oferece um encantador desfecho para a história do casal.

Novamente minhas recomendações vão para quem gosta de um bom drama misturado com romance, e além disso temos um pouquinho de mistério aqui. 


 Na resenha  do primeiro livro comentei sobre o livro 0.5 "Doce Tatuagem", e agora vou falar um pouco sobre o "1.5 - Between the Cracks " e o "2.5 - Cracks in the Armor ". Os dois pequenos contos vão nos apresentar o casal Chris (amigo de Hayden) e Sarah (melhor amiga de Tenley). Onde o relacionamento deles ainda está no início, e Sarah ainda está com medo de um compromisso, enquanto Chris saber realmente o que quer e não tem medo de dizer. E o problema? São pouquíssimas páginas cada um,e com certeza fiquei louca por um livro do casal, que ainda não tem confirmação da autora se irá ter. (╥_╥) 


~xoxo

10 comentários :

  1. Estava doida pra saber desse livro. Não me aguentava de curiosidade a respeito.Imensamente feliz em saber que a história continua intensa e cheia de emoção. Estou fascinada pelo personagem. Não vejo a hora de dar continuidade a minha série preferida.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Achei mto bacana a sinopse, bem diferente dos livros que já li, me dxou bastante curiosa pra ler mais...
    Adorei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Leituras que o Lado Emocional é colocado em xeque.VOU LER COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Peguei o primeiro livro para ler esses dias e fiquei apaixonada pela história por isso dei uma parada na leitura porque ainda não tenho a continuação! rsrsrsrs
    Estou amando os personagens e toda a carga emocional da história, além da questão sobre tatuagens que a autora aborda; é muito interessante. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom, cheio de drama e romance, que eu adoro!
    Essa questão de tatuagem também é muito bacana, pois sabemos muito bem que o preconceito é real, principalmente aqui no Brasil. :/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o primeiro livro, li em março e fiquei encantada com a escrita da autora. E estou ansiosa pra ler este, parece que continua muito bom.
    Não sabia que tinha conto dos amigos deles, vou adorar ler.

    ResponderExcluir
  7. Adoro as capas dos livros, acho muito bonita, a suma sempre capricha. Apesar do livro aborda um gênero que eu não costumo me interessar pela leitura, achei a trama desse livro bastante envolvente e cativante, com um escrita envolvente, que prende o leitor, isso fez com que eu tivesse curiosidade me saber mais sobre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses livros que nos fazem sofrer com os personagens. Sempre fico envolvida com as histórias deles, ainda mais quando os capítulos são intercalados, e leio o mais rápido possível. Esses livros estão na minha listinha de desejados e preciso dizer que amo essas capas!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei muito do primeiro livro e gostei da forma do rumo que a autora leva a historia, o Hayden realmente conquista o leitor e acho que não tem como não sofrer com ele, se tiver oportunidade quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.