Resenha: Kaori ( Perfume de Vampira ) - Giulia Moon

segunda-feira, 11 de abril de 2016



Título: Kaori - Perfume de Vampira
Autora: Giulia Moon
Classificação: 4.2 [skoob]
Páginas: 371
Editora: Giz Editorial
Gênero: Fantasia, Terror, Vampiros, Folclore Japonês




Kaori é uma jovem linda japonesa, que teve que fazer grandes escolhas já na adolescência. Vivendo através dos séculos como vampira, ao lado de seres inimagináveis pertencentes ao folclore japonês, ela tenta se adaptar ao mundo e suas condições. 


Ela passou a ser a sedução em pessoa, trabalhando para uma senhora feudal chamada Missora. Que é quando ela tem a oportunidade de conhecer José Calixto, um grande pintor que é contratado pela sua senhora, para poder fazer um quadro. E a protagonista recebe a ordem de seduzir e encantar o artista, mas o que no início era para ser um trabalho, se torna um sentimento real. Com sua natureza sendo algo fora do comum, esse romance seria um pouco difícil de acontecer, e não só pelas circunstâncias, mas também se Missora iria permitir tal coisa.


Samuel Jouza é isso mesmo gente, com "J", não escrevi errado, é um homem que tem uma profissão totalmente incomum em São Paulo, que é observar vampiros. Ele é pago por uma instituição secreta, para seguir os seres noturnos e repassar as informações. E uma das regras para este trabalho é: "nunca interfira na ação de um vampiro". Mas sendo curioso como sempre Samuel quebra esta norma,  ao ajudar um menino a não ser capturado por um, revelando assim que seu ofício é muito mais perigoso do que imaginava. Ele começa a pesquisar mais e interferir em certos assuntos, enfraquecendo o pequeno equilíbrio que existe no mundo dos vampiros e outros indivíduos noturnos. Mostrando que além deles existem seres mais poderosos no comando.

O livro é dividido em partes. por capítulos contando a história da Kaori no passado (séc.XV), e presente (séc.XXI) onde seguimos a jornada de Samuel o olheiro de vampiros. Em que parte a história deles se encontram? Vocês terão que ler para descobrir. 

Giulia Moon nos mostra o lado dos vampiros clássicos, que não saem na luz do dia, são sedutores na hora de conquistar sua presa, e com a capacidade de mexer com a mente humana, apagando vestígios quando não querem ser lembrados. Ela é uma autora bem detalhista e com certeza sabe escrever cenas sensuais e envolventes, criando um mundo com seres incríveis, abrangendo também o folclore japonês. 
A diagramação da editora é linda, cada capítulo encontramos o dragão da capa desenhado. Achei ótimo, pois  ele tem um significado importantíssimo na história, tanto da Kaori quanto do Samuel. Indico para quem curte histórias que englobam o universo dos vampiros, seguidos a moda antiga, que amam a cultura japonesa e que gostam de um enrendo com um plano de fundo romântico cheio de charme.

A autora tem mais dois livros, onde continuamos seguindo a jornada de Kaori contra seus inimigos.

 

~xoxo

5 comentários :

  1. Olá,


    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, achei muito legal!
    A autora conseguiu mesclar vampiros e lendas japonesas, coisas que eu jamais imaginaria juntas! hahaha
    E esse romance me despertou ainda mais interesse pelo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thuane! Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Excluir
  2. Oi, Nikolle!!

    Eu não conhecia esses livros ainda, mas sou muito ligada às histórias japonesas porque sou apaixonada por mangás desde os 14 anos e hoje continuo me encantando com as fantasias de um folclore tão rico.

    Imagino quais poderiam ser os inimigos de Kaori e toda a aventura que continuará nos próximos livros.

    Já estou adicionando o nome à lista de livros desejados! ;)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Carol!!! Também amooooo a cultura japonesa, e amo animes e mangás. Com certeza vai se encantar com a história!

      Excluir
  3. Adoro a cultura japonesa, mas nunca li nada sobre isso, gosto muito de livros sobre vampiros e adorei a resenha, só não achei a capa muito interessante.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.