Resenha: Entrelinhas [Between The Lines #01]- Tammara Webber

sexta-feira, 8 de abril de 2016



Título: Entrelinhas (Between The Lines #01)
Autora: Tammara Webber
Classificação: 3.5 [Skoob]
Páginas: 347
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Drama

Reid Alexander, é um ator adolescente que já está no auge de sua carreira. Com seu rosto lindo e boa atuação está sempre fazendo papéis importantes. É super bem pago, e acostumado a ter tudo o que quer, as meninas sempre estão fazendo fila, para ter pelo ao menos uma noite com ele. Tendo uma vida de luxo, indo a festas recheada de bebidas e garotas, ele se mostra para a mídia como o playboy rico e pegador
Mas é cheio de problemas no relacionamento com sua própria família. Seu pai é um advogado renomado, e nunca aceitou que Reid se tornou um ator e não seguiu os passos dele. Sua mãe, é uma pessoa que sempre tentou fazer de tudo para a família ficar unida, mas nesse processo cedeu ao vicio ao álcool, com a pressão de ter sempre que ser a mulher perfeita e tentar agradar o pai de Reid.

Emma Pierce é uma garota que sempre adorou o teatro, e fazer apresentações na escola desde pequena. Seu pai viu seu talento e a empurrou para vários testes, onde Emma começa sua carreira fazendo pequenos comerciais e participações em filmes independentes. Mas agora com dezessete anos ela tem a oportunidade de estrelar em um filme que irá deslanchar sua carreira. E como Reid, ela também tem certos problemas familiares, onde seu pai sempre pensa na sua carreira e não no que ela realmente quer fazer. E para completar temos Chloe, sua madrasta, que se preocupa em quanto ela irá ganhar de dinheiro, para satisfazer seu caprichos, assim nunca sendo a substituta para a mãe que Emma perdeu.

Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda - eu sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é e ponto final.


O destino dos dois irá se cruzar, a partir do momento em que eles serão os protagonistas do filme "Orgulho Estudantil" - um remake do clássico de Jane Austen, mas seria retratado na atualidade em uma escola -. Reid irá interpretar o famoso Will Darcy, e Emma irá ser Elizabeth Bennet. E com o passar do enredo conhecemos o resto do elenco e com certeza nos apaixonamos por todo mundo.
Assim que Reid vê Emma ele define que ela seria sua próxima conquista. As cenas que gravam sempre mostram a química que possuem, dando mais realidade aos personagens, mas Reid queria aquilo na vida real e não só nas gravações. Então ele começa a usar seu charme que sempre deu certo com todas as garotas, mas Emma é diferente, uma pessoa que acredita em relacionamentos e não em casos de uma noite só. Fazendo assim com que Reid tenha que mudar suas táticas.

Como todas as meninas que querem ser finalmente "a garota" de Reid, Emma passa a cair nas graças do ator, e nesse meio tempo ela também começa uma grande amizade com Graham, outro personagem importante no filme. Mas Reid não é muito diferente do que a mídia o retrata, e muitas vezes ela se vê tentando mudar as atitudes dele, e em certos momentos fica indecisa entre escolher o sexy ator, ou ceder a certos sentimentos que começa a sentir sobre Graham.


narração é intercalada entre Reid e Emma, então temos noção do que se passa na cabeça de cada um. Emma é uma garota que sente falta da presença e opinião do pai, e também é indecisa sobre alguns fatos na sua vida. Além dos conflitos amorosos. Reid sempre foi o garoto que todos vêem nas telonas, charmoso, decidido e nunca um homem de uma garota só, por causa de experiências passadas. Mas será que seu envolvimento com Emma é suficiente para mudá-lo?

Foi através da Tammara Webber que entrei para o mundo de new adults, com sua série contornos do coração, onde o primeiro livro "Easy" me deixou totalmente apaixonada pelo gênero literário. Não vou dizer que estou decepcionada em relação a "Entrelinhas" - por causa das três estrelas -, porque aqui o foco não é só no romance. A autora dá um grande espaço para as indecisões que se passam na cabeça de quem está se tornando um adulto, e principalmente o quanto a família é importante nessa fase da vida. E por fim Tammara me surpreendeu muito, com segredos que alguns personagens guardavam que eu não iria imaginar, além do final que foi totalmente inusitado e surpreendente - eu não espera aquilo!

Recomendo o livro para quem gosta de young adult (jovem adulto) com um bom drama como plano de fundo, e que gostam de um final diferente nas historias!


A série é composta por 4 livros, onde os casais são diferentes, o segundo foi o lançamento da editora Verus. E abaixo vocês conferem as capas dos próximos.

xoxo ~

18 comentários :

  1. Oii...
    Já tinha lido alguns comentários sobre a série e adorei.
    Reid se parece como mtas pessoas no mundo que se esconde em algo pra não mostrar a realidade como ela é...
    A série parece mto legal e interessante...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ter gostado muito eu recomendo a leitura, pra quem gosta de um bom drama, é realmente interessante

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa para ler "Entrelinhas".
    Nunca li nada da Tammara, mas esta série parece ser muito boa.
    Adoro quando a narração é intercalada, pois assim dá pra saber os dois lados da historia.
    Parabéns pela resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andriele, se vai ler algo da Tammara com certeza indico que leia Easy ♥ livro maravilhoso dela!!!

      Excluir
  3. Saudações Lady Nikolle,
    Gostei da premissa do livro e a sua informação do porque das 3 estrelas também foi importante.
    E AGORA ESTOU SUPER CURIOSA PARA SABER O FINAL hauhauahuahauhaua

    Só não gostei das capas. Sei lá, não seriam elas que me chamariam a atenção sem a vossa resenha, por exemplo.

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: Magimakia
    Resenha: A odisseia de Tibor Lobato
    Lançamentos Abril - Grupo Editorial Pensamento
    Confira ainda as promoções especiais para Bienal do Livro de Minas Gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente não chamam muita atenção, e a editora seguiu a original, eles podiam ter feito uma arte melhor. Mas já tá aí neh?!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Não foi só por contas das 3 estrelas que desanimei logo de cara com esse livro, mas sim porque estou um pouco saturada desse tipo de história. Realmente não desenvolvi muita curiosidade :/
    Easy até me despertou um pouco mais de atenção, mas também não chegou a tanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Easy com certeza é muito melhor que este Maria, então super recomendaria ele.


      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Eu acho bem clichêsão para falar bem a verdade, além do que estou numa fase de ler livros um pouco menos machistas, não digo que esse é o caso, mas geralmente essas histórias são assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por mais que não queira acreditar, ele não foi clichê e me surpreendeu com o final, então vale a pena ler :3

      Excluir
  6. Olá!

    Gosto desse tipo de livro dos clichês, tenho certeza que vou amar esse! Hahaha
    Adoro esses personagens cheios de problemas.. E o romance ainda mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não diria que seria um clichê porque o final é bem incomum e surpreendente, então vale a pena sim investir.

      Excluir
  7. É uma pena que você não tenha gostado tanto, eu ameeeei o livro rs Fui totalmente sem expectativas já que tinha lido tantos comentários negativos. Eu amo livros clichês e considero esse um dos melhores que já li.
    Adorei os personagens e odiei o Reid!!
    E não fiquei surpresa com o final rs Eu imaginava que tinha que ter alguma coisa pro Graham ser tão "na dele"
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de New Adult, e é super difícil eu não gostar de algum. Mas esse foi um livro que eu não gostei muito não. Eu também amei Easy, e esperava que esse livro fosse tão bom quanto Easy, mas acabei me decepcionando um pouco. Não gostei muito dos personagens, mas o Reid é o pior de todos. Só dei três estrelas também porque o final foi realmente surpreendente. Espero que melhore nos próximos livros da série...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nikolle!

    Estava com esse livro no Kindle para ler, mas ainda não consegui casar essa leitura com as minhas leituras obrigatórias.
    Fico um pouco decepcionada pelas três estrelas, mas a história me deixou curiosa. Fico imaginando a peça e o triângulo amoroso que me atrai bastante.

    Curto ler New Adult normalmente, mas minha autora preferida do gênero é a Colleen Hoover. <3
    Por enquanto pelo menos... Posso mudar daqui um tempo! Hahahaha

    Sua resenha está ótima.

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto essa serie mas ela ainda não me interessou pra ler, gosto muito da serie Contornos do Coração da mesma autora, por isso pretendo dar uma chance pra esta também futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto a serie e fiquei apaixoanada pela capa, ja li Easy tbm e gostei só bastante. Quando tiver uma oportunidade com certeza vou ler para ver o que acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Easy é maravilhoso, com certeza o melhor livro da autora ♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.