Resenha: After - Depois da Esperança [After #04]- Anna Todd

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Título: After - Depois da Esperança (After #04)
Autor (a): Anna Todd
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 352
Editora: Paralela (Cia das Letras)
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

Tessa e Hardin viveram momentos conturbados em seu relacionamento desde o início, e de todos o maior desafio que eles sempre encontraram foi eles mesmos, com suas personalidades complicadas e uma história de amor onde eu até mesmo já tinha chegado a conclusão que não queria que eles ficassem juntos por não fazerem bem um ao outro. Mas eles amadureceram, começaram a crescer e compreender que aquela dependência não estava sendo nada benéfica, e agora talvez eles finalmente tenham uma chance de deixar o passado e as complicações para trás e realmente começarem a viver esse amor.

Lá fora os livros da série são na verdade quatro, mas o terceiro livro ficou muito extenso, e por isso a editora Paralela achou melhor separar o terceiro volume em duas partes, sendo esse aqui a segunda parte do terceiro volume. Portanto é importante que Depois do Desencontro e Depois da Esperança sejam lidos logo em seguida. A série se tornou um grande fenômeno mundial após ter sido inicialmente publicado no wattpad como uma fanfic inspirada na banda One Direction, e conquistou tanto fãs quanto haters, não é uma história fácil, muito menos um relacionamento saudável, e apesar de a escrita de Anna ser incrivelmente envolvente, compreendo o motivo de muitas pessoas não gostarem tanto dos livros.


Foto: Suzzy Chiu - Livros e Sushi

Nesse volume vemos finalmente um crescimento em Hardin, apesar de ainda ser extremamente apaixonado e possessivo com Tessa, ele está mais contido, menos agressivo e está tentando se controlar pra não fazer merda. Todas as vezes que eu realmente pensei que ele estava melhorando, o cara aprontava mais uma! Muitas vezes sem nenhum motivo aparente, e isso já estava me saturando e até mesmo o amor que eu tinha pelo personagem tinha começado a se tornar irritação, mas nesse volume ele começou a mostrar mesmo o quanto estava tentando. O relacionamento que ele tenta estabelecer com o pai de quem ele sempre guardou rancor, também é muito mostrado aqui, e tive realmente um sentimento de tranquilidade, de que realmente vão tentar resolver as coisas entre si.

Tessa se mostra mais adulta também, está firme em sua decisão de reduzir a dependência que ela e Hardin sentem um pelo outro, e também não está mais disposta a aceitar um relacionamento tão abusivo. Ela quer viver seus sonhos, desenvolver sua carreira, resolver os problemas com sua família, se tornar completa para assim poder estar ao lado de Hardin. O relacionamento se torna cada vez menos doentio, e se vê mais necessário a cura para cada um deles individualmente antes de estarem juntos.
"Sinto um arrepio na espinha com o pensamento que me ocorre... Não quero que Hardin seja um obstáculo na minha vida, uma lembrança dolorosa, alguém que eu seria forçada a perdoar e aceitar. Quero que Hardin seja... meu final feliz."
O que sempre me ganhou nos livros de Anna, é a maneira humana das características de seus personagens, eles são pessoas como nós, e saber que existem relacionamentos como o deles é realmente desolador na maior parte do tempo. Pessoas enfrentam esse tipo de situação o tempo todo, e estando do outro lado da situação muitas vezes é fácil julgar o que é ruim e bom para o nosso próximo, e por isso somente Hardin e Tessa entendem o que eles possuem, e cabe a nós como leitores, passear pelas nuances da história e torcer para que no final eles tirem mesmo lições de aprendizado e possam nos ensinar um pouco também.

Em meio a tantos conflitos e problemas ainda a serem resolvidos, culminamos num final bombástico com revelações completamente inesperadas, como é de costume da autora, para nos deixar ainda mais ansiosos para o último volume da série que tem tudo para destruir de vez os nossos corações.


Sobre a Série:

Confira as capas dos livros publicados no Brasil pela Editora Paralela, selo da Cia das Letras. E já está em pré-venda o spin off "Before", que conta a história de After a partir do ponto de vista de Hardin. Compre Aqui!


1- After | 2- Depois da Verdade | 3- Depois do Desencontro | 4- Depois da Esperança | 
5- Depois da Promessa | 6- Before


5 comentários :

  1. Oii Carla!
    Que linda história! Não conhecia o livro, amei de cara, Tessa e Hardin me conquistaram pelo fato de lutarem pelo sentimento que ambos sentem um pelo outro...O amor sempre vencendo qqr barreira!
    Curiosa pra conhecer a história completa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros vem fazendo sucesso a um tempo, e isso me chamou atenção para descobrir mais sobre a história, claro... mas infelizmente não consegui passar disso. Vi tantas críticas negativas que não tive mais interesse em dar uma chance. Talvez agora eu retome a ideia de colocar entre minhas metas de 2016.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não gosto de histórias sobre relacionamentos abusivos, talvez a maneira como é contado este livro, a maneira como desconstroem isso possa ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tenho uma amiga que lê essa série, e assim como você, ela fala muito bem sobre ela, apesar de querer matar esse tal de Hardin às vezes hahaha
    No começo não tinha vontade de ler esses livros, por ser uma "fanfic" do One Direction, mas lendo resenhas como essa tenho vontade de conhecer um pouco mais sobre esse relacionamento maluco!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto essa serie antes mas ela nunca me chamou a atenção, não sei se por ser uma fanfic ou por ser baseada no One Direction.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.