Primeiras Impressões: Do Éden À Luxúria - Ananda Veloso

terça-feira, 5 de abril de 2016


Título: Do Éden à Luxúria ( O Círculo dos Imortais #01)
Autora: Ananda Veloso
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 443
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia, Romance

Sinopse:
Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

O post de hoje é um pouquinho diferente das nossas resenhas convencionais, fomos convidados pela autora Ananda Veloso, a conhecer um pouco mais sobre o primeiro livro de sua Trilogia. Do Éden a Luxúria foi previamente lançado como um livro independente, e agora a autora passa a integrar o time da editora Arwen e está criando uma nova edição, trabalhada com uma nova diagramação. Me interessei pela história logo na sinopse, e tive a oportunidade de conversar com a Ananda que é muito simpática e atenciosa. No seu projeto de divulgação, recebemos os primeiros capítulos de seu livro pra conhecer mais da história, e vamos conversar um pouquinho sobre as minhas opiniões.



Melissa Saccer é uma garota diferente das suas colegas de escola, com uma personalidade soturna e reflexiva, ela é muito inteligente e possui poucos amigos. Muito corajosa e decidida, Melissa não tem medo de enfrentar uma briga, principalmente porque a um certo tempo ela é uma jovem solitária que vive em um pensionato e precisa se virar e tomar conta de si mesma. 

Em uma certa manhã cinzenta, Melissa acordou ainda mais estranha que de costume, ela nunca consegue dormir muito, mas suas crises de insônia estão cada vez mais recorrentes, principalmente por causa de pesadelos sem sentido e fragmentos de sua memória que estão desaparecendo em alguns surtos de desmaios. Um novo morador do pensionato acaba lhe chamando atenção, William é bonito e charmoso, parece estar em todos os lugares onde a garota está, e seus desmaios estão acontecendo com cada vez mais frequência, qual o mistério rodeando a vida de Melissa?

A capa linda me conquistou logo no começo, e a personalidade misteriosa de Melissa também, percebi que teremos muitos mistérios envolvendo a trama, principalmente porque serão três livros, então esses dez primeiros capítulos foram completamente recheados de um suspense crescente que eu gostei muito de acompanhar e me deixou muito curiosa. Temos um prólogo que se passa muito tempo antes do começo da nossa história, então imaginei alguma coisa relacionada mesmo a imortalidade ou talvez viagem no tempo, o que deixaria a trama toda bem instigante.

William foi um personagem bem curioso, confesso que não costumo gostar dos bonzinhos, e ele de cara já transmite essa impressão quando se mostra totalmente prestativo a Melissa e diversas situações nesses primeiros capítulos. Apesar de ter uma escrita muito envolvente, descritiva, que te instiga a continuar na história, acredito que a linguagem formal utilizada pela autora seria ideal para um livro narrado em terceira pessoa (o que acontece de fato no prólogo), entretanto acho que essa não seria uma linguagem utilizada por uma adolescente no ensino médio, por mais sagaz e culta que ela fosse. Esse, no entanto, pode ser apenas um meio para um fim, visto que os personagens parecem ter vivido em épocas passadas, somente conhecendo o restante da história para afirmar.

Ananda de fato me deixou muito curiosa pela história que ela está prestes a desenvolver, por ser um livro extenso, afinal são 443 páginas, não consegui descobrir muita coisa sobre os mistérios ou até mesmo sobre o passado da protagonista, foi somente um gostinho para conhecer os personagens e perceber que são realmente muito interessantes.

Confiram um pouco dos detalhes da nova diagramação que estará no exemplar da Editora Arwen, que você pode adquirir clicando aqui.

    
 

6 comentários :

  1. Olá!
    Adorei a sinopse, fiquei curiosa pra ler mais e saber mais dos dois personagens Melissa e Willian, principalmente sobre esse mistério que envolve os dois...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai mulher, você ficou com o gostinho de quero mais e me deixou com o mesmo sentimento!!!
    E que diagramação linda!!! Estou querendo cada vez mais ler autores nacionais e esse livro já é uma ótima adição à meta!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro lindo! E misterioso! Eu já gosto dos bonzinhos, então acho que simpatizaria com o garoto :D

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu gostei muito da ideia do livro!
    Senti uma coisa meio macabra, um terrorzinho hahaha
    E essa capa tá maravilhosa viu <3

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto alguma coisa deste livro antes, achei a capa linda (o que me chama a atenção primeiro sempre)e a sinopse também me interessou muito.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto livro e já fiquei apaixonada so pela a capa, e depois de ler a resenha já quero ler!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.