Resenha: O Teorema Katherine - John Green

domingo, 6 de março de 2016


Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Classificação: 3.7 (Skoob)
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Gênero: Young Adult


Colin Singleton é um prodígio, desde muito cedo foi ensinado que seria reconhecido pela sua inteligência e genialidade, que traria ao mundo uma grande descoberta. No entanto, a única coisa que ele realmente sabe fazer é levar um pé na bunda de todas suas namoradas. Afinal, não é qualquer garota que lhe chama a atenção, ela só namora aquelas que se chamam Katherine. Já foram um total de 19 Katherines em sua vida. Após mais um término, com a décima nona Katherine, Hassan, o melhor amigo de Colin o convence a entrar numa aventura para lhe tirar do sofrimento. Os dois decidem pegar a estrada e sair sem rumo, e quando passarem por uma cidade que lhes chamassem à atenção, iriam permanecer por um tempo. 


É então na cidade de Gutshot que eles recebem uma proposta de trabalho irrecusável, na qual eles devem entrevistar algumas pessoas que trabalham na grande fábrica da cidade, a fim de guardar as lembranças para suas gerações futuras. Lá eles conhecem Lindsey, filha da dona da fábrica, que irá acompanhar os dois durante essas entrevistas, e que acaba se tornando amiga dos dois e despertando um pouco o interesse de Colin.

Em Gutshot, acompanhado de seus amigos, que Colin tem um momento "Eureka", é naquele instante que ele vai perceber que usando seus conhecimentos matemáticos, ele poderá criar uma fórmula que lhe dará o tempo estimado de um relacionamento, de quem terminou ou irá terminará cada namoro, e pretende prova-lo através de cálculos, estimativas e gráficos O Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines - O Teorema Katherine
"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada." 

Esse é o quarto livro do John Green que leio, e posso dizer que todos seus livros tive uma leitura um pouco arrastada. Em O Teorema Katherine somente no final que eu consegui entender qual era a mensagem do livro (acho que ando mais lenta que o normal), apesar de possuir um final aberto. Os personagens são um pouco sem graça, e não passam aquela empatia para o leitor. Li Cidades de Papel e não curti muito, li Quem é você, Alaska? e fiquei achando um pouco forçado alguns acontecimentos, li A Culpa é das Estrelas e não achei dos melhores, mas creio que estava no clima pra esse livro. Foi aquele tipo de livro que quando chegamos ao final abrimos um sorriso bobo no rosto. Fiquei pensando que nem todos os cálculos são exatos, as vezes algumas coisas se perde do nosso controle e temos que aprender a lidar com elas.

Muitos amam o autor e outros odeiam, leia John Green e tire suas conclusões.

11 comentários :

  1. Eu quero ler todos os livros do John Green e achei muito legal a resenha que você fez, pois vc foi bem sincera ao dizer o que pensa dos livros dele. Gostei muito e vou ler mais resenhas suas!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro John Green!!!Mas acredita que tenho este livro no plástico ainda????Depois da sua resenha animei mais de ler!!!rsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Sou uma leitora fã de John Green... Amo "A Culpa é das Estrelas" e estou doida para conseguir ler "O Teorema Katherine". Por tudo o que já li sobre este livro, acho que faz meu estilo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amoo John Green, li "Cidades de papel", "A culpa é das estrelas" e "Quem é você, Alasca?" e adorei.
    Porém, "O teorema Katherine" não me interessou e acabou que não tive vontade para terminar de ler, rsrs :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, só li ACEDE do autor, mas este é um livro dele que me interessa, mas isso só aconteceu depois de um encontro que participei onde pude conhecer melhor este livro. Caso eu leia, espero não ter esta leitura arrastada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro pois amo matematica, calculos, numeros kkkk eu acho que vou gostar de saber qual é a probabilidade de durar um relacionamento kkkkkk bjinhoos!!

    ResponderExcluir
  8. Amei A Culpa é das estrelas! :) Mas confesso que as sinopses dos outros livros do autor não me despertam muita curiosidade de ler. Fico com receio de ter esta leitura arrastada como você mencionou.

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro e não gostei muito não!! Muito sem graça!! Até agora não li nenhum livro dele que me encantasse!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Até agora só li um livro do John Green e algumas amigas minhas leram esse livro e percebi que não é uma historia que eu iria gostar e lendo a resenha a historia não me chamou muita atenção e não consegui me envolver com os personagens !!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.