Título: Nunca Jamais [Never Never #1]
Autoras: Colleen Hoover , Tarryn Fisher
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Thriller, Romance

Charlie e Silas namoram há quatro anos. Cresceram juntos, apaixonados desde a adolescência. No entanto, são completos desconhecidos desde essa manhã no colégio. Por algum motivo inexplicável, eles não reconhecem ninguém à sua sua volta, nada é familiar, nem o próprio sobrenome ou aparência. Apesar disso, permanecem agindo normalmente, deixando o fluxo de pessoas e amigos - mesmo que desconhecidos - os guiarem durante o dia.
Assim que entrei na quarta aula e me sentei ao lado de Charlie, meu humor mudou. Ela é familiar. A única coisa familiar que tenho em um mundo de inconsistência e confusão.
Quando se dão conta de que são namorados, e que possuem todo um passado juntos e nenhum dos dois se recorda, tanto Charlie, quanto Silas com receio de parecem loucos frente aos rostos desconhecidos em volta, resolvem continuar com o teatro de "está tudo normal", mesmo que alguns julguem o comportamento deles um pouco estranho. Com poucas horas de convivência, eles chegam à conclusão que é necessário descobrir o que causou essa perda de memória repentina.
Charlie descobre que tem uma irmã mais nova e que sua mãe é alcoólatra, e que aparentemente ela não possui uma boa relação com as duas. Silas possui um irmão mais novo que se mostra um ótimo ouvinte e companheiro, sua mãe lhe transmite conforto e seu pai aparenta ser um homem de negócios super hostil. Os dois não conseguem reter nenhum vestígio de memória ao obterem o "primeiro" contato com seus familiares. Pelo contrário, chegam a conclusão que não estão nem um pouco satisfeitos com o comportamento e integridade das relações que possuíam quando eram os "verdadeiros" Charlie e Silas de um passado desconhecido. E quando revelam suas descobertas um para o outro, eles se questionam o motivo pelo qual ainda permanecerem em um relacionamento mesmo que com algumas provas de momentos do passado, eles aparentassem estar completamente apaixonados.
Colleen Hoover já é uma das minhas autoras preferidas no quesito drama YA. Entretanto essa parceria com Tarryn Fisher me surpreendeu, e me deixou bem satisfeita. Never Never (part #01) é um Thriller com romance muito bem construído, sem delonga, conciso, intrigante e que prendeu minha atenção do inicio ao fim. As personalidades de Charlie e Silas me agradaram, ela é determinada e com atitude, e Silas é compreensivo, protetor, carinhoso que não dispensa um desafio. A incógnita que envolve a relacionamento da vida familiar dos dois desperta muita curiosidade, tanto no leitor, quanto no casal que está completamente perdido. A narração é intercalada entre nossos protagonistas, e pelo ponto de vista de cada um a única certeza que possuímos, é que somente juntos eles poderão descobrir como entraram nessa situação incompreensível.
Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie.
Eu recomendo totalmente essa leitura, para quem gosta de Thriller e romance, afinal qualquer livro escrito pela CoHo é indispensável. E Nunca Jamais entrou pra lista dos queridinhos. Never Never foi dividida em três partes, e as sequências já foram publicadas na gringa e chegam por aqui em breve, publicados pela Galera Record. Estou super ansiosa pra saber o que vem por aí, porque o desfecho de Never Never part #01, foi de "derrubar forninhos" e me deixar sem reação. Como é possível os dois perderem as memórias juntos e ao mesmo tempo? Como é possível recordarem de músicas, artistas de tv, algumas coisas da infância e esquecer da própria aparência? Como se recordam de saber dirigir um carro, utilizar um computador, e não do que ocorreu nas últimas horas ou como chegaram na escola naquele dia?
"Você tem uma tatuagem. São silhuetas de árvores."
"Árvores? Porque eu teria tatuado árvores?" [...] " Acha que tem alguma coisa a ver com você? Com Silas? Charlie, eu, não seria tão burra assim. Além disso o que árvores tem a ver com você?"
Pesquiso na internet o simbolo de sua tatuagem e entrego o celular pra ela, não consigo conter o sorriso, ela olha pra tela e lê em voz alta.
"Origina-se de um nome grego que significa florestas ou árvores - Ela olha pra mim. - Derivado do termo grego Silas. Ela tatuou o significado do seu nome?"
Como esperado me sinto vitorioso. " Você tatuou - digo apontando meu dedo pra ela - A tatuagem está em você. Na sua pele. O meu nome."
Oii! Tô adorando as resenhas q venho acompanhando do livro, estão perfeitas e instigantes! Não vejo a hora de ler! Bjs!
ResponderExcluirOlá Mih,
ResponderExcluirEu adoro a Colleen e essa parceria com a Tarryn ficou sensacional. A história é muito boa, e prende a gente do início ao fim, e depois ficamos naquela curiosidade hahaha Estou esperando o lançamento do terceiro livro!
Parabéns pela resenha! =)
www.booksimpressions.com.br
Estou louca para ler !
ResponderExcluirP.S.: Suas resenhas são maravilhosas, muito bem feitas. Parabéns !
Uau... Que resenha maravilhosa!!!
ResponderExcluirSó tenho visto bons comentários sobre esse livro... Quero lê-lo com certeza!!!
Beijinhos...
Oi!
ResponderExcluirQuero muio ler esse livro, gostei bastante da historia que parece ser bem mistérios principalmente por nem a Charlie e nem o Silas lembrar de nada o que me deixou curiosa, mas quero esperar lançaram os outros livros da serie !!
Saudações Lady Mih,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, ou qualquer uma das autoras. A premissa é bem diferente de tudo que já li e fiquei bastante curiosa!
Ser o primeiro livro dá aquele medinho de comprar e morrer sem a continuação huahauhauahauh sofrerei desse mal?
Venha visitar o Castelo
Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle
Sophie em Paris
Conheça o autor: Ana Martines
Crônica: Nobre Tristeza
Primeira resenha que leio desse livro e estou arrependida por motivos de: MAIS UM LIVRO PRA MINHA INTERMINÁVEL LISTA DE DESEJADOS.
ResponderExcluirLi O lado feio do amor e simplesmente me apaixonei pela escrita da Colleen, amo narrativas intercaladas e toda essa aura de mistério e descobertas é super minha cara
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril
Mih!!!
ResponderExcluirEsse livro é incrível!!! Menina, eu estava tão com o pé atrás de ler porque todo mundo comentava comigo que não era uma das melhores obras da Colleen Hoover, mas eu AMEI.
E fiquei louca querendo as continuações para ontem. Hahahaha
Nem precisava ter dividido em 3 partes na minha opinião. xD
Mas quero muito ler todos! Espero que a Galera traga logo os outros. :)
Bjs
livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br