Resenha: Holy Cow - David Duchovny

segunda-feira, 7 de março de 2016



Título: Holy Cow - Uma Fábula Animal
Autor:  David Duchovny
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 208
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto Juvenil, Humor, Ficção


Foi uma grande surpresa, que após recebermos os lançamentos de Fevereiro da Galera Record, chegar essa fofura de brinde. E eu tive o prazer de conhecer a Elsie e sua história que com certeza recomendo a todos, para lerem e se divertirem.


Elsie Bovary, é uma vaca divertida, curiosa e que adora a fazenda onde vive. Ela nos explica muito bem como funciona tudo lá, nos apresenta os animais e até as pessoas que vivem na casa. Mas o foco de tudo é que Elsie quer nos contar uma grande aventura que embarcou. Após ousar sair do pasto e ir observar o humanos, ela vê algo que muda tudo o que já pensou em sua vida, fazendo com que não queira mais viver ali, e definitivamente quer arrumar um jeito de fugir para algum lugar, onde seja seguro.


Mas é lógico que determinados planos demoram para ser elaborados, ainda mais sozinha. E como segredos não são bem guardados em uma fazenda, a noticia da grande fuga de Elsie irá chegar aos ouvidos de outros animais. Então mais dois residentes da fazenda, Shalom, um porco, e Tom, um peru, irão ajudar Elsie, com a condição de que eles possam ir junto.  Parece coisa de louco, não? 

Um porco que por certos motivos se converteu para o judaísmo, um peru que está ligado nas tecnologias, e sabe usar um iPhone como qualquer humano e uma vaca que simplesmente quer ir viver em um local bom e seguro, irão entrar em uma grande aventura, onde cada um apenas deseja encontrar seu lugar no mundo.


Utilizando o estilo narrador-personagem, David Duchovny nos faz participar totalmente da história. O tempo todo Elsie conversa com a gente, explica as coisas e faz suspense sobre o que vai acontecer. Temos certos momentos em que ela para a história para conversar com a editora do livro, que são partes muito engraçadas, onde acaba que na nossa mente Elsie é realmente um personagem verdadeiro e que um dia pode estar na livraria dando autógrafos em seu livro. Nós temos muitas referências, tanto de músicas quanto de filmes famosos, pois segundo a editora de Elsie, o leitores gostam disso. SIM ELES AMAM! Os capítulos são super curtos, e o título de cada um são melhores ainda, alguns trazendo a trilha sonora, ou nos dando a expectativa sobre os acontecimentos que virão a seguir.
Por mais que seja um livro  divertido e engraçado, ele é muito informativo, fazendo crítica sobre a sociedade, e de certos modos que agimos, e muitas vezes aventurando no próprio mundo dos roteiros de cinema julgando e soltando a sua opinião. Holy Cow, é um livro para você sentar e ler em um dia, ninguém consegue te interromper, você viaja e ri a todo tempo, e quando acaba fica pensando em cada fala importante que Tom, Shalom, Elsie e qualquer outro personagem que aparece durante a jornada deles.

"Há algo no homem que ama um muro, mas os construtores de muros e cercas não entendem é que, ao mesmo tempo que mantêm alguém fora da cerca, ficam eles mesmos presos dentro da cerca."
Não sei se você leu A Revolução dos Bichos. Parece que esse é um livro que tudo que é ser humano lê na infância. Pessoalmente eu prefiro A menina e o porquinho, embora as aranhas possam ser um bocado sinistras às vezes.
~xoxo

18 comentários :

  1. Eu quero esse livro :) Amo o David Duchovny ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você já ganhou neh miga? com direito a desenho e tudo hsuahsuahsu

      Excluir
  2. Oi Nikolle já tinha lido uma outra resenha deste livro, mas continuo sem muito interesse nele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um apena Rose, apesar de ser infantil é muito bom.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Ahhhh, eu super queria ler Holy Cow e qdo chegou em casa eu fiz a dança da vitoria!!!!
    Achei a Elsie mtooo fofa e animada, e seu livro parece ser mto bom de ler mesmo, rapidinho e facil.
    Bacana que tem uma critica por tras da história, nao sabia disso.
    Vou ler esse mes ainda.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adurar Suzzy!!! Lê logo pra comentar comigo
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Só pela resenha já deu para perceber que o livro é bem divertido. Primeira vez que eu vejo uma vaca como protagonista kkk.A história lembra aqueles filmes infantis onde os animais falam e querem sua liberdade e se aventurar pelo mundo.Gostei muito da resenha e fiquei com muita curiosidade de ler!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembra alguns filmes infantis, me senti lendo "O segredo dos animais" hsuahsuahus, mas é muito bom pra descontrair !

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Olá...
    Achei a resenha desse livro super divertida... A começar da capa do livro... Tem coisa mais apaixonante que essa estampa de vaquinha? Rsrs... Amei... Quero ler em breve... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que goste quando tiver a oportunidade de ler!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Gente, não sabia que esse livro era isso tudo, pra mim parecia um livro bobinho, mas adorei o contexto e já adicionei na lista. Parece ser uma leitura bem leve e envolvente, espero gostar! E é verdade, leitores amam referências, pelo menos eu amo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode adicionar na listinha e adquirir,rapidinho você lê e diverte muito shuahsuahs

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Oi!
    Já tinha visto esse livro e gostado bastante da historia e lendo a resenha a Elsie me conquistou aina mais, com certeza parece ser uma pessoa mesmo e achei bem legal essas conversa com a editora e as referencias se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boom mesmo ! Super indico como uma leitura para descontrair!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. A capa me chamou a atenção e é diferente os personagens sendo animais e comediante... a autor fiquei impressionada ser david duchovny não sabia que ele era escritor e amo Arquivo x,a resenha não sei porque me lembrei do filme A Fuga Das Galinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza me lembrou o filme também Simone! Me fez pensar em praticamente todos os filmes que já vi onde há animais em uma fazenda. Mas é muito engraçado e surpreendente!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.