Resenha: Coroa da Meia Noite [Trono de Vidro #2] - Sarah J. Maas

sexta-feira, 4 de março de 2016



Título: Coroa da Meia Noite [Trono de Vidro #2]
Autora: Sarah J. Maas
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas:406
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Aventura, Fantasia

Depois de ganhar o torneio e se tornar a Campeã do Rei, Celaena fica só a mais alguns passos da liberdade que tanto almeja. Mas agora ela tem que cumprir com todas as ordens que o Rei de Adarlan mandar, que se resume em matar pessoas que ele acha estar conspirando contra ele.
Para poder cumprir com todas as ordens, ela precisa conhecer as pessoas que irá matar, e com isso também virão descobertas sobre os planos malignos do Rei.

Mas um problema irá surgir a partir do momento em que a sua missão é matar um velho amigo. e com essa mudança no contexto da Assassina, surgirá as respostas que tanto procura sobre os rebeldes e o futuro de Adarlan, revelando mentiras e traições que rodeiam a coroa.

Sua amizade com Chaol aumenta cada vez mais desde o primeiro livro, e aqui além de amigo ele passa a ser seu comandante, sempre dando as ordens e muitas vezes a acompanhando em suas missões. E enquanto Chaol se aproxima de Celaena, Dorian passa a ficar distante, e perdido no mundo de novas descobertas sobre si mesmo e sobre o Castelo de Vidro.

Com todo este enredo, o livro trará muitas incógnitas sobre todos os personagens, e principalmente segredos que o Castelo guarda. Celaena como sempre curiosa e com sua sede de justiça, irá atrás de tudo o que está escondido para poder desvendar mistérios que ela achou que tinham acabado na época da competição (no livro 1).

Coroa da Meia-Noite, livro dois dá série, foi mil vezes melhor que o primeiro livro, além de conhecermos muito mais sobre o Capitão da Guarda Real, vamos ter uma história mais ampla de cada personagem, incluindo a protagonista. Finalmente conseguimos ver um pouco do lado mortal da Assassina, que foi uma das minhas queixas no livro um, por estar esperando alguém mais sanguinária e não uma adolescente tão indecisa.


Sara J. Maas testou meus limites de paciência em certas cenas de Chaol e Celaena, e principalmente segredos que ela passa a guardar. Nehemia se mostra uma personagem com grande valor nessa história, e revela coisas que nunca iria imaginar. Chaol já era muito inteligente e prestativo no livro um, mas tudo o que aprendemos sobre ele em "Coroa da Meia Noite", apenas fez eu AMAR cada vez mais o Capitão. Revelações sobre a Família Real (incluindo o Rei e Dorian) foram as que mais me surpreenderam.

E por fim as páginas finais, que foi o mesmo que enfiar uma estaca no meu coração. As vezes não sei se amo ou odeio a Sara J. Maas, mas vocês só vão descobrir apenas lendo e se apaixonando.

Ressaltando aqui que eu, a Paula aqui do Blog, e a Nanda do blog Geek Meow somos #TeamChaol, se você também é, dá um grito aí nos comentários. PS: A Paula é indecisa então ela é metade #TeamChaol e metade #Team **personagem que aparece no livro 3** hahahahah A Carla ainda está lendo, então em breve iremos saber sua escolha.



26 comentários :

  1. NIKOLLE!
    Estou com o primeiro livro aqui para leitura e fiquei feliz por saber que esse segundo livro é ainda melhor que ele.
    “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super indico Rudy!!! corre e lê o primeiro logo!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Caramba esse livro ta bem famoso muitos blogs tão postando sobre ele ,gostei da resenha a Celaena uma assassina que quer sua liberdade ,uma curiosidade com o capitão capitão Westfall e como a Celaena enfrenta tudo por sua almejada liberdadde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série muito famosa mesmo, e super indico a todos!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Olá...
    Tenho visto muita gente falar muito bem dessa série... Ainda não li nenhum livro da série, mas cada vez que leio uma resenha sobre ela me interesso mais pela leitura... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler!! :3


      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Nikolle, tenho uma amiga maluca e totalmente viciada pela série, mas confesso que ainda nem abri o primeiro livro! >.<

    Estou com Trono de Vidro há algum tempo, mas ainda não consegui ler. Vou colocar na minha meta para esse ano porque todo mundo que leu só elogia como você. Parece ser muito bom mesmo!
    Cada vez eu fico mais curiosa!! xD

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga é louca como eu então, eu não li todos direto porque tecnicamente não são baratos então tive que ficar aguardando para poder comprar.

      Se já tem o 1° corre e coloca logo na meta de leitura!!! Com certeza vai gostar se curte uma fantasia com romance!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Saudações Lady Nikolle,
    Sara J. Maas me faz arrancar os cabelos, chorar, gritar e espernear como ninguém mais consegue. E sim, ela tem o DOM de pegar os corações dos leitores e amassar bem pequeno e jogar no lixo hauhauhauahuaha
    Não há como sobreviver ou como manter um ship por muito tempo. Morrendo, apenas!
    Não consigo nem raciocinar direito para escrever o comentário hauahuahuahauha
    Essa coleção está me matando!

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Entre Vidas - Kiara
    Não deixes de conferir vosso e-mail com as instruções do Projeto #MúsicaemCrônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a Sara J Maas sabe como acabar com a gente, já estou morrendo pra ler o livro 3, apesar de já tê-lo estou enrolando porque tenho medoooooooo hsuahsuahshuahsa

      Excluir
  6. PS.: #TeamChaol maaaaas, tem aquele PROBLEMA no terceiro livro hauahuahauhauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORRR, já sei desse problema do prox livro, não quero deixar de amar o Chaol :((((((((

      Excluir
  7. Livros com mulheres fortes me ganham!!!!Sou fascinada por personagens assim e esse pelo visto é cheio de mistérios né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos mistérios! super recomendo!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. É ótimo quando um volume supera o seu antecessor não é mesmo? Deixa a série ainda mais atraente. Não comecei a ler esta série ainda, mas ela está nos meus planos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! espero que goste quando tiver a oportunidade de ler!


      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Já está na minha lista de próximas leituras !

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Li esse serie que se tornou umas das minhas favoritas e gostei bastante desse livro, adorei esse novo lado da Celaena já nas primeiras paginas e a Nehemia com certeza é umas das personagens que mais gosto e que final adorei e me deixou doida para ler o próximo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos muitas descobertas de certos personagens e suas funções aqui, foi tudo bem desenvolvido!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  11. Aaah!como eu amo essa série,esse segundo livro a Celaena sofre um super baque na vida dela!Amava Chaol nesse livro,mas no 3 meio que outro conquistou meu heart <3 vc viu que já saiu o título do 5? estou morrida kkk
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm todos falam do livro três, mas não quero perder meu amor pelo Chaol, acho que já vou ler o livro querendo odiar quem aparecer hsauhsuahsau

      SIMMM SAIU O NOME DO LIVRO 5!!! Estou empolgadíssima para sair a capa também!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  12. Achei interessante a história dele. Ainda não tinha ouvido falar. Mas parece ser incrível. Vou baixar em pdf - pq livros caros - e vou ver como é.

    ResponderExcluir
  13. Preciso desabafar, rs.
    Eu li até o terceiro livro da saga. Eu amei a escrita da Sarah, acho super fácil e envolvente. A realidade que ela criou é sensacional. Mas me decepcionei um pouco com ela na parte do romance. Sou teamChaol forever (sorry)! Primeiro eu já achei nada a ver a Cealena com o Dorian, mas relevei . Agora no 3° livro, com o personagem novo, eu achei um romance muito forçado, e nada a ver... acho que ficou meio nada a ver o jeito que ela lidou com o romance da Cealena com o Chaol - pra mim, eles tinham tudo pra dar certo.
    Fica minha contribuição de que é uma ótima série, mas meu coração ficou partido, não curtindo os rumos amorosos da personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Dani, entendo totalmente você. sou team Chaol SEMPRE! Mas achei bem desnecessário aparecer outro carinha no livro 3, sem falar da constante indecisão da Celaena, e a autora tentar fazer a gente esquecer todo o romance deles dois é ridículo.
      Eu tenho um problema de que quando eu tenho um Team eu não mudo. E por mais que a escrita da Sara seja maravilhosa, e o universo criado mais ainda, me deixa muito desapontada o quanto a autora faz a personagem mudar de decisões.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.