Resenha: Agridoce - Simone O. Marques

quarta-feira, 30 de março de 2016


Título: Agridoce (Sabores do Sangue #01)
Autora: Simone O. Marques
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 342
Editora: Madras Teen
Gênero: Romance Sobrenatural

Anya é uma jovem estudante de gastronomia que sofre com sua alergia ao sol, e isso a impede de sair durante o dia. Muito apegada aos aromas e sabores, essenciais na profissão que ela tanto ama, ela se vê em uma praia completamente atraída por um cheiro irresistível, um cheiro agridoce. Ao retornar ao mesmo local no dia seguinte e se deparar novamente com aquele cheiro, um frenesi toma conta da garota ao morder um banhista, e começa assim o seu desejo ardente por sangue.


Simone nos revela uma história de vampiros completamente diferente do que conhecemos. Vampiros são na verdade portadores de uma doença genética que ao ser liberada, faz com que a pessoa necessite de sangue para sobreviver. Para que o portador desperte, ele precisa se alimentar de um mensageiro, pessoas com o sangue atrativo aos portadores. Agora Anya irá embarcar para um mundo completamente desconhecido, para descobrir mais a respeito de suas origens, e aprender mais sobre como se alimentar e como sobreviver.

Com um tom de sensualidade que todos os livros de vampiros deveriam possuir, Simone nos leva a conhecer um universo muito diferente. Personagens com características próprias, que Anya passará a identificar pelo cheiro, vão nos deixar com o coração na mão, principalmente quando a personagem começa a mergulhar na política desse mundo, onde ela descobrirá ter um escravo (alguém para alimentá-la e protegê-la) com quem ela possui uma ligação profunda, e também um antagonista que se conecta completamente ao portador, mas seu papel é dar fim a sua vida.

"A nossa relação com o portador vai se ajeitando com o passar dos anos. Nos acostumamos tanto um com o outro que, às vezes, as palavras não são mais necessárias... acabamos conhecendo tão bem o outro que um simples olhar ou até o jeito diferente de respirar explica tudo!"

Anya não é o tipo de mocinha que eu costumo gostar, ela é mimada, principalmente quando tantos homens sedutores passam a fazer parte de sua vida, e o mimimi me cansou um pouco também, ela é extremamente insegura e o tempo todo dependente, e isso irrita! A história desse primeiro volume é centrada nas novas descobertas da protagonista e no seu despertar para o Vampirismo.

A leitura é bem fluida e envolvente, e os diferenciais inseridos por Simone nos deixam curiosos e com um final muito revelador, com um bom gancho para o desenvolvimento do próximo volume. Uma escrita dinâmica, com bastante suspense e tensão, que vai deixar o leitor com vontade de conferir muito mais.


Sobre a Série:

A série foi inicialmente publicada pela Editora Literata. Em 2015 a Madras Teen começou a republicar a partir do primeiro volume, mas não tivemos informações se vão publicar os outros dois.


 

6 comentários :

  1. Oi, Carla! Tudo bem?

    Bacana sua resenha! Gostei do modo como você descreveu o livro. Chiquérrimo! :)
    Não conhecia o livro e pelo jeito deve ser bem bacana de se ler. Curti! ;)

    Beijos!
    Participe do SORTEIO MÊS DAS MULHERES no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Essa parece ser uma historia de vampiros bem legal e diferente desse blablabla chato que a gente vê por ai, mas o fato dela ser mimada e cheia de mimimi me deixa meio receosa de ler o livro, porque não é o tipo de personagem que eu gosto. Mas mesmo assim vou colocar na minha wishlist e volto aqui pra falar o que achei.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  3. Adorei ! Gosto muito de livros sobre vampiros e esse parece superar todos os que já li !

    ResponderExcluir
  4. Adoro vampiros ♥ até queria ler, mas sem certeza de publicação do restante da série nem me animo :( E essa capa não ficou boa não, as capas da Literata eram muito melhores.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei interessada na historia principalmente por temos vampiros bem diferentes do que estou acostumada a ver me deixando curiosa!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!

    Sua resenha está ótima, mas eu não senti muita vontade de ler o livro.
    Acho que ando meio enjoada de vampiros e mocinhas mimadas. xD
    Mas quem sabe no futuro, né?

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.