[Conheça a Autora #03] Maya Banks

quinta-feira, 10 de março de 2016

Maya Banks se tornou muito famosa por ser bastante ousada em seus livros. De romances de época, medievais até chegarmos aos seus romances eróticos contemporâneos, Maya sempre trás histórias cativantes, recheadas de romance, com personagens cheios de sex appeal e uma escrita muito bem delineada. Maya começou a traçar seu perfil literário logo no começo, e os leitores que a acompanham sabem muito bem o que esperar de seus livros.

Com mais de 50 livros que já estiveram em primeiro lugar em listas como New York Times e o USA Today, a autora é venda garantida nos países onde já chegou, e aqui no Brasil várias editoras diferentes publicam seus títulos, detalhe esse que costuma deixar os leitores confusos. Por isso hoje vamos falar sobre as séries e livros de Maya Banks! 




Trilogia Breathless

Uma das mais conhecidas por aqui é a trilogia Breathless, publicada pela editora Leya. Os livros foram publicados mais ou menos na mesma época de Cinquenta Tons de Cinza e ganhou muitos fãs por também ter um conteúdo sadomasoquista. Cada livro conta a história de um casal diferente, e por isso podem ser lidos separadamente, entretanto como são do mesmo grupo de amigos e as histórias possuem conexões.


Trilogia Surrender:

Mergulhando novamente no universo sadomasoquista, aqui a autora mudou o significado de dominação para muitos leitores. Também foi publicado pela editora Leya.


Série Slow Burn:

Misturando um pouco de suspense com a sensualidade já conhecida de suas histórias, essa é uma das trilogias mais comentadas por seus fãs por conter bastante ação.
A trilogia foi publicada pela editora Gutenberg, que inclusive inseriu o termo "trilogia" nas capas, mas a autora anunciou mais três livros pra essa série, e o volume quatro deverá ser lançado em Agosto de 2016, lá fora.


Série Sweet:

A série é publicada no Brasil pela Editora Novo Século, mas apenas dois volumes foram lançados. Na série encontramos vários casais diferentes, e gira em torno um grupo de amigos que trabalham para uma empresa de segurança.

16000239 
16000240 16000241 16000242

Trilogia Irmãos Anetakis

A trilogia foi publicada no Brasil pela Harlequin, ou seja, só encontramos esses livros em formato livro de banca. Conta a história de um trio de irmãos e como encontram o amor.



Série KGI

Essa é sem dúvidas a série mais extensa da autora, e apesar de já termos dez livros publicados, ela divulgou recentemente que tem uma previsão para cerca de dezoito livros. A maioria dos livros gira em torno da família Kelly e seus irmãos, mas outros personagens também ganham destaque, e em cada livro sempre encontramos ação, suspense, sequestros, ex-militares prestando serviços que o governo dos EUA não pôde, e é claro romance e paixão. Nenhuma editora divulgou sobre a publicação da série no Brasil.



Série Colter's Legacy

Uma das séries mais polêmicas da autora pelo fato de envolver a família Colter, onde três irmãos se apaixonam por uma mesma mulher. A série não foi publicada no Brasil.

  
 

Trilogia McCabe

Uma das suas séries mais famosas é essa de romance histórico. Conta a história de três irmãos dispostos a tudo para proteger seu clã e seu legado, e em cada livro conhecemos um casal diferente. Recentemente a Editora Universo dos Livros divulgou ter adquirido direitos de séries da autora, e acreditamos que essa seja uma delas.

  

Trilogia Os Montgomerys and Armstrongs

Essa trilogia também é uma das muito elogiadas e se passa na antiga Escócia. Cada livro conta também a história de diferentes personagens, e também acreditamos que seja uma das que a Universo dos Livros pretende publicar.

  

Trilogia The Enforcers:

Essa é a série mais recente da autora, com apenas um livro publicado e os outros dois com previsão para 2016. De novo a autora mistura romances contemporâneos adultos e uma pegada sadomasoquista em seus personagens. Para os que já conhecem as outras séries da autora que abordam o mesmo tema, tem muito mais pela frente ainda.

  

-

Maya Banks começou a publicar a aproximadamente 10 anos, e já possui um catálogo extenso e muitas indicações por seus livros incríveis. Mencionei aqui a maior parte de suas séries mais conhecidas e de maior relevância, a autora possui ainda mais algumas séries, livros únicos e fez parte de várias antologias com contos relacionados as suas séries, por isso se você quer conhecer mais sobre ela, visite seu SITE, ou veja mais no Goodreads.
Tem sugestões de outros autores? Deixe nos comentários!

10 comentários :

  1. Só conhecia essa autora pelos livros da série Slow Burn, mas nunca cheguei a lê-los. Realmente, ter os seus livros publicados por várias editoras acabam dando um nó na cabeça, nem eu sabia que ela tinha tantas séries publicadas aqui no Brasil. Achei bem legal o post, é um jeito de conhecer mais os nossos queridos autores *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro erótico que li foi A mulher dos Colters. E acaba que foi o único que li dela. Quero acabar essa série e conhecer os outros trabalhos dela. E uma série com 18 livros... morri.
    Estou gostando muito dessa série de posts!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Maya Banks, sou muito fã ♥♥♥ Tenho todos os livros publicados dela e já li as séries Colter's Legacy e KGI em e-book. Na lista de leitura estão os escoceses e os highlanders, que a Universo vai publicar. Minha série preferida dela é a dos irmãos Colter (gente é muito amor e mesmo com a pegada da dominação os mocinhos são TDB e carregam água na peneira pras mocinhas). Dá série Sweet meu preferido é o Damon de Doce Persuasão, que tb aparece na trilogia Surrender ♥. Fiquei triste :( quando vi que Sweet seria publicada pela Novo Século, porque os livros dessa editora são caros, difíceis de encontrar e eles demoram a vida pra publicar (A Leya, a Novo Século e Gutenberg começaram a publicar os livros praticamente juntas, as outras duas já terminaram a NS ainda tá no segundo e nem previsão de lançar, se é que vai lançar o restante dos livros). A trilogia/série Slow Burn é uma das menos hot da Maya e é cheia de suspense e ação com uma pegada de paranormalidade, quando cheguei no final do 3º livro e vi que não fechava a história fiquei doida kkk, agora é só esperar que a Gutenberg lance os outros livros. Já tô na torcida pra que alguma editora compre os direitos de The Enforcers.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que ela tinha todos esses livros publicados...

    ResponderExcluir
  5. Adoro Maya Banks, principalmente os livros históricos!!!Vamos torcer para todos serem lançados!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Até hoje não li nenhum livros de Maya Banks... Mas gostei muito de poder conhecer um pouquinho mais da autora.... Quem sabe leia algo dela em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi e li varias resenhas dos livros da Maya Banks, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas a serie Slow Burn está na minha lista de leitura, gostei bastante da historia do primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  8. Aah,essa autora,só li os romances medievais dela e são sensacionais,queria muitos que eles fossem publicados no Brasil,além dessas capas maravilhosas,as histórias são lindas! Nossa como ela tem livro kk
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler o 3° da Trilogia Os Montgomerys and Armstrongs

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler o 3° da Trilogia Os Montgomerys and Armstrongs

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.