Resenha: Tentação ao Pôr do Sol [Os Hathaways #03] - Lisa Kleypas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Título: Tentação ao Pôr do Sol [Os Hathaways #03]
Autor(a): Lisa Kleypas
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

" Ela era cada impulso de bondade, altruísmo e generosidade que ele jamais teria. Ela era cada pensamento atencioso, cada gesto amoroso, cada momento de felicidade que nunca conheceria. Era cada noite de sono tranquilo que jamais poderia ter. Pelas leis de equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade. E era por isso, provavelmente, que se sentia tão irresistivelmente atraído por ela: como duas forças magnéticas opostas."

Poppy Hathaway sempre foi a mais convencional de sua família, que é famosa por ser excêntrica. A temporada social se iniciou mais uma vez, o que trás a família Hathaway e toda a aristocracia de volta a Londres. Poppy ama a casa no campo em Hampshire, e sonha com uma vida tranquila e pacata e com um casamento sóbrio e comum, mas a garota teve seu coração arrebatado pelo jovem Sr. Michael e tem grandes esperanças que em breve ele irá cortejá-la e formalizar o noivado. Entretanto o rapaz é filho de um conde muito exigente, que jamais permitirá que sua família se una a uma família como os Hathaways, mesmo o irmão mais velho tendo herdado o título de um visconde. Poppy se vê então desiludida, acreditando que não terá mais oportunidades de encontrar um noivo adequado aos padrões da sociedade, visto que já permaneceu por muitas temporadas, mas no hotel onde estão hospedados eles vão conhecer o Sr.Rutledge o misterioso e rude dono do hotel, que vai se encantar pela sagacidade de Poppy, e fará de tudo para tê-la, mesmo que contra sua vontade.

Harry Rutledge é um homem exigente e de pulso firme com seus funcionários, após herdar de seu frívolo pai o hotel que carrega o título de seu sobrenome, Harry se entregou completa e profundamente ao trabalho, administrando e guiando o seu negócio até que atingisse os altos padrões da aristocracia londrina, agora como um homem de sucesso e reconhecido, ele acredita ter tudo que sempre almejou, exceto uma esposa. Apesar de ser extremamente sério e profissional com seu trabalho, ele também é um homem bondoso com aqueles que trabalham para ele de maneira adequada, seguindo os seus padrões. Mas até mesmo os seus funcionários comentam pelos corredores que falta um pouco de amor e uma esposa a vida do Sr. Rutledge, que nunca esteve sequer disposto a participar das temporadas e encontrar um mulher. Entretanto, quando ele conhece Poppy Hathaway numa situação um tanto constrangedora para a garota, ele finalmente sente alguma coisa em seu coração frio. Um desejo avassalador de se aproximar o domina,e acostumados aos seus caprichos e desejos, ele vai investir em conhecer a anti convencional família da garota, e investirá todas as suas tentativas para conquistá-la.


Romances de época tem sido a minha perdição! Cada vez descubro novos títulos e me apaixono mais pela escrita das autoras do gênero. Lisa Kleypas já tinha me seduzido com seus romances de tirar o fôlego, e decidi finalizar a série desses irmãos logo de uma vez. Cada livro da série nos conta a história de um dos irmãos, e cada vez eu me apaixono mais por essa família. Os Hathaways seguem o seu coração, e escolhem os seus casamentos por amor, e não por conveniências ou títulos como é comum na sociedade de sua época, eles são unidos, compreensivos uns com os outros, e não se importam se são comentados por não seguirem a risca os padrões sociais, tem como não amar essa família?

Poppy além de ter uma beleza surpreendente, é inteligente e articulada, conversa sobre todos os assuntos e se interessa por política, filosofia e assuntos da atualidade, entretanto essas não são virtudes valorizadas em uma esposa, e por mais que vários cavalheiros tenham se encantado pela jovem, nenhum deles quer se arriscar a ter uma mulher sagaz dentro de casa, afinal de contas o papel delas deve sempre sempre administrar a casa e parecer bela aos olhos de todos. Mas Harry se encanta justamente pelas pequenas gafes cometidas por Poppy, por ser teimosa e decidida, e principalmente ele a quer porque não pode tê-la.

" Ela irradiava um tipo de astúcia animada que devia ser irritante, mas, em vez disso, causara nele um prazer inesperado. Havia algo nela, alguma coisa... Era o que os franceses chamavam esprit, uma vivacidade de mente e espírito. E aquele rosto... inocente, cheio de conhecimento e franqueza.Ele a desejava."


Os dois vão descobrir juntos como a convivência pode transformar duas pessoas, e eu senti um tom de "A Bela e a Fera" nessa história, um homem modificado pela bondade de uma mulher, e pelo desejo de conquistar o coração dela. Temos ainda muitas trapalhadas de Beatrix, a irmã mais nova de Poppy com seu lado doce e tão apaixonada pelos animais, e ainda uma crescente no desenvolvimento no casal do próximo livro da série, que a autora começou a nos dar um gostinho. Percebi que a autora trabalhou mais as questões sociais nesse livro, inserindo alguns fatos históricos que não consegui perceber nos outros dois volumes anteriores. As descrições dos costumes, dos papéis das pessoas na sociedade, e dos padrões de comportamento, foram pontos mais fortes e explorados nesse livro, e eu gostei muito desse crescimento dentro da série.

Me envolvi muito com essa história, me identifiquei com Poppy, que é uma leitora voraz, e tão dedicada a tentar ganhar a afeição de Harry. Os dois não conseguem se entender, ele quer agradá-la e se aproximar, mas também não quer abrir mão de suas opiniões, mas acaba reconhecendo que tentando se impor, eles nunca vão chegar a nada. Os funcionários do hotel se encantam pela garota, e querem fazer o possível pra que o casal se dê bem e encontre a felicidade, e vão inventar vários planos mirabolantes para uni-los, o que foi muito divertido! E Harry é completamente apaixonante quando quer, o amor dos dois é lindo, e a paixão é quente e descritiva, daquelas que nos fazem mesmo suspirar! Com uma narrativa intensa em terceira pessoa, nos apresentando uma história de amor e redenção linda e cativante, Lisa Kleypas ganhou mais uma vez meu coração, e ouso dizer que esse é o meu livro e casal preferido da série.


Sobre a Série:

A série já tem todos os seus livros publicados no Brasil através da Editora Arqueiro, e temos ainda um conto que descreve alguns fatos do casal do segundo livro Win e Merripen, que foi publicado apenas em ebook.

1- Desejo à Meia-Noite | 2- Sedução ao Amanhecer | 2.5- Casamento Hathaway | 
3- Tentação ao Pôr do Sol| 4- Manhã de Núpcias | 5- Paixão ao Entardecer

   
  

17 comentários :

  1. Se já começou "favoritando" este volume, deixa só você ir lendo os outros, uma loucura! Ainda tenho que ler o último volume e este tem me deixado muito ansiosa. Espero que continue gostando da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Esse é simplesmente o melhor livro da série na minha opinião!!! Foi o primeiro que li e por causa dele li os demais da sÉrie. Amo tanto o livro que foi o primeiro que eu comprei quando comecei a trabalhar <3

    Gostei muito de todos os personagens ,principalmente do mocinho-vilão/cabeça dura Harry,que no começo eu quase odiei porque ele realmente jogou sujo para poder ficar com a mocinha,nossa me vi até torcendo para a mocinha ser mais dura com ele e também até fiquei com dó do Michael,mas mesmo assim eu gostei demais porque a Poppy não se esqueceu do Michel de uma hora para a outra,nem caiu de amores por Harry desde o começo,foi tudo se desenvolvendo naturalmente,o que é super importante para não ficar um relacionamento forçado :p

    Achei lindo o Harry,mesmo sendo durão liberou belas declarações de amor!!

    Também amei essa família doidona,fora dos padrões da época kkkkk
    O livro é super romântico,divertido e com personagens adoráveis *--*

    Ótima resenha flor,me envolvi muito com a história também :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances e de época melhor ainda!! Acho muito legal este jogo de sedução e mistérios entre os personagens!! E aqueles finais que sempre emocionam os leitores!!

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época,um dos meus gêneros favoritos. Nunca li nada da Lisa até agora mas ouço falar muito bem das suas histórias.Estou morrendo de vontade de ler os livros e ver se os Hathaways são tão apaixonantes como os Bridgertons da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha. Adoro romances de época e sou louca pra começar a ler essa série, espero poder começar logo...bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá... Sou apaixonada por essas capas e sempre ouvi falar bem da série... Amo romances de época, mas ainda não li nenhum livro dessa série... Com certeza incluirei em minha listinha... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por essa série, pq ela consegue colocar toques bem únicos ao longo da trama, além de mulheres mto peculiares que fogem do lugar comum! Ainda preciso ler do quarto em diante, na verdade não tenho ele ainda =/ Tenho o quinto, mas ainda não o quarto =/

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Gente, acho que só eu não li essa serie ainda??!!! Como assim!!!Depois dessa resenha fiquei muito curiosa em conhecer Os Hathaways!!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa autora me conquistou, agora leio tudo que der pra ler dela. As histórias dessa série são viciantes e tão gostosas de ler! Cada casal é um amor novo, cada história outro vício. Gostei muito do romance desses dois, mesmo que não tenha sido o favorito da série. Vale muito a pena e ela criou uma trama linda, com momentos divertidos e leves, outros tensos e emocionantes. Tem tudo ali, é um livro que você sente a história ganhando vida na sua cabeça e depois é difícil desapegar dos personagens quando acaba. Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Já li outros livros dessa mesma autora e ela escreve com muita perfeição, embora eu achei alguns meio cansativos, a história é muitoo boa mesmo e aconselho meus amigos lerem pois eu me encantei em conhecer os Hathaways.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora...mas louca para ler essas séries!
    As capas são super convidativas...os títulos...
    E pela sua resenha, vou amar!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Não vejo a hora de penetrar no mundo da autroa que já me conquistou pelas capas e amo romances.Lerei

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar sobre a autora principalmente da obra Desejo á meia-noite mais não tive oportunidade de ler.Romances da época são os melhores tipos a linguagem é um pouco diferente a mais romance ,entrega...

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi muito sobre romances de época, mas ainda não li nenhum! Amei essa resenha, me deixou muito curiosa para saber mais sobre essa familia Hathaway!

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances e este parece ser muito bom!! A protagonista tem a personalidade forte, é determinada!! Acontecem algumas intrigas e ciúmes dificultando a amor dos protagonistas!! Mas todo romance tem que ter inconvenientes para ficar mais legal!!

    ResponderExcluir
  16. Super amorzinho esta série da Lisa,já li três da série,mas falta os 1 e esse.kkk Esta família é super divertida e sem as frescuras da sociedade da época,qual outra série você vê as mocinhas se casando com ciganos,donos de hotéis e soldados? as capas são maravilhosas e tenho que ler logo esse,me apaixonar pela história da Poppy e do Harry ^^
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler um romance de época da Lisa Kleypas e vejo muito comentários positivos sobre essa serie, gostei bastante dele livro principalmente do Harry Rutledge por ser decidido me deixando curiosa sobre como ira conquistar a Poppy e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.