Resenha + Sorteio: Labirinto de Ilusões [Labirinto #02] - Bárbara Negrão

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Título: Labirinto de Ilusões (Labirinto #02)
Autor(a): Bárbara Negrão
Páginas: 372
Classificação: 4.9 (Skoob)
Editora: Novo Século
Gênero: Romance Contemporâneo, Fantasia
Pode conter spoilers do primeiro livro!

Eva Lins encontrou o amor da sua vida, Willian Delamare. Após muitos anos sonhando com o rosto daquela garota, Willian nunca pensou que realmente a encontraria numa cidade pequena, e agora ele está disposto a defendê-la de tudo e todos.
Após as descobertas no primeiro volume da série, Willian e Eva agora precisam descobrir como lidar com a sociedade vampírica, saber mais a respeito do sangue e do passado de Eva, e ainda encontrar um equilíbrio dentro de seu relacionamento, que começa a ser abalado quando questões mais profundas do mundo sobrenatural começam a aparecer e a se conectar as suas vidas. Será que o amor é mais forte que o sangue?

"Tínhamos decidido o meu futuro naquele dia. Nosso futuro na verdade. Iríamos enfrentar o mundo todo dali pra frente. Iríamos nos expor. E isso dava um medo de arrepiar. No entanto, aqui e agora, beijando esse homem, sentia que tudo era possível."

Em Labirinto de Espelhos, fomos apresentados a um casal apaixonante, e a uma história que me envolveu muito apesar de ter apresentado muitos clichês do gênero. Vampiros? Ok, adoro. Romance? Fofo e delicado, ok. Personagens envolventes? ok. Confesso que não tinha muitas expectativas quanto a Labirinto de Ilusões, esperava um livro do mesmo nível do primeiro, mas fui surpreendida desde a primeira página por uma história que cresceu muito, por um livro muito bem feito e que na minha opinião tem grandes chances de ser best-seller do gênero.

Willian sabe que não pode esconder Eva do mundo para sempre, uma rainha de sangue recém descoberta tem um poder imensurável dentro da sociedade de seu povo, e ainda mais uma com sangue tão forte, eles vão querer transformá-la o mais rápido possível. Enquanto tentam postergar essa situação, Dante, Willian e Edgar procuram por alternativas que possibilitem a criação de um novo clã e a aceitação de Eva como uma nova rainha, para isso eles vão precisar de alguém influente, um vampiro antigo que tenha contatos dentro de todos os clãs e que os faça ouvir o que nosso grupo tem a dizer. Nossos personagens vão embarcar em uma viagem para a Rússia, em busca de Lucius, um vampiro que foi condenado a uma prisão miserável muitos anos atrás por um crime inaceitável para seu povo, e a chegada desse novo personagem vai trazer muitas reviravoltas para essa história, muitas descobertas interessantes e Eva vai se ver cada vez mais envolvida no mundo vampiro e cada vez mais distante da normalidade do mundo humano.



O desenvolvimento da história é inquestionavelmente brilhante desde o começo do livro, todas as respostas que não tivemos no volume anterior nos são dadas aqui, e a trama é construída gradualmente de uma maneira muito natural, a sequência de acontecimentos nos envolve e nos fazem questionar quais os planos da autora para a história, e enquanto isso ela vai amarrando os detalhes, elaborando partes importantes que precisavam ser inseridas e fechando ciclos também. A sociedade vampiresca é mostrada de uma forma mais completa, com seus membros, tradições, divisões, e apenas o fato de ser uma sociedade matriarcal já me conquistou! Apresenta esse papel da mulher em um cargo de alta relevância e empoderamento. A autora também conseguiu transmitir toda a sensualidade que os vampiros naturalmente possuem de uma maneira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo sutil.

O romance está muito mais profundo também, e a importância do toque físico foi ressaltada, apesar de os sentimentos de Willian e Eva estarem sempre em destaque, as necessidades físicas dos dois foram abordadas de forma mais intensa, e tivemos algumas cenas mais quentes do que eu esperava, mas que não são explicitas ou descritivas, apenas o suficiente para nos deixar querendo muito mais!

Os personagens estão ainda melhores! Eva apesar de ser muito madura, se mostra sempre uma garota que não quer ser apenas uma coadjuvante na história de sua vida enquanto todos tentam protegê-la, ela é muito forte, decidida, e ao mesmo tempo que demonstra interesse pelo mundo sobrenatural, ela ainda não está disposta a abrir mão de sua vida comum e simples. O que também observei é que apesar de todas as adversidades que ela enfrenta com a cabeça fria, em alguns momentos enxergamos as inseguranças de uma adolescente que teme perder o amor de sua vida, o que é completamente normal para a idade da personagens e que faz com que o leitor se identifique ainda mais com ela.

Willian por sua vez, continua cada vez mais apaixonado e devoto do seu amor e desejo de proteger Eva. Apesar de todos os seus esforços para mantê-la escondida ele sabe que ela é uma peça importante na mudança que está prestes a acontecer, e teme que seu relacionamento com ela não sobreviva, e conhecemos então um lado mais sentimental e humano do personagem, que apesar de amar a garota com todas as suas forças, também se sente inseguro, intimidado, e que coloca seu amor acima de qualquer coisa.
"- Nenhuma mulher que possa ter existido em minha vida chega aos pés do que você significa pra mim. Nem todas juntas, nem multiplicadas entre si. Só existe você no meu presente e no meu futuro. Eu juro por tudo que é mais sagrado que só tenho olhos para você e que sou seu e completamente seu de corpo e alma pelo tempo que me quiser."
A edição e revisão ficaram ainda melhores nesse segundo volume, a capa é indiscutivelmente maravilhosa, e o livro parece ter sido trabalhado de uma maneira mais detalhada e elaborada tanto na construção quanto na correção de erros.

Sobre a Série

Publicado pela Novo Século, o livro se tornou uma trilogia e ainda não temos previsão de lançamento do último volume, mas a autora alegou já estar terminando de escrevê-lo.

 

SORTEIO
E se você se interessou pela trama, tem a oportunidade de ganhar um exemplar autografado de Labirinto de Ilusões participando da nossa promoção.
REGRAS:
-Preencha o formulário abaixo com todas as entradas conforme solicitado
(Obrigatórios: Comentar na resenha, curtir a página do Paradise no Facebook, curtir a página da Trilogia Labirinto. As outras entradas são opcionais, mas te garantem mais chances de ganhar!)

-O livro será enviado em até 45 dias úteis após o contato com o ganhador.
-Resultado dia 01/03/2016, nesse post e o ganhador será informado.
-Caso descumpra as regras obrigatórias ou não responda o contato em até 48h o sorteio será feito novamente.

a Rafflecopter giveaway

26 comentários :

  1. Não tenho o primeiro livro da trilogia, e logo não conheço a escrita da autora, mas quero conhecer, afinal amoooooo vampiros S2!
    Gostei das capas dos livros!

    Participando e torcendo!

    Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nem o primeiro livro da série, Labirinto de Espelhos e quero muito ler a trilogia. Pelo que li em vários lugares, o livro tem cenas e romances e luas, de amizade e companheirismo. Gosto disso e esperto ter os livros em ma~so em breve para saciar a minha fome de ler.
    Participando
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que me atraiu em Labirinto de Espelhos foi a capa, mas achei o escrita cansativa e lenta, porém o final me deixou muito curiosa e louca pra ler Labirinto de Ilusões, ainda mais com as indicações sua e da Bruna. Mas vou esperar pelo lançamento do último livro da trilogia. Essa capa ficou maravilhosa.

    Participando
    lelepbh@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando!!!

    Não conhecia a história, mas fiquei super curiosa com a resenha!!!

    Giovanna Jocronis

    giovannajocronis@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Participando!
    liihgomes87@gmail.com

    Ual que lindo! Fiquei mto curiosa pra continuar essa leitura...Não conhecia a autora e sua trilogia...Qro mto conhecer...Parabéns pela resenha, mto cativante! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li o primeiro livro da serie e gostei bastante da historia e agora estou doida para saber o que ira acontecer e depois de ler a resenha tenho que ler esse livro !
    Participando !
    suzana.cariri@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa trilogia, mas amei a capa e a história vou participar e se não der certo comprar o livro que ta baratinho <3 Nunca li histórias de vampiros, será o primeiro. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  10. Participando!! Owamandab@hotmail.com
    Já vi algumas resenhas do livro, mas não tinha reparado que era uma trilogia. Sempre fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que li só esta resenha! Depois procurei a resenha do primeiro livro. Cara sou apaixonada por livros deste tipo e ja percebi que esse será mais um que eu vou ler, e ficar querendo mais quando acabar!!
    Gostei muito da sua resenha e de seu ponto de vista.
    Beijo
    http://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho ótimo quando acompanhamos uma série e sentimos não só a evolução dos personagens como do próprio enredo. Espero que mesmo tendo virado uma trilogia, a qualidade da escrita seja mantida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha, estou super ansiosa para ler esse livro *-* amo vampiros ♥♥
    Pamela.miranda167@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Otima resenha. Nao conhecia essa trilogia, mas fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa historia!

    ResponderExcluir
  15. Otima resenha. Nao conhecia essa trilogia, mas fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa historia!
    katuee@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Ganhei o primeiro livro em uma promoção e amei. Quero mais Willian. Super curiosa para saber qual será o destino de Eva. Preciso muito desse livro.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. O primeiro livro da trilogia já esta na minha meta de leitura esse ano, e espero ler o segundo livro também, mesmo não gostando muito de livros que tem vampiros como personagens, esse livro me chamou a atenção pelo fato de a trama ser diferente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de história, estou louca por essa leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Heii!
    Ainda nao li nenhum livro, mas a Bruna me falou mtoooo bem dos livros e ate pensei em comprar, mas no money hehe.
    A capa está bem mais bonita mesmo e eu adoro fantasia com romance.
    Já vi que os personagens fizeram toda a diferença pra vc gostar da historia.
    EU QUEROOO!
    suzzychiu@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro bem legal, amo livros de fantasia e a capa é linda. Ainda não li o primeiro livro, mas estou louca pra ler.
    Participando!!!
    marianne897@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Não conheço nada desta autora ainda!! Não sabia que o romance era sobre vampiros!! Mas lendo a resenha eu me interessei bastante pelos livros!! Pelo que li a estória parece realmente boa!! Já quero ler!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Não li o primeiro volume, porque a capa não me atraiu e pensei que a história era só mais um romance água com açúcar. Sabendo agora que se trata de um enredo envolvendo vampiros, rainha, sonhos, fiquei até interessada. E esse segundo volume, que trabalha mais sobre a sociedade vampírica e parece ter mais ação, vai me envolver bastante na leitura.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Não li nem o primeiro livro, mas já quero para ontem!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Quero,quero muito ,quero para ontem..........AMO VAMPIROS......Ui.....Arrepiei

    ResponderExcluir
  24. Iiiiiiiiiiiuuuuupiiiiiiii! Ganhei! Feliz dmais!!! 🙆🙆🙆🙆

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.