Resenha: O Resgate No Mar [Outlander #03 Parte II] - Diana Gabaldon

domingo, 7 de fevereiro de 2016


Título: O Resgate No Mar - Outlander #03 Parte II
Autor(a): Diana Gabaldon
Classificação: 4.7[ Skoob]
Páginas: 656
Editora: Saída de Emergência
Gênero: Fantasia; Ficção; Romance Histórico



Hey, Sassenach's! 
Quando fiz a leitura de O resgate no mar - Parte I não ficou claro o porque do título, mas na Parte II tudo é explicado.
Eu tentei não dar spoiler dos títulos anteriores nas resenhas mas na desse livro isso ficou impossível.

Essa resenha possui spoilers dos livros anteriores.

Em A viajante do Tempo conhecemos Claire Randall, a enfermeira viajou no tempo encostando no círculo de pedras de Graigh Na Dun, ela estava no ano de 1945 e foi parar no de 1743. Lá conheceu o escocês James Fraser e se apaixonou, teve a oportunidade de voltar para seu tempo, mas não quis. O amor deles era muito forte para abrir mão. Já em A libélula no âmbar os dois eram fugitivos dos ingleses e se escondiam na França. Houve toda a revolta Jacobina e na Batalha de Culloden os escoceses foram massacrados. Jamie a obrigou a passar pelo circo de pedras e voltar para seu tempo. Ela estava grávida e teve uma linda menina chamada Brianna. Frank Randall cuidou da garotinha como se fosse sua filha e o combinado dele e de Claire e que ela só contaria para a menina quem era seu verdadeiro pai quando ele morresse.

Começamos Resgate no mar Parte I vinte anos depois dos acontecimentos da Batalha de Culloden. Frank faleceu e Claire decidiu levar Brianna para a Escócia e lhe contar sua verdadeira história. Para Claire, Jamie havia falecido na batalha, mas conversando com um pesquisador descobriu que ele ainda está vivo. Seus planos ficam bem claros depois disso, ela vai fazer outra viagem no tempo e tentar encontrar o homem que ela verdadeiramente amou na vida.
- Sabe o que é viver vinte anos sem coração? Ser apenas parcialmente humano e acostumar-se a viver com o que restou, preenchendo os buracos com qualquer com qualquer coisa à mão?
- Se eu sei?- repeti. Tentei me libertar, em vão. - Sim, desgraçado, eu sei! O que acha, que eu voltei direto para Frank e vivi feliz dali em diante?
Claire foi para junto de Jamie na Escócia, mas depois de vinte anos ambos haviam mudado, e agora eles devem se conhecer novamente. Jamie virou contrabandista e tem uma gráfica, mas ainda é procurado pelos ingleses. Depois de algumas confusões na Escócia ele decide ir para França se encontrar com seu primo. Ele leva seu sobrinho Ian Murray junto, o garoto é roubado por um navio contrabandista. Assim ele e Claire vão se aventurar no mar atrás de seu sobrinho.

Não sei se foi por causa de terem dividido o livro ao meio, mas eu não consegui curtir muito essa leitura. Claire e Jamie mudaram com certeza depois de vinte anos separados, se eles se amavam? Muito pelo o que o livro mostra, mas foram tantos acontecimentos nesse livro que eu não via o casal que eu conheci nos dois primeiros livros da serie, esse foi o grande choque para mim nessa leitura. Eu queria a Claire e o Jamie de vinte anos atrás. 
Você vai me aceitar e se arriscar com o homem que eu sou agora, me nome do homem que conheceu.
Diana tem uma escrita bem detalhada e as vezes isso tirou meu ritmo de leitura. Alguns personagens que eu pensei que haviam morrido aparecerem nesse livro e me surpreenderam muito.

No mais eu gostei de acompanhar esse casal que tanto amo por suas aventuras no mar e estou super curiosa com o próximo livro da serie.

1 – A viajante do tempo
2 – A libélula no âmbar
3 – O resgate no mar - Parte I 
     O resgate no mar - Parte II

14 comentários :

  1. Acho que eu não gostaria desse livro, o fato de estar em um século ir para outro e depois voltar grávida meio que me confundiu um pouco, mas fiquei curiosa de saber como é o livro. Não gosto de livros com muitos detalhes, gosto que o autor fale como são os personagens e a história os detalhes eu imagino. Mas foi um bela resenha e gostei dos quotes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu não gostaria desse livro, o fato de estar em um século ir para outro e depois voltar grávida meio que me confundiu um pouco, mas fiquei curiosa de saber como é o livro. Não gosto de livros com muitos detalhes, gosto que o autor fale como são os personagens e a história os detalhes eu imagino. Mas foi um bela resenha e gostei dos quotes.

    ResponderExcluir
  3. Não achei que a divisão tenha afetado a leitura, pelo menos para mim, claro. As diferenças notadas tanto em Jamie quanto em Claire achei que ficaram boas, ainda mais pelo tempo e principalmente pelo que passaram. Enfim, gostei do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive o privilégio de ler, ainda, esse série. mas gostaria uito disso. Gosto das capas, que acho lindas, e tenho lido somente coisas boas sobre os livros. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa série!! Todo mundo fala tão bem, já gosto sem ter lido. Como o livro é dividido dificulta mesmo, é como fazer resenha de um livro lido pela metade, rs.

    ResponderExcluir
  6. Tô louca pra ler! Ouvi fla mtooo bem desse livro! Curiosa! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Adoro essas viagens no tempo, parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
  8. Ja faz um tempo que vejo essa coleção de livros, mas não tinha parado para ler sobre o que se tratava, acabei de ler a resenha e ja me interessei por eles, ainda mais com essas viagens, são meio confusas, mas acabo gostando!!!
    Amei a resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Eu sou completamente apaixonada pela serie Outlander. Amo incondicionalmente. Primeiro soube da serie; assisti e AMEI. E logo depois ouvi falar dos livros. Agora estou louca para comprá-los.
    Amo demais Claire e Jaime <3

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Eu sou completamente apaixonada pela serie Outlander. Amo incondicionalmente. Primeiro soube da serie; assisti e AMEI. E logo depois ouvi falar dos livros. Agora estou louca para comprá-los.
    Amo demais Claire e Jaime <3

    ResponderExcluir
  11. Oh God!!! Quero muiiiito ter a série Outlander na minha estante. *--* Porém, não gostei de saber que Claire e Jamie "mudaram" de alguma forma, espero não me decepcionar com meu sonho de consumo. Haha

    ResponderExcluir
  12. Tenho só o primeiro livro e apesar de todo mundo acha incrível ainda não estou com muita vontade de ler, amo viagens no tempo e tudo mais mas os livros são grandes e gosto de ler só quando tenho todos na estante, quero ver a série também mas só depois de ler tudo.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que existia livro até recentemente ,comecei a assistir a série e estou amando Claire Jamie

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.