[Conheça a Autora #02] Rachel Gibson

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Oi Pessoal!
De volta com mais um post da nova coluna "Conheça a Autora", e hoje escolhi mais uma autora que dá vários nós na nossa cabeça. Comecei a ler os livros dela a pouco tempo, mas me apaixonei logo nas primeiras páginas por seus romances clichês, mas que nos fazem suspirar, gargalhar e tirar lições importantes ao mesmo tempo.

No Brasil, os livros de Rachel Gibson são publicados pela Geração Editorial através do selo Jardim dos Livros, mas recentemente a Editora Pandorga adquiriu o direito de algumas de suas obras. A verdade é que os livros da autora podem, em sua maioria, ser lidos separadamente, entretanto fazem parte de séries que não foram publicadas por completo e nem na ordem correta, o que deixa os leitores completamente perdidos, e é por isso que essa coluna veio pra esclarecer tudinho pra vocês.





Rachel Gibson é autora best-seller do New York Times e USA Today de romances contemporâneos. Segundo a Publisher’s Weekly  "os diálogos inteligentes e mordazes da Rachel divertem a cada curva" e "Com humor e prosa eloquente, Gibson traz substância e profundidade. . . para os romances cotidianos."
Quatro de seus romances foram incluídos pela Romance Writers of America na lista "Top Ten Favorite Books Of The Year" . Dois de seus romances, True Confessions e Not Another Bad Date, foram agraciados com o RITA, a maior honra de excelência do Romance Writers of America. Alguns dos outros prêmios e conquistas da Rachel incluem o Prêmio Golden Heart, do The National Reader’s Choice, Amazon Editor’s Top Pick, candidato do Publisher Weekly’s Quill e best-seller de comédia romântica da Borders. A autora nasceu em Idaho, e várias de suas histórias se passam na região onde ela vive e cresceu, e por isso já temos a sensação de conhecer os lugares por ela narrados.


Série Truly, Idaho

A Primeira série completa escrita pela autora e o primeiro livro saiu em 1999! Podem ser lidos separadamente, pois se passam no mesmo universo da cidade, mas são sobre personagens diferentes.
O segundo livro, "Sempre ao Seu Lado", foi retirado das livrarias porque continha muitos erros ortográficos e de tradução, portanto é muito difícil encontrá-lo a venda. O último livro não chegou a ser publicado no Brasil.

1-Loucamente Sua | 2- Sempre ao Seu Lado | 3- What I Love About You

  


Série Writer Friends

O livro "Sempre ao Seu Lado" também foi incluído nessa série, acredito eu (sem fontes a respeito), que a partir dele a autora começou outra série, então sim, o mesmo livro faz parte de duas séries. O primeiro e o último livro não foram publicados no Brasil.
Coloquei abaixo uma nova edição com capas gringas que encontrei, achei as mais bonitas da série. 

1- Sex, Lies and Online Dating | 2- Sem Clima Para o Amor | 
3- Sempre ao Seu Lado | 4- Not Another Bad Date

   

   

Série Chinooks Hockey Team

Só ouço comentários positivos sobre essa série, é a que eu mais quero ler. Pela Jardim dos Livros, somente o primeiro livro foi publicado. A Editora Pandorga publicou em 2015 o 5º volume, "Problemas á Vista" e anunciou para 2016 o lançamento de "Um Homem Só Meu" (capa em baixa resolução).

1- Simplesmente Irresistível | 2- See Jane Score | 3- The Trouble With Valentine's Day
4- True Love And Other Disasters | 5- Problemas á Vista | 6- Um Homem Só Meu

    
 

Série Lovett, Texas

A série com livro mais recente publicado, e todos se passam na cidade de Lovett no Texas, apesar de ser com personagens diferentes. Essa é a única série que está sendo publicada na ordem correto, e o terceiro volume Salve-Me está em pré-venda para lançamento no primeiro semestre de 2016.

1- Daisy Está Na Cidade | 2- Maluca Por Você | 3- Salve-Me | 4- I Do!

   




Espero que tenham gostado de conhecer essa autora que eu adoro, e que tenha sido um post esclarecedor também. Tem alguma dúvida sobre alguma autora e gostaria de vê-la aqui na nossa coluna?
É só deixar aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima!

15 comentários :

  1. Amei esse post!!! Adoro os livros da Rachel ela é uma das minhas autoras favoritas! Queria que todos fossem publicados aqui, mas está mais fácil eu aprender a ler em inglês e lê-los assim.
    Mas eu acho que Maluca por você saiu antes de Dayse está na cidade. A primeira edição de Maluca é de Julho de 2014 e a de Dayse é de abril de 2015..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud! Essa informação eu não sabia, de qualquer forma, é a única série que aparentemente a editora vai publicar por completo.
      Obrigado pela visita.
      Beijos

      Excluir
    2. Tomara! Torcendo para publicarem tudo. Quero todos =D

      Excluir
  2. Sempre leio boas resenhas a respeito dos livros da RB, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Gostei de conhecer um pouco mais dela
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros dela ainda e não sabia que ela escrevia a tanto tempo, mas acho muito bonitinhas as capas dos livros dela, até achei que era uma série por serem parecidos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Também ouço maravilhas sobre esta autora. Sei que ela tem um grande talento e cria histórias sensacionais, mas que infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer. Sempre tive uma enorme vontade de ler a Série Lovett, Texas e acredito que começarei por esta ;)
    Enfim, adorei conhecer um pouquinho do muito que a autora pode nos mostrar em suas obras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da Rachel Gibson mas já vi falar muito dos seus livros e vi muito os livros dela principalmente Loucamente Sua e ao ler a resenha gostei muito dos livro e ele já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Uhmmm... curti. Creio que ainda não li nenhum livro da autora. Obrigada pela apresentação.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Rachel Gibson, eles são garantia de boas risadas. Sobre a ordem de lançamento a Ludmila está certa, comprei Maluca por Você na Bienal de São Paulo, mas pelo menos estão na ordem. Torcendo pra Geração relançar Sempre ao seu Lado. Em tempo, as capas são lindas ♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade espero ler algo dela em breve.
    As capas dos livros aqui no Brasil são lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você apresentou os livros dessa autora e por incrível que pareça não li nenum até o presente momento. Preciso dar um jeito de acertar essas leituras. Gostei muito de saber que o série vai ser toda publicada no Brasil. É ruim quando apenas alguns livros são publicados, deixando a série incompleta.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla!!

    Adorei seu post!! Estou com alguns títulos da autora no meu Kindle há um bom tempo e ainda não consegui lê-los! Muita falta de tempo mesmo.

    Me dificulta um pouco, mas sou super curiosa e espero conseguir ler alguns esse ano pelo menos!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os livros parecem ótimos... E ela parece ser excelente. Sempre bom conhecer novos autores.

    ResponderExcluir
  12. Tenho vergonha de dizer que nunca li um livro dela kkkk mas justamente porque eu tenho a mania de comprar os exemplares em ordem cronológica de publicação e não consegui determinar qual será o primeiro até o último livro lançado no Brasil. Ainda bem que encontrei a ordem certinha de uma das séries que eu quero ler dela, aqui na postagem.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.