Resenha: Um Perfeito Cavalheiro [Os Bridgertons #3] - Julia Quinn

domingo, 31 de janeiro de 2016


Título: Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3)
Autora:  Julia Quinn
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
                              

Violet Bridgerton criou seus filhos com pulso firme e Benedict sempre foi um cavalheiro, o rapaz é mais conhecido como o Bridgerton número 2 e tenta sempre ser reconhecido por ele mesmo, apenas Benedict, e não como mais um dos filhos de Violet. Com 30 anos e com sua mãe no pressionando-o, ele precisa escolher uma dama para ser sua esposa, e essa será uma tarefa muito complicada depois de se encantar com uma moça misteriosa que viu apenas por algumas horas em um baile de máscara. Seu nome ele não descobriu e nem seu rosto chegou a ver, agora sua vida gira em torno de descobrir quem é dama mascarada que o marcou.

"De fato, em mais de uma ocasião esta autora ouviu uma mãe ambiciosa dizendo sobre sua filha: 
"Ela vai se casar com um duque... ou com um Bridgerton."
O Sr. Bridgerton, por sua vez, parece não ter qualquer interesse pelas frequentadoras dos eventos sociais. Ele comparece a quase todas as festas, mas tudo o que faz é olhar para as portas, provavelmente esperando alguém especial."

Na casa em que cresceu, todos sabiam que Sophie Beckett era filha bastarda do patrão, mas ninguém nunca tocava no assunto, e ela era conhecida como a pupila do Conde Richard Gunningworth. Ela recebia a mesma educação que qualquer filha legítima receberia e sempre foi muito amada por todos os empregados, mas sua vida começou a mudar no dia em que o conde decidiu se casar. Sua esposa tinha duas filhas com idade bem próxima de Sophie e a garota chegou a achar que agora teria amigas, e foi aí que sua vida começou a se complicar. A esposa do conde não aceitava sua presença na casa e depois que ele faleceu, a vida de Sophie se tornou um martírio.

Ela passou a ser tratada como uma serviçal da viúva do conde e vivia em função de ajudar suas filhas e deixá-las bonitas para conseguirem um bom casamento. Estava arrumando as moças para o baile de máscaras oferecido pela Lady Bridgerton, e ficou sonhando acordada como seria ser uma moça de prestígio e participar do baile. Seu desejo foi atendido e por apenas uma noite ela seria tudo o que sempre sonhou, inclusive dançar com um cavalheiro maravilhoso, que ela viria a reencontrar em outra situação anos depois. Pode um amor sobreviver ao tempo e a diferenças sociais?
- Está noite eu estou transformada - sussurrou ela. - Amanhã, eu desaparecerei.Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.-Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite.
.

- O senhor é tão encantador com todo mundo ou apenas comigo?
- Ah, apenas com você - falou ele, sorrindo. - Preciso garantir que aceite minha oferta de lhe conseguir um emprego com minha mãe. Você desperta o que há de melhor em mim, Srta. Sophie Beckett.
- Isto é o melhor? - perguntou ela incrédula.
- Infelizmente.

Mais um livro encantador da Julia Quinn! Um Perfeito Cavalheiro é uma releitura de Cinderela, e gostei muito da personalidade criada para os protagonistas. Benedict sempre correto, um irmão atencioso e filho dedicado. Sophie uma moça que apesar de tudo que passou não perdeu o gosto pela vida e muito determinada com seus princípios. O livro me rendeu algumas risadas e algumas lágrimas também, ando muito chorona.  Gosto muito da escrita da autora, a forma, sempre bem fluída e envolvente. Seus livros eu li em apenas um dia, sempre me prendem e encantam. Sinto que ainda não me apaixonei por nenhum Bridgerton, o próximo livro é sobre o Colin e quem sabe não é esse que me fisga de vez.


Sobre a Série:

Composta por 8 volumes que contam cada um sobre um dos irmãos Bridgertons, e ainda um livro extra com contos sobre os personagens, a série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Próximos volumes:

                  

17 comentários :

  1. Morro de vontade de ler essa série! Mesmo sendo um gênero novo pra mim que nunca li, vejo muitas resenhas positivas e fico encantada com essa família! Não li nem o primeiro e já fiquei com vontade de saber o que acontece nesse, com a Sophia!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha *-*
    Eu não sabia que os livros da coleção eram várias histórias!
    E ainda fiquei com uma baita vontade de ler!
    A pouco tempo li um reconto da Cinderella tbm :3
    Já adicionei a wishlist *^*
    Parabéns pelo blog :3

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula!
    Para mim, uma das melhores resenhas são dos livros de Julia Quinn <3 Sou completamente apaixonada pela família Bridgerton e cada livro é um mar de sentimentos e prazer que sinto em lê-los. Meu melhor Bridgerton é o Anthony.
    Adorei sua resenha. Foi maravilhoso saber que este não te decepcionou. Um Perfeito Cavalheiro será meu próximo livro da série que farei a leitura. Estou muito empolgada e animada ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amo, mas AMO, bem amadinho a série Os Bridgertons ♥
    É um caso completamente sério com essa família rs
    A escrita da Julia me prende do começo ao fim, em todos os livros.
    É uma das minhas séries favoritas.
    Além de ser de época e ter romance, ter suas partes engraçadas, pra mim é tudo perfeito rsrs
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Paula!
    Adoro as releituras dos contos de fada.
    A séria é muito bem comentada, li várias resenhas positivas, inclusive a sua.
    Gosto demais dos romances de época e a série está entre as minhas desejadas.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Louca .doida dd pedra para ler romance de época e aquele mistério sútil .QUERO MUITO

    ResponderExcluir
  7. Estou amando ler essa série da autora. estou ainda no segundo livro e estou simplesmente encantada com os personagens e o cenário descrito por ela. Espero conseguir ler este também. Os personagens parecem bem afinados e envolventes. Gostei do que li aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou amando ler essa série da autora. estou ainda no segundo livro e estou simplesmente encantada com os personagens e o cenário descrito por ela. Espero conseguir ler este também. Os personagens parecem bem afinados e envolventes. Gostei do que li aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li Julia Quinn!!! Tenho muita vontade, todo mundo elogia a autora. Sei que será uma boa pedida, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito dessa serie da Julia Quinn, li esse livro e foi uma historia que adorei principalmente poder acompanhar um pouco mais essa família e a historia da Sophie que nos emociona e achei uma personagem muito forte !!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de época, com muuuuiiito romance, de preferência!

    ResponderExcluir
  12. Amo essa série, curto muito um romance de época, a escrita da Julia Quinn é excelente, já li até o livro seis, ansiosa pra ler o próximo.

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler os livros de Júlia Quinn, a capas me atraem demais. Gostei desse livro por ter uma pegada de Cinderela, um dos meus contos de fada preferidos. Todos os livros parecem ser incríveis, quem sabe tenho oportunidade de lê-los.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amo livros de época! Amo a Julia Quinn! Da serie Os Bridgerton li apenas dois: O duque e eu e O Visconde que me amava. E quero ler todos os outros da série.

    ResponderExcluir
  16. Amo livros de época! Amo a Julia Quinn! Da serie Os Bridgerton li apenas dois: O duque e eu e O Visconde que me amava. E quero ler todos os outros da série.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.