
Título: November 9
Autora: Colleen Hoover
Classificação: 4.6 (Skoob)
Páginas: 340
Editora: Atria Books
Gênero: New Adult; Drama; Romance

Olá, Pessoas.
Primeira resenha que faço de uma das minhas autoras favoritas. ♡♡♡
Eu não tinha lido a sinopse do livro, mas como era da Colleen eu iria ler de qualquer jeito.
É novamente 9 de novembro e para Fallon essa data nunca será esquecida, há dois anos atrás sua vida mudou drasticamente e ela decide que quer mais uma mudança. Ela tem 18 anos, mora em Los Angeles e já está com a viagem marcada para Nova York. Ela teve sua carreira de atriz interrompida quando sofreu um acidente e agora ela quer retoma-la. Seu pai que também era ator não apoia a mudança de sua filha, na mesa em que ambos estão tomando café e seu pai tentando argumentar contra sua viagem, de forma inesperada um rapaz se senta com eles.
Nesse momento temos o nosso Plot Twist, Ben é um aspirante a escritor e pelo que tudo indica ele não suportou escutar o pai de Fallon a desestimulando a seguir seus sonhos e se meteu na conversa. Fallon que há muito tempo não tinha alguém a defendendo e muito menos um garoto tão lindo quanto Ben fica sem saber como agir, ele se apresenta para o pai da garota como seu namorado e lhe sussurra "Fake boyfriend", ela logo se vê envolvida nessa brincadeira e adora o modo como o braço de Ben fica sobre seus ombros. É o último dia da garota na cidade e eles decidem passar esse dia juntos, mas a despedida não foi tão fácil como eles imaginavam, Ben e Fallon se conectaram nessas poucas horas juntos. Eles combinam de se encontrar a cada Nove de Novembro nos próximos cinco anos, fora isso não manteriam nenhum tipo de contato. Ele decidiu que iria escrever um livro sobre esses encontros, ela lhe indicou alguns livros e ele lhe deu metas a cumprir até o próximo encontro. Como será esse encontro no próximo Nove de Novembro?
![]() |
Tradução Livre: "Você ainda não pode partir, eu não terminei de me apaixonar por você" |
Uma coisa que eu gostei muito nesse livro foi que ele só se passa a cada nove de novembro, não ficamos sabendo o que ambos estão fazendo até aquela data retornar. O pouco que um conta para o outro de seu ano é o que ficamos sabendo. Ben está escrevendo o livro e só deixará Fallon ler quando o terminar, ele leu todos os livros que ela indicou e alguns outros do gênero NA. Ele ficou intrigado como as pessoas naqueles livros têm beijos inesquecíveis, beijos nota 10 como ele diz. E ele promete para Fallon que ainda vai conseguir alcançar uma nota 10 nos beijos deles. Fallon não se saiu muito bem em alcançar as metas que Ben lhe deu, mas não desistiu de tentar.
O livro todo é um misto de sentimentos, eu ficava tão apreensiva quanto eles quando terminava um nove de novembro e iria começar outro, como um ano na vida desses dois poderia mudar tanto e o próximo encontro poderia ser um fiasco total. Eu ri, me emocionei, chorei, passei raiva, quis matar o Ben, quis matar a Fallon e por fim cai de amores por mais um livro da Colleen Hoover. Como você não sabe qual o passado deles você fica sem entender o porquê de algumas atitudes, mas quando esse passado veio à tona conseguiu me tocar de uma forma surpreendente. O livro tem narração intercalada entre o Ben e a Fallon. Acho que esse é o tipo de livro que temos que ler duas vezes (ou mais) para conseguir absorver toda a profundidade da história. Mais um livro maravilhoso da Colleen, indico a todos.
“One of the things I always try to remind myself is that everyone has scars,” she says. “A lot of them even worse than mine. The only difference is that mine are visible and most people’s aren’t.”("Uma das coisas que sempre tento me lembrar e que todos têm cicatrizes," ela diz. "Muitas delas piores que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas não."
I don’t tell her she’s right. ~Ben
Eu não digo a ela que ela está correta.)
A Galera Record tem lançado os livros da Colleen no Brasil e creio que esse não deve demorar a chegar. O livro Nunca, Jamais (Never) tem previsão de lançamento para Fevereiro. Li algumas resenhas superpositivas, nelas as pessoas sempre falam que o final deixa os leitores loucos pelo próximo, estou esperando lançarem todos. Pelas informações que tenho serão 3 livros.
Ahhh que gracinha! Deu até vontade de ler. Tinha achado a capa desse livro bem bonita, coloquei na wishlist agora só pra saber das metas e dos próximos encontros. Então essa coisinha bonitinha não vem no livro, né? :\ (sobre a foto). Ainda não tive o prazer de ler nenhum dos livros da Colleen e imagino que esteja perdendo muita coisa meeeesmo!
ResponderExcluirOi, Amanda.
ExcluirEu sou bem suspeita para falar dos livros da Collen, mas leia algo dela e quem sabe ela não te encante como me encantou.
os livros da colleen são otimos <3 eu ainda não consegui ler esse e espero que a galera traga ele tambem pra ca *-* eu to louca pra eles trazerem o Maybe Someday virou favorito <3
ResponderExcluirbjss !
http://nomundodasasa.blogspot.com.br/
Oi, Sara.
ExcluirMaybem vem esse ano para o Brasil. Já li em inglês, mas com certeza que quando tiver a versão nacional irei ler de novo. Amor demais os livros da Colleen.
vai mesmo *--------* gent agora fiquei feliz
ExcluirOiOi Paula :D
ResponderExcluirEu nunca li nada da Colleen Hoover, mas fiquei muito interessada pelo enredo :D
Vou ficar ligada para ver se a editora brasileira lança, senão o jeito é comprar em inglês mesmo.
Adorei tua resenha!
Beijocas :*
@pirulitolimao | A Garota da Livraria
Oie, Lola.
ExcluirOs livros da Colleen estão chegando no Brasil pela Galera Record, em breve November 9 estará a venda. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
Oi Paula eu li a resenha desse livro em outro blog confesso que quando vi a capa pensei que o livro era bem chato mas eu gostei muito da sinopse e da sua resenha já adicionei ele a minha lista de leitura bjs.
ResponderExcluirOi, Fernanda.
ExcluirEssa foi uma leitura bem diferente, mas as obras da Colleen sempre me encantam. Espero que leia e curta muito.
Saudações Lady Paula
ResponderExcluirUma expressão para a vossa resenha: AI MEU DEUS!
Sabe quando o coração palpita e sabemos que encontramos o livro certo? hauhauahuahauha foi mais ou menos isso que eu senti!
Sem mais.
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Cela 108
Cara de um, focinho do outro
Cara de um, focinho do outro - EXTRA
Saudações, Lady Ana.
ExcluirEsse livro é perfeito, Colleen Diva Hoover arrasando sempre. Leia logo.
Oi, Paula!
ResponderExcluirA priori, esse livro não me chamou atenção. Mas, agora que sei como é a história, fiquei intrigada com esses 9 de novembro.
Amei a foto e o quote! Lindos.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Luiza.
ExcluirEsse livro é maravilhoso. Espero que tenha a oportunidade de ler e tirar suas conclusões quanto a November 9.
Paula, tudo bem?
ResponderExcluirEstou tendo meu primeiro contato com a autora Colleen Hoover em O Lado Feio do Amor e estou encantada por sua escrita, e sabendo que November 9 é mais uma de suas obras, sei que ela mais uma vez irá cativar a todos, inclusive eu que sou uma nova fã.
Primeiramente, a capa é linda! Estou apaixonada por ela. E o que dizer da história? Fiquei apaixonada só em ler sua resenha. Tudo me intrigou a ler; os personagens, a narração em ser contada somente em nove de novembro por ambos, Ben escrevendo o livro, as emoções sentidas por você durante a leitura enfim, tudo. Não vejo a hora do lançamento aqui no Brasil.
Oi, Alessandra.
ExcluirEsse livro me arrebatou e espero que encante aos próximos leitores também. Eu amo O Lado feio do amor, de todos os livros que li da Colleen ele é o meu preferido. Que bom que está gostando de Miles e Tate. <3
Paula!
ResponderExcluirUm livro quando nos emociona de várias formas, é porque consegiu o objetivo de mexer conosco e isso é sempre bom.
Interessante eles se encontrarem apenas uma vez por ano naquela mesma data.
Fiquei curioso.
“O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
Oi, Rudy.
ExcluirAcho que essa coisa de não saber o que se passa na vida deles até o próximo encontro é um ponto chave na história. Deixa os leitores bem na expectativa.
Amo os livros da Colleen Hoover.
ResponderExcluirEla é perfeita, me casaria com ela kkkk ta exagerei, ano passado aminha melhor leitura foi o livro Ugly love ou O lado feio do amor, chorei horrores, não era o primeiro livro dela que li, mas com certeza foi o melhor, ainda não li November 9, mais com certeza ela estar na minha lista. perfeita resenha.
Oi, Marlene.
ExcluirTambém li Ugly Love dela ano passado e foi uma das minhas melhores leituras. Fiz até tattoo em homenagem ao livro. kkkkk' November 9 é tão bom quanto. Quase tirou meu post de queridinho de Ugly.
Não conhecia o livro e me senti bastante atraída para ler após terminar a leitura de sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler e descobrir o motivo da tal data para se encontrar.
ResponderExcluirO título do livro me fez lembrar muito do livro "Um dia" de David Nicholls, que é uma história maravilhosa, da qual sou apaixonada! Mas tenho certeza que Colleen Hoover deixou esse livro com "a sua carinha" (e originalidade)!
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler!
eu amo os livro da colleen! Acho a escrita dela magnifica, mas esse livro eu ainda não li. Achei interessante. A capa é tão fofinha. Ahhh vou ler...
ResponderExcluir