Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Classificação: 4.7  [Skoob]
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Aventura, Fantasia
Há muito tempo ocorreu uma guerra sangrenta, mas depois de tanta carnificina, foi-se criado um Tratado de paz, e uma muralha que dividiu as espécies - humanos e feéricos -. O lado vitorioso, que eram os feéricos ficaram com a maior parte das terras, e os humanos passaram a ter uma vida devastada e cheia de miséria. Mesmo que tenha passado anos destas batalhas, ambos os lados se odeiam, e no meio deste enredo iremos acompanhar uma humana, que terá sua vida virada de cabeça para baixo por causa do seu instinto de sobrevivência.

Feyre, é uma garota que vive com seu pai, e suas duas irmãs - Nestha e Elain -. Mesmo sendo a caçula da casa, é ela que sempre corre atrás das coisas para poder ajudar sua família, sendo assim a pessoa que faz tudo por eles. Suas irmãs são desprezíveis e seu pai um preguiçoso, mas Feyre nunca reclamou de nada, pois fez uma promessa a sua mãe de que cuidaria de tudo depois que ela se fosse. O inverno é sempre a pior estação que passam, por ser difícil de caçar e não acabar como a presa, já que ouviam rumores de que seres malignos estavam atravessando a muralha e andando pela floresta. E é assim, que Feyre irá se deparar com um gigantesco lobo, e para sobreviver ela teve que fazer uma escolha, e isso irá mudar seu destino.

"...Prythian deve reclamar sua vida de alguma forma pela vida que lhe tirou. Então, como representante do reino imortal, posso estripá-la como um suíno ou... você pode atravessar a muralha e passar os retos de seus dias em Prythian."

Ao tirar uma vida, Feyre terá que pagar, e então é obrigada a ir para o outro lado da muralha e viver com Tamlin, um Grão Feérico, misterioso, totalmente lindo, (que sabe quando pode ser maravilhosamente fofo), mas que guarda um grande segredo, sobre si e suas terras. A princípio, com o grande ódio que sente pelos feéricos, Feyre acha que seria a pior coisa viver com o Grão Senhor da Corte Primaveril. E isso muda a partir do momento em ela passa a poder pensar em si mesma, pois antes sua vida sempre foi ditada a apenas cuidar de sua família, e agora ela poderia realizar alguns de seus desejos. 

Como uma grande amante de pintura, começa a passar seus dias concentrada em fazer o que sempre quis, detalhar cada cor vibrante que consegue ver nas telas, e além disso tem a presença constante do charmoso Tamlin, a rondado, tentando provar que nem todos os de sua raça são ruins. E a cada dia despertando sentimentos que ela sempre quis guardar para si. Mas quando passa a se envolver demais, os segredos começam a ser uma barreira, e seres malignos passam a rondar não só as terras do Grão Senhor, como em todo o reino feérico. Feyre sempre ouviu as conversas de Tamlin se referirem a um ser, "Ela", que todos temem, mas ninguem diz quem é ou o motivo de tanto medo, fazendo com que ela queira descobrir mais, e tentar ajudar o máximo possível. Esquecendo que eles eram inimigos dos humanos e se afeiçoando mais às histórias e terrores dos seres imortais.

"...Ele riu, e me aproximei bem para ousar passar o dedo pelos sedosos cabelos louros, que pendiam logo acima do meu rosto, admirando as muitas cores, o tons de amarelo e marrom e trigo. Meu coração palpitou, e soube que ele provavelmente conseguia ouvir. Mas Tamlin inclinou a cabeça em minha direção, num convite silencioso, e percorri os dedos pelos fios - com carinho, cuidado."


O livro é narrado pela Feyre, em 1° pessoa, e ela é uma personagem que foi interessante de conhecer, ela não é uma guerreira e sim apenas uma humana que teve que aprender desde pequena como cuidar de si mesma, é uma garota teimosa e muito curiosa. O desenvolvimento dela com os outros personagens do livro é incrível de acompanhar, e você ama cada segundo a evolução do doce romance que a autora cria. As minhas cinco estrelas foram para o maravilhoso mundo e personagens que a Sarah J Maas criou, apesar da história começar um pouco lenta, é só com apenas 30%  para acabar que aconteceu a ação que eu realmente estava esperando. 

Eu e a Paula aqui do blog, estávamos lendo ao mesmo tempo, e nós duas nos surpreendemos com os atos finais que a historia levou, ficamos bem chocadas também por determinados personagens se tornarem importantíssimos no desfecho. Como sempre, a autora termina o livro do seu jeito tranquilo, sem nos deixar no topo de um precipício esperando para cair, ela faz isso também em "Trono de Vidro", e eu fico feliz por não ficar me corroendo pelo prox, já que vai demorar um pouco para o lançamento. Acima vocês encontram a capa gringa do livro, apesar da edição da galera record ser linda, eu simplesmente amo a original, e também o fato dela expressar muito o fundamental do livro. Super indico, espero que leiam e também se apaixonem pelo Tamlin......ou pelo Rhys, Se você já leu, diz aí, ou comenta na foto do livro no insta do Paradise ,@paradisebooksbr ou no meu @nikolle_bruna , eu e a paula já temos altas suposições sobre a sequência, e adoraríamos discutir.

"A música eram os dedos de Tamlin tocando meu corpo; era o dourado dos olhos dele, e seu sorriso torto. Era aquela risada baixa e rouca e o modo como ele dissera aquelas três palavras. Era Tamlin. Era por isso que eu estava lutando, era isso que eu jurara salvar."
xoxo~

20 comentários :

  1. Nik, desde que vi esse livro, desejei lê-lo antes mesmo de saber sua história por trás dessa capa maravilhosa. E agora que pude ler uma resenha, estou mais encantada e empolgada para começar a leitura. Neste livro, Sarah parece conseguir nos envolver em uma trama muito boa, mostrando seu lado positivo e original. Com mais uma personagem feminina forte, ela conquista muito.
    Corte de Espinhos e Rosas irá para minha lista de desejados com prioridade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mais um livro para a listinhas interminável, Sara J Maas é maravilhosa e cada criação dela me faz ficar louca com tanta originalidade. Você irá amar!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Nik!
    Não, não li ainda o livro, mas tenho vontade demais.
    É que gosto dos livros de fantasias onde humanos se encontram com outros seres e formam um enredo carredo de aventuras.
    Saber que a protagonista tem seu desenvolvimento durante o livro é mais um atrativo.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Rudy!!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Muito bonita a capa original também! Esse é um dos livros que eu queria ler, mas não está nem na wishlist, porque não sei. Ao mesmo tempo que me encanta esse universo, o jeito que o livro parece ser não me agrada. Mas com certeza vou dar uma chance um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade e tempo, com certeza da uma chance!hsuahsuahusa acho que vai curtir!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Oi esse livro e o marcador são tão lindos, e desde que anunciaram o lançamento desse livro ele já está na minha lista de leitura é o tipo de livro que eu gosto muito de ler e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Fernanda, a capa é maravilhosa mesmo, espero que goste quando ler!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Interessante.
    Amei a capa e vejo muita gente falando sobre este livro.
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Agora to super afim de ler. Desde de "Trono de Vidro" que eu estava curiosa para conhecer mais sobre o povo feérico, preciso desse livro pra ontem kkk ótima resenha, Nik :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita!!!
      Espero que goste sim! Como trono de Vidro, Corte de Espinhos e Rosas e maravilhoso tb!!


      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Ainda não li esse livro e tenho muita vontade de ler. Como você lembrou de Trono de Vidro, esse é outro livro que também não li e que já está na minha lista para 2016. Quanto as capas do livro, ambas são lindas, mas minha preferencia é pela nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas séries da autora são maravilhosas, super recomendo!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. AI MEU DEUS!
    Esse livro tem cara de ser daqueles TDB (TUDO DE BOM) *----*
    Está na minha lista de desejados e espero poder apreciar em breve a leitura rs
    A capa é diferente e linda, AMEI ♥
    Todas as resenhas que leio falam super bem dele, estou super ansiosa :)
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Você vai adorar então! A capa é linda e o livro todo também!!! Corre e vai comprar!!shuahsuahs

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Mds esse livro é simplesmente lindo ♥♥
    Estou lendo a saga Trono de vidro e amando!! Este livro é um dos que está na minha fila de aquisições!!
    Amo livros de fantasia e já estou ansiosa para ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou Trono de Vidro este com certeza também vai entrar para a sua lista de favoritos também!!!

      Young Adult e Fantasia ♥

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  10. Oiii!
    Sabe que eu nunca li nada dela?
    Sempre ouço falarem muito sobre os livros da J. Maas, mas
    ainda não tive oportunidade de ler nada e, na verdade, nem
    sei por onde começar.

    Indica que eu leia qual livro dela primeiro??

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    P.S.: O blog está maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza indico a série Trono de Vidro primeiro.Aproveitar que já tem 4 lançados aqui no Brasil.

      Mas qualquer coisa que ela escrever vale a pena !!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.