Livros Por Temas #10: Cowboys/Caubóis

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Oi  galera! Pra começar, vamos dar play aqui embaixo e entrar no clima do nosso post que veio direto do interior pra cidade grande! 


O post dessa vez foi indicação da Alessandra, uma amiga querida, que acompanha o blog e sempre comenta comigo sobre essa coluna, se você também quer indicar um tema, é só deixar nos comentários. Cowboys podem ser sexy para alguns, engraçados para outros com suas esporas, botinas e calças apertadas, podem ser perigosos como os do Velho Oeste que protegiam suas cidades, e podem é claro ser personagens de livros. No post de hoje escolhi alguns livros que tem cowboys como personagens principais, e tem cowboy de todos os estilos, gostos, e gêneros diferentes pra todo mundo escolher. Vem Conferir!

1- 8 Segundos - Camila Moreira 
(Romance Erótico)
Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

Me apaixonei pelo livro logo nas primeiras páginas! Foi o meu primeiro livro da autora e sei que não poderia ter começado melhor, muito divertido, um casal que vive aquele relacionamento gato e rato e acabam se entregando a paixão, e muitas cenas quentes, tudo que eu adoro em um romance. A história tem aquela pegada de livro de banca mesmo, e eu que adoro os clichês gostei muito, principalmente por ser livro único. Camila deixa a história recheada de músicas sertanejas, bem típicas do interior que nos deixam ainda mais ambientadas na história. Uma boa recomendação pra quem quer conhecer mais livros nacionais de romance adulto.


2- Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
(Romance Dramático)
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Eu nunca tive interesse em ler nada de Nicholas Sparks, mas esse livro me chamou a atenção justamente por ter um caubói, me envolvi tão completamente com essa história, que comecei a indicá-lo pra todos que conhecia. Na resenha vocês conferem mais opiniões e detalhes dessa história apaixonante e cheia de lições de vida.


3- Os Irmãos Sister - Patrick deWitt
(Ação/ Aventura)
Em Os irmãos Sister, Patrick deWitt faz uma homenagem ao universo clássico do Velho Oeste, transformando o cenário comum em uma inesquecível viagem cômica com personagens marcantes – perdedores, trapaceiros, românticos, confusos – e uma narrativa empolgante. Uma ficção histórica sobre os anos 1850 que mostra dois irmãos unidos pelo sangue, a violência e o amor. O Velho Oeste não foi mais o mesmo depois que eles chegaram.

Esse é um dos que descobri durante a pesquisa, já tinha visto a capa, mas não sabia do que se tratava a história. É um livro com mais ação e que recria o velho oeste que conhecemos nos filmes antigos, uma opção para os que não gostam tanto de romance e procuram mais aventura.



4- Lost and Found - Nicole Williams
(New Adult)
Existem coisas complicadas. E existe Rowen Sterling. Depois de cinco anos escondendo sua dor com garotos, bebidas e sendo completamente apática, ela se vê viajando para lugar nenhum, em Montana, no verão após a sua formatura do colégio. A mãe de Rowen concordou em pagar a universidade de artes, o grande sonho dela, se ela for capaz de provar que pode trabalhar duro e ficar longe dos problemas no Rancho Willow Springs. Preparar o café da manhã no meio do nada para um casal, e alimentar os cavalos é a última coisa que Rowen quer fazer em seu verão de férias. E então Jesse Walker entra em sua vida usando um par de calças apertadas, um chapéu de caubói, e um sorriso que faz com que alguma coisa que antes estava congelada em seu peito, comece a bater. Jesse não é parecido com ninguém que ela conheça, muito menos com ela mesma. Ele é o brilho e a clareza pro lado negro e apagado da garota.
Rowen sabe que não pode haver um felizes para sempre para o garoto de ouro e a garota rebelde, então ela vai tentar ignorar e esquecer o garoto que faz com que ela sinta que finalmente seu coração foi despertado. E quanto mais ela tenta afastá-lo, mais perto ele parece estar. Quanto mais ela se convence que não se importa, mais rápido ela se apaixona. Quando seus segredos mais escuros, se recusam a ficar guardados atrás dos muros que ela construiu durante tanto tempo, Rowen percebe que não é com os outros que ela precisa ser honesta. É com ela mesma.

Tenho esse ebook a tanto tempo que tinha me esquecido dele! Conheci Nicole Williams quando li sua trilogia Crash, e rapidamente ela se tornou uma autora que está sempre nas minhas listas de leitura. Nesse romance contemporâneo, conhecemos o lado da dor que uma adolescente pode enfrentar enquanto se apaixona perdidamente por um garoto de um mundo totalmente diferente do seu. A série possui 5 livros, mas os dois primeiros são sobre o mesmo casal, vale a pena conferir pra quem curte o gênero.


5- Identidade - Brooke J. Sullivan
(Romance Erótico)
Dario é um fazendeiro rústico, controlador, autoritário e extremamente sexy. Acostumado a ter tudo que deseja em seus próprios termos, seu único objetivo é encontrar uma mulher, casar e ter herdeiros. Porém, Dario é insuportável e nenhuma mulher até hoje conseguiu ficar ao seu lado por mais de 24 horas. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando encontra uma bela jovem desmaiada em suas terras. Sem saber o que fazer, ele a leva para sua casa e a mantém cativa até que ela recobre a consciência. Contudo, o que ele não esperava era descobrir que ela perdeu completamente a memória e que despertaria nele seus desejos mais primitivos.

Não se deixe enganar por uma capa, ou por um nome de autor, esse é um livro nacional! Ainda não conheço muito sobre a autora e nunca li nenhum dos seus livros, por isso acho que vou começar por esse aqui, super bem recomendado e com essa capa tão linda.



6- Maverick Sheriff - Delores Fossen
(Romance Policial)
Salvar a vida de um jovem garoto, abre profundas feridas em Cooper McKinnon xerife do Texas. Aquele poderia ser o seu filho, cuja perda tem perturbado o homem por dois anos. Mas Cooper vê uma adversária a altura em Jessa Wells, ela é a mãe adotiva do garoto que ele salvou, e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para se manter ao lado de Liam. A justiça entretanto pode ser cruel, quando descobrem que o homem que possui o mesmo tipo sanguíneo raro de Liam tem um caso de assassinato mal resolvido em sua família. E o perigo está longe de acabar, enquanto luta contra seu desejo por Cooper, Jessa não terá outra escolha a não ser unir suas forças com o caubói. Jessa sabe que juntos eles podem manter o garoto a salvo, e a possibilidade de um futuro sozinha é o maior medo dela, e o que parte o seu coração.

Apesar de esse ser um romance de banca, o que me chamou a atenção foi o suspense sobre assassinato e mistério que permeia a história, acho que pessoas que curtem romances policiais tem grandes chances de gostar do livro, também tem a questão de se passar no Texas antigo, e quem curte histórias do Velho Oeste podem ficar bem interessados. A série Sweetwater Ranch possui oito livros publicados pela Harlequin internacional, mas não encontrei informações se chegaram a ser lançados no Brasil. A autora é famosa por seus romances envolvendo caubóis.


7- O Calor do Vaqueiro - Sable Hunter
(Romance Erótico)
Aron McCoy largou a mulher. Ele se machucou uma vez e não pretende cair na armadilha matrimonial novamente.Quando Libby Fontaine chega ao Rancho Tebow, ela está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses, já que o médico não lhe deu certeza de uma remissão permanente para sua leucemia. A atração entre eles é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que Libby é virgem, ele recua. Aron não tem nada a oferecer para uma garota que merece laço branco e promessas, mas quando ele a encontra nua no tanque de armazenamento de água do rancho e a escuta gritar seu nome em prazer - o calor explode!

Tá, esse nome assusta! A capa também é desafiadora, mas me disseram que o romance é mesmo muito fofo e envolvente, e esse primeiro livro da série Hell Yeah!, só possui 158 páginas. Num estilo romance de banca, a autora escreve sobre caubóis sexy e a série possui 18 livros, todos com essa faixa de número de páginas. No Brasil está sendo publicado pela Editora Qualis.


25943219
8- Shine Not Burn - Elle Casey
(New Adult/ Chic-Lit)
Andie Marks, conhecida no colégio como " A Garota das Festas", agora é uma inteligente advogada a caminho do sucesso. Determinada a seguir em frente após o término de um relacionamento, ela se junta as suas melhores amigas numa despedida de solteira em Las Vegas, prometendo a si mesma que só quer se divertir um pouco. Vegas é um borrão de bebidas e jogos, e no meio disso tudo ela conhece Mack, um caubói de verdade com muita sorte nos jogos e um corpo irresistível. Eles tem muita sorte juntos no cassino, e ainda mais sorte quando voltam pro hotel e tem uma noite quente de paixão que não estava nos planos de Andie. Na manhã seguinte, Mack se foi e tudo que ela consegue se lembrar se sua noite juntos é uma ressaca e várias fichas do cassino. Isso é o que ela pensava...

Segundo as reviews do Goodreads, esse é um livro muito engraçado e doce, adorei a capa e as classificações, mas não posso falar muito por ainda não conhecer a autora. Os livros são uma duologia, e o segundo volume " Mackenzie Fire" também já foi publicado.

Sem Coração
9- Sem Coração - Diana Palmer
(Romance Dramático)

Quando adolescente, Gracie adorava o filho de seu padrasto, Jason, um caubói forte e caladão que saiu de casa cedo em busca da sorte. Agora rico proprietário do rancho Comanche Wells, ele finalmente voltou para casa e descobriu que aquela doce menina havia crescido. Em um momento de intensa paixão, Jason percebeu que estava se afeiçoando por Gracie. Mas ela guardava um vergonhoso segredo que a fazia temer profundamente o amor. Sentindo-se rejeitado, Jason parte outra vez, determinado a colocar o passado, e Gracie, fora de seu caminho. Gracie acreditava ter perdido Jason para sempre,mas quando o perigo a ameaça, sua única esperança é que ele volte para salvá-la.

Não dá pra falar de caubóis sem falar de Diana Palmer, a rainha dos romances de banca e dos homens do interior. Confesso nunca ter lido um livro dela, e esse foi indicação da Ale que pediu o post. Não sei nem ao certo dizer de qual série esse livro faz parte, a verdade é que a autora tem muitos livros publicados e a Harlequin publica na ordem que deseja, mas me garantiram que essa é uma história incrível.


10- Vegeance Road - Erin Bowman
(Young Adult / Aventura) 
A vingança vale seu peso em ouro!
Kate Tompson tem dezoito anos, e seu pai foi assassinado por um jornal local ter revelado a localização de uma mina de ouro. Agora a garota está se disfarçando de garoto e cria um plano pra descobrir respostas e encontrar justiça.
O que ela encontra na verdade são estranhos nenhum pouco confiavéis, apesar de serem bons com as armas e surpreendentemente um bom grupo de aliados. Entre eles ela conhece uma jovem garota Apache e dois irmãos atrapalhados que se recusam a deixar de seguir até mesmo a sombra de Kate. Enquanto Kate se aproxima cada vez mais dos segredos de sua família, uma verdade se torna clara: alguns homens não vão parar até colocarem suas mãos no ouro, e a procura de Kate por vingança pode ser fatal pra sua vida.

Estava procurando um outro livro que envolvesse Velho Oeste, cowboys e armas, mas que não envolvesse romance erótico, e encontrei esse que inclusive é bem recomendado pela autora Colleen Houck da série maldição do tigre. Me pareceu uma história muito interessante recheada de aventura, como os livros YA que eu adoro. Entrou pra minha lista com certeza, além de ser livro único.



Mais uma música bem típica e clássica pra fechar nosso post! Espero que tenham gostado e que se apaixonem por esses livros também. Não esqueça de deixar dicas e opiniões nos comentários e até a próxima!


9 comentários :

  1. Amei o post, valeu Carlinha \o/ Eu sou fã incondicional da Diana Palmer,já li tudo que foi publicado pela Harlequin ♥ Tô acabando de ler Identidade da Brooke e me apaixonei pelo Dario, o cowboy "ogro" dessa história. O Lucas de 8 Segundos tb é uma graça, a mocinha desse livro me deu nos nervos em algumas partes, mas a escrita da Camila é tão boa, que li esse livro em uma sentada. Dos livros citados "O Calor do Vaqueiro", tem o mais doce e querido dos cowboys #etiquetapramim (quem leu, vai entender ;) ). Tô na expectativa da Qualis lançar a série completa. Não conhecia as outras indicações, mas me interessei pelo da Nicole Williams e da Elle Casey, já quero. Ainda na vibe cowboy "Indomável" da S.Miller foi uma das últimas leituras de 2015 ♥ Heitor.

    ResponderExcluir
  2. Que tudo!!!!!
    Também gosto muito de livros de Cowboys,das suas indicações Já li 8 segundos,alguma coisa da Diana Palmer e estou lendo Uma longa jornada.
    Como você disse que aprecia leituras de Cowboys te indico uma série da Linda Miller,Os Creed..são 3 livros...creio que vai gostar.bj.

    ResponderExcluir
  3. Qual leitor não gosta de um cowboy, não é mesmo? Eles são sempre lindos, independentes, e de fazer muitas caipiras se jogarem aos seus pés <3
    Eu sou louca para ler 8 Segundos de Camila Moreira desde quando a editora anunciou o lançamento e Uma Longa Jornada do nosso amado Nicholas Sparks.
    Bom, se puder dar uma dica de tema, darei Romances de época, meu gênero literário preferido ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carla!
    Bem bacana sugerir os livros pelos temas e cowboy é sempre instigante, homens másculos e sempre perto de cavalos.
    Alguns livros não conhecia e vou pesquisar.
    Adorei as músicas.
    Sugiro o tema: ANJO!
    Obrigada.
    “Só sei que nada sei.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post. 8 segundos eu apenas assisti ao filme, mas ainda não li o livro. Também li Uma longa jornada. Os outros livros, alguns eu já tinha ouvido falar outros me é totalmente desconhecidos. Vou procurar saber mais sobre eles. Valeu o post. Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Achei legal a sinopse de 8 segundos e fiquei com vontade de ler o livro do vaqueiro hahah deu vontade de saber como eles vao lidar com a doença da moça e tudo mais. Apesar de ser erótico o livro deve ter momentos tristes também.

    ResponderExcluir
  7. Oi gostei muito da sinopse de Lost and Found e Identidade não conhecia os autores e nem os livro já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Eu imaginei que teria 8 Segundos nessa lista acredita? Eu gostei muito do livro, também sou fã de clichês e romances, e gostei também pelo fato de ser volume único, isso é coisa rara hoje em dia! A única coisa que me incomodou no livro foram justamente as músicas, não gosto de Victor&Léo e é o que mais tem no livro haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não deixe de ler a serie santa fé e matarana da Janice Diniz e serie Lennox da Jennifer souza.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.